Boca no Trombone

O povo fala!

Buraco na passarela em frente à Base Aérea do Galeão põe pedestres em risco


05/06/2020 - Edição 1992

Buraco na passarela que fica em frente à Base Aérea do Galeão põe pedestres em risco. Uma estrutura metálica isola a área comprometida para evitar acidentes
Buraco na passarela que fica em frente à Base Aérea do Galeão põe pedestres em risco. Uma estrutura metálica isola a área comprometida para evitar acidentes

324 e 325 demoram
Se tornou um verdadeiro desafio para os moradores da Ribeira se locomover de ônibus. As linhas 325 e 324 estão demorando demais para passar e com isso tenho sido obrigada a sair de casa muito mais cedo do que de costume para não me atrasar no trabalho. Sem falar que os veículos estão indo bem cheios pela manhã. Isabela Silva, via Instagram.

Pegas no Jardim
São um verdadeiro absurdo os “pegas” de carros que acontecem de madrugada nas ruas do Jardim Guanabara. Essas pessoas ficam fazendo verdadeiros estrondos com os carros em alta velocidade e eventualmente provocam acidentes. No último domingo (31), meu carro estava estacionado na rua e bateram nele. Claudia Alves, via WhatsApp.

Alberto Maranhão
As autoridades precisam colocar quebra-molas na Rua Alberto Maranhão, no Jardim Guanabara, pois a rua tem um tráfego de veículos intenso e as vezes passam carros em altíssima velocidade, o que faz com que haja um risco sério de acidentes. Alberto Santos, via WhatsApp.

Perigo na passarela
A passarela localizada em frente à Base Aérea do Galeão está uma vergonha. O local tem diversos buracos na passagem e está se deteriorando. Toda vez que preciso atravessar a Estrada do Galeão por ali eu morro de medo. Luiz Antonio Cruz, via WhatsApp.

Carros na calçada
Cadê a fiscalização de trânsito no Tauá? Em diversas ruas do bairro os carros ficam estacionados com as quatro rodas na calçada e praticamente impossibilita a passagem dos pedestres que não seja pela rua. Na Rua Noêmio da Silveira, por exemplo, a calçada é quase toda ocupada por carros. Marcio Vieira, via Instagram.

Ratos na Bica
No último fim de semana, fui à Praia da Bica fazer uma caminhada. Quando passei próximo ao quiosque desativado que fica ao lado do Esporte Clube Jardim Guanabara, eu tomei um susto com dois ratos que passaram pela calçada. Quando cheguei mais perto do quiosque, vi um buraco onde tinham vários ratos. Alguma coisa precisa ser feita, porque esses ratos transmitem doenças sérias. Michelle Silva, via WhatsApp.

Abuso
O ponto de ônibus que fica em frente ao Hospital Paulino Werneck está uma verdadeira vergonha. A todo momento um veículo estaciona na calçada e impede tanto o passageiro de ficar no ponto esperando, quanto o ônibus de parar no local para pegar ou deixar passageiros. Lucas Melo, via WhatsApp.

Asfalto ruim
É inadmissível que o asfalto da faixa da esquerda da Estrada do Galeão fique com ondulações do jeito que está. Diversas pessoas já fizeram reclamações e nenhuma atitude é tomada para resolver. Jorge Mota, via WhatsApp.

Sem 922?
Por que a Paranapuan não coloca mais veículos da linha 922 em circulação? Durante a quarentena a quantidade de ônibus caiu demais e os moradores de Tubiacanga estão com muita dificuldade de transporte. Estamos à mercê das vans, que tem um risco de contágio maior. Robson Pessanha, via Instagram.

Lixo e matagal
A praça que fica localizada entre as ruas Macari e Raul Devesa, no Jardim Guanabara, precisa de mais atenção das autoridades da região. Ela está com capim alto e alguns moradores jogam lixo ali. Um prato cheio para a proliferação de insetos no local. Carlos Miranda, via WhatsApp.

Escada abandonada
O estado da escada que liga a Estrada da Cacuia ao Jardim Carioca, na Rua Bárbara Castilho, é deplorável. Está quebrada, repleta de entulho e com mato alto. Tenho medo de tropeçar em algum buraco e sofrer um acidente. Vitor Silva, via WhatsApp.

Transporte noturno
O transporte público noturno da Ilha está complicado. Ir ao centro após às 22h, é certeza de um longo período de espera, ainda mais agora que as empresas diminuíram a quantidade de ônibus circulando pelas ruas. Jorge Mariano, via WhatsApp.

Os sem máscara
As pessoas que têm ido até a Praia da Bica para caminhar parece que perderam a noção do perigo da contaminação. A maioria caminha sem máscaras ou qualquer outro tipo de proteção. Não sou contra a caminhada, desde que as pessoas se protejam. Ernando Monteiro, via WhatsApp.

Falta de respeito
As pessoas não respeitam as calçadas da Rua Dom Emanuel Gomes, no Jardim Guanabara. Todos os dias diversos carros ficam estacionados sobre a calçada no lado impar, logo do início da rua, e não sobra espaço para o pedestre. Já vi pessoas cadeirantes tendo que passar pelo meio da rua. Luciana Araújo, via WhatsApp.

Baile não!
As autoridades precisam tomar uma atitude em relação aos bailes funk que acontecem na praça da Rua Max Yantok, no Bancários. Além de ser uma barulheira de madrugada, as pessoas desrespeitam a quarentena. Isso precisa ser fiscalizado. Marcelo Conceição, via WhatsApp.