Boca no Trombone

O povo fala!

Moradores denunciam transbordamento de esgoto na Rua Mileto Maciel, no Cacuia


29/05/2020 - Edição 1991

Esgoto transborda há semanas na Rua Mileto Maciel, em frente ao número 617
Esgoto transborda há semanas na Rua Mileto Maciel, em frente ao número 617

Cadê o 325?
Cadê a linha 325, que faz o trajeto Ribeira x Jardim Guanabara? Desde o início da pandemia do coronavírus, a frota dessa linha diminuiu muito e com isso eu fico esperando muito tempo um ônibus passar. Na segunda (25), fiquei mais de uma hora aguardando. Luciana Santos, via WhatsApp.

Invasão de abelhas
Há pelo menos três semanas começaram a aparecer abelhas com muita constância nas ruas Tremembé e João Telles de Menezes, no Bancários. Essas abelhas estão entrando nas casas e isso está incomodando demais os moradores, que estão preocupados com a possibilidade de animais e crianças serem picadas. Ivy Lopes, via WhatsApp.

Perigo na Malta
Diariamente, na parte da noite principalmente, motoristas avançam o sinal da esquina da Rua Malta com a Av. Governador Chagas Freitas, no Moneró. É um absurdo que essas pessoas não respeitam o sinal e ainda fazem uma contramão para ir até a Rua Aristarco Ramos. Será que precisa acontecer mais um grave acidente para pararem de fazer essas infrações? Elisa Santos, via WhatsApp.

Correios 1
Gostaria de registrar o descaso no atendimento aos clientes da agência dos Correios, localizada na Estrada do Galeão, número 1.322. Minha esposa esteve na agência para buscar uma encomenda e ficou na fila por mais de uma hora. Quando chegou a vez dela de ser atendida, informaram que ela não poderia fazer a retirada por determinação das autoridades. João Victor Pontes, via WhatsApp.

Correios 2
A agência dos Correios localizada na Ribeira está com uma fila absurda quase todo dia com pessoas indo buscar encomendas. Na segunda (25), tinha mais de 40 pessoas aglomeradas na fila. Joana Angélica, via WhatsApp.

Buraco na Praia da Bandeira, atrapalha pedestres

Não é o momento
Qual a dificuldade das pessoas entenderem que o isolamento social é para ser respeitado? Todo fim de semana tem um grupo de pessoas que vai até a Praia da Guanabara jogar futevôlei. Gente, esse não é o momento para isso! Marcela Menezes, via WhatsApp.

Na calçada
Tem um motorista que todos os dias estaciona o caminhão dele em cima da calçada que fica na esquina da Rua Pio Dutra e Avenida Paranapuan. Com isso, o caminhão ocupa todo o espaço da calçada e os pedestres precisam andar pela rua. João Felix, via WhatsApp.

Atenção Freguesia!
A impressão que eu tenho é que as pessoas na Freguesia ainda não perceberam que lá é um dos bairros com mais casos de Covid-19 na Ilha. Porque há todo momento as pessoas saem de casa para ficarem conversando na calçada ou na praça sem qualquer tipo de proteção. Claudia Trindade, via WhatsApp.

Van no cruzamento
É um absurdo o que alguns motoristas de van fazem no Cacuia. A todo momento vejo uma van que fica parada no meio do cruzamento das ruas Visconde de Lamare e Caninare com a Estada da Cacuia, atrapalhando todo o trânsito, só para poder pegar e deixar passageiros. Que falta de respeito é essa? Julia Machado, via WhatsApp.

Máscaras nas vans
Alguns motoristas de van na Ilha não estão exigindo dos passageiros o uso de máscaras. Com isso, diversos passageiros entram no transporte sem qualquer tipo de proteção. Eles estão se arriscando e colocando os outros em risco. Os motoristas precisam ter atenção a isso. Neiva Silva, via WhatsApp.

Caminhões
Moro na Ribeira há nove anos e já não aguento mais a barulheira que os caminhões da Moove fazem ao passar pela região. Os veículos passam em alta velocidade e isso provoca verdadeiros estrondos durante o deslocamento. Tem dias que o barulho começa já às 4h da manhã. Luana Lira, via WhatsApp.