Boca no Trombone

O povo fala!

Moradores da Rua Geneúna denunciam despejo de lixo


22/05/2020 - Edição 1990

Despejo irregular de lixo é reclamação de moradores da Rua Geneúna, no Jardim Carioca
Despejo irregular de lixo é reclamação de moradores da Rua Geneúna, no Jardim Carioca

Matagal na rampa
A rampa para a Rua Affonso Henrique Martins Saldanha, no Cocotá, precisa de uma ação das autoridades urgente. O local está sem iluminação adequada, com mato muito alto, infestado de mosquitos e não há sequer um corrimão para auxiliar. Vitória Lima, via WhatsApp.

Festa agora?
Tem um morador da Rua Francisca Matos, no Bancários, que faz festa na casa dele todo fim de semana. Mais de 20 pessoas ficam aglomeradas bebendo e ouvindo música alta. Além do incômodo que é a barulheira que faz, estão arriscando as próprias vidas. Já tentei denunciar diversas vezes no Disk-Aglomeração, mas não obtive retorno. Nair Silva, via WhatsApp.

Ilegal ou não?
Afinal de contas, os flanelinhas que ficam na Rua Ailton Vasconcellos, no Jardim Guanabara, e adjacências, são legalizados ou não? Porque há seis meses foi denunciado que as placas de estacionamento que haviam ali eram ilegais. No entanto, os flanelinhas uniformizados continuam no local. Marcel Oliveira, via WhatsApp.

Absurdo!
Já que as pessoas fazem tanta questão de ir pra rua, qual a dificuldade delas em pelo menos usar máscaras? No último sábado (16), vi vários grupos de pessoas sem máscara nos arredores da Praça da Ribeira. Absurdo! Thais Machado, via WhatsApp.

Buraco na Rua Geneúna, na altura do número 125

Poste vai cair
Um poste junto ao ponto de táxi da Rua Gustavo Augusto de Resende, na Portuguesa, está inclinado há quase dois meses e a qualquer momento pode cair. Algo precisa ser feito antes que aconteça um acidente sério. Jorge Luiz, via WhatsApp.

Muritiba
Eu fico impressionada com a falta de educação dos moradores da Rua Marquês de Muritiba, no Cocotá. Passei por lá essa semana e fiquei assustada com a quantidade de lixo que fica acumulando nas calçadas. Quando acontece uma chuva forte, a rua fica inundada por causa disso. Roseana Borges, via Facebook.

Gentil Cardoso
Todas as noites um grupo de pessoas fica na Rua Gentil Cardoso, na Portuguesa, bebendo e colocando música alta no carro e isso está incomodando demais a vizinhança. Esse grupo de pessoas fica fazendo barulho a madrugada inteira. Mauro Borges, via WhatsApp.

Festa na praça
É um absurdo o que o pessoal fez na Praça União Comunitária, no Tijolinho, no último fim de semana. Mais de 15 pessoas aglomeradas fazendo festa com bebida e música alta. Quanta irresponsabilidade! Alice Melo, via WhatsApp.

Buraco na Rua Aristarco Ramos atrapalha veículos

Roubo de cabos
No último sábado (16), vi um homem roubando os cabos de telefone e internet da Rua Jair Ramos, no Jardim Guanabara. Cadê o policiamento na rua? Não é a primeira vez que isso acontece. Caio Jardim, via WhatsApp.

Estrada da Porteira
As pessoas que jogam lixo na calçada da Estrada da Porteira, em frente ao número 541, não tem consciência nenhuma. Diversas vezes vi pessoas despejando lixo no chão, mesmo com as caçambas vazias. Rafael Pedro, via Instagram.

A noite toda
Toda semana entre quinta e domingo fica um grupo de pessoas reunidas em um bar na esquina das ruas Pio Dutra e Magno Martins, na Freguesia, que ficam bebendo e jogando cartas a noite toda. Impressionante a incapacidade de respeitar a quarentena. Marcia Pessoa, via Facebook.