Boca no Trombone

O povo fala!

Moradores denunciam buraco na Rua Babaçu, no Jardim Guanabara


12/06/2020 - Edição 1993

Buraco na calçada da Rua Babaçu em frente ao número 518, põe pedestres em risco
Buraco na calçada da Rua Babaçu em frente ao número 518, põe pedestres em risco

Confusão
O cruzamento que fica localizado em frente à Praça dos Bancários é uma verdadeira zona. Ninguém respeita o sinal ali e cada motorista faz o que quer. O local precisa de medidas drásticas para ordenar o trânsito. Fiscalização eletrônica, Guarda Municipal, o que for, mas que resolva a situação. Bruno Mateus, via WhatsApp.

Uber na ciclofaixa
Todas as noites diversos motoristas de Uber ficam parados em cima da ciclofaixa localizada em frente ao Hospital Evandro Freire esperando passageiros na Portuguesa. Eventualmente os veículos ficam na calçada. Com isso, atrapalham muito a passagem dos ciclistas. Ronaldo Silva, via WhatsApp.

Ponta do Tiro
A Ponta do Tiro, na Praia da Bandeira, é um dos monumentos mais importantes da Ilha e é triste ver o péssimo estado de conservação que se encontra. A estrutura do muro de contenção está destruída e o canhão completamente enferrujado. Precisa de manutenção. João Alberto, via WhatsApp.

Cavalos na rua
No Bancários se tornou comum vermos cavalos magros, maltratados, sendo espancados nas ruas do bairro, sobretudo na região próxima ao estaleiro Eisa. As autoridades precisam tomar alguma providência para impedir esses maus tratos. Lucia Martins, via WhatsApp.

Lixo irregular
Próximo ao Ciep Olga Benário Prestes, no Cacuia, há um muro caído na esquina entre a Rua dos Lírios com a Rua Desembargador Aniceto Corrêa. Há meses que o local é usado para despejo irregular de lixo e todos os dias fica repleto de gente jogando lixo. Já fiz diversas reclamações às autoridades. Carlos Eduardo, via WhatsApp.

Maus tratos
Uma moradora, logo no início da Rua Guiricema, na Freguesia, está maltratando animais em casa. O local é repleto de cães e gatos e todos os dias é possível ouvir o choro dos animais, que são açoitados e ficam vários dias sem comer. Os vizinhos já denunciaram às autoridades, mas nada foi feito até hoje. Claudia Azevedo, por Telefone.

Galeão abandonado
O Galeão é um bairro que precisa ser revitalizado com urgência. Andando pelas ruas de lá dá para notar muitos sinais de abandono. Mato alto, calçadas esburacadas, lixo na porta de algumas casas, entre outros problemas que mostram que o bairro está largado às moscas. Mauro Lacerda, via WhatsApp.

Orla da Bica
As autoridades precisam tomar uma atitude em relação à sujeira nas pedras de contenção na Praia da Bica, na região próxima ao antigo Restaurante Farol. O local acumula lixo e com isso vários insetos e ratos aparecem. William Maranhão, via WhatsApp.

Na contramão
Diversos motoristas que passam pela Avenida Paranapuã estão acessando a Rua Pio Dutra, na Freguesia, pela contramão. Além de colocarem a própria vida em risco, arriscam a vida dos outros motoristas que estão trafegando pelo sentido correto. Regina Sousa, via Instagram.

Asfalto afundando
As autoridades precisam dar atenção urgente na Praia da Bandeira, em frente ao número 563. A calçada e parte do asfalto estão afundando. O local está desse jeito há meses e é um risco tanto para os pedestres quanto para os motoristas que passam por ali. Ione Celestino, via Instagram.

De Lamare
A situação da Rua Visconde de Lamare, no Cacuia, é caótica. Os motoristas insistem em estacionar os carros em cima das calçadas. Os pedestres são obrigados a transitar pela rua, e correm o risco de serem atropelados. Wilian Oliveira, via WhatsApp.

Caçamba lotada
Todos os dias, pela manhã, eu saio para trabalhar e vejo uma caçamba lotada de lixo no chão da calçada da Vila Olímpica Nilton Santos. Com isso, a calçada e a ciclovia ficam obstruídas e dificulta a passagem de pedestres e ciclistas. É uma situação completamente insalubre. Roberta Almeida, via Twitter.

É muito lixo!
A caçamba de lixo da Rua Domingos Mondim está impraticável. É tanto lixo que chega a transbordar e se espalha pela rua. É preciso colocar mais uma caçamba no local para atender a demanda, porque uma caçamba somente já não dá mais conta. Jorge Matos, via WhatsApp.

Alô, Paranapuan!
O serviço de ônibus prestado pela Paranapuan é ridículo. No último sábado (6), passei pela Ponte Velha por volta de 23h e vi um ônibus da linha 634 com o pneu furado. Eu fiquei só imaginando a revolta dos passageiros nesta situação. Lamentável. Leonardo Pereira, via WhatsApp.

Cães soltos
Frequento o Corredor Esportivo toda semana, mas tem sido difícil andar lá por conta de algumas pessoas que levam o cachorro para passear. Na última sexta (5), estava andando de bicicleta e quase fui mordido por um cachorro que estava solto e sem focinheira. As pessoas podem levar o cachorro para passear, mas precisam andar com coleira e focinheira. Rubens Conceição, na Redação.

Pedras na praça
O chão da praça que fica atrás do Hospital Paulino Werneck está cheio de pedras que machucam as crianças que brincam na praça. Os moradores já pediram ás autoridades a retirada das pedras, mas até hoje não foi feito. Alberto Vieira, por e-mail.