Boca no Trombone

O povo fala!

Calçada da Rua Mileto Maciel acumula entulho e lixo espalhado e é estacionamento de veículos


17/03/2023 - Edição 2137

Leitor indignado reclama que na Rua Mileto Maciel a calçada não é para os pedestres, mas para entulho, lixo espalhado e estacionamento de veículos
Leitor indignado reclama que na Rua Mileto Maciel a calçada não é para os pedestres, mas para entulho, lixo espalhado e estacionamento de veículos

Vandalismo 
A Praça Papai Noel foi recém reformada e uma das mesas já foi destruída pelos vândalos. Qual a necessidade em destruir algo? O vandalismo é uma doença. Sarah Mendonça, via Facebook. 

Padrão Paranapuan 
Terça feira, 21h, eu cansada e o ônibus da Paranapuan, deixando sua marca, morre na Estrada da Cacuia. É para isso que pagamos passagem? Acho que não. Heloísa Martins, via Facebook. 

Gente porca 
O pessoal da Comlurb esteve naquele antigo ponto do Regina, na Mileto Maciel, e deu uma geral no lixo. No mesmo dia, um infeliz da vizinhança foi capaz de sujar tudo outra vez, despejando entulho. Imagine dentro da casa dessa cara. Cansado de gente porca. Fernando Pinheiro, via Facebook. 

Sem luz 
Outra noite de calor sem energia na Rua Muiatuca, sem nenhuma explicação e nem assistência da Light. Já Virou rotina. Clara Teixeira, via Facebook. 

Novo lixão? 
Aquela rotatória das ruas Lausimar Laus e Jorge Veiga, na Portuguesa, está virando um lixão. Ninguém merece isso. O pessoal está sem limites. Sílvio Freitas, via Facebook. 

Sai de baixo 
Tem um poste desabando na Rua Formosa, no Zumbi. O risco, além do desastre elétrico, é prejudicar a vida de alguém. Dalila de Oliveira, via Facebook.  

Um mês de buraco 
Os moradores da Breno Guimarães, no Jardim Guanabara, estão pedindo pelo tapamento de um buraco que já está por mais de trinta dias aberto no asfalto, enquanto o 1746 só faz gerar protocolos e nada. Roberto Duarte, via Facebook. 

Fila do GNV 
A fila do posto de GNV continua tomando conta do cruzamento das ruas República Árabe da Síria com Cambaúba. No dia em que houver um acidente grave, talvez pensem na solução. Irene Nogueira, via Facebook. 

Indignação 
Em plena sexta-feira, à luz do dia, o ladrão das grades que dividem o mangue da ciclovia, na Estrada Rio Jequiá, passou em frente ao Batalhão da PM, carregando o furto num carrinho, tranquilamente. Eu acho que nossa Ilha está virando um circo. Somos todos palhaços. Isso é revoltante. Eduardo Gonzáles, via Facebook.  

Ladrão na Chapot 
No último dia 7, um vagabundo invadiu uma residência em obra, na Rua Chapot Prevost, na Freguesia, e roubou algumas ferramentas. Trabalhar honestamente esses cretinos não querem. Raça de canalhas! Hugo de Almeida, via Instagram. 

Barcas  
Nossas barcas estão péssimas. Nem todas tem ar-condicionado, somente as novas, que são bem mais ligeiras, inclusive. O pessoal se acostuma com o que é ruim e se contenta com pouco, tendo medo de perder. Acordem, eles prestam serviço, não favores. Nós pagamos para viajar. Yara Bonfim, via Instagram. 

Serra Morena  
O órgão responsável pela limpeza e remoção de lixos e entulho da Ilha do Governador precisa socorrer aos moradores da Serra Morena. Estamos vivendo no meio de ratos e mosquitos, ao ponto de não conseguirmos passar pela Rua Central. Sebastião de Assis, via Instagram. 

Perigo na Perdigão 
Desde o ano passado, tem um buraco aberto na calçada da Jaime Perdigão, altura do Colégio São Remo. Perigosíssimo. É bom solucionarem antes que uma criança caia ali dentro. Simone Oliva, via Instagram. 

Ladrão de bueiro 
Era só o que faltava! Agora, tem um cara roubando tampa de bueiro. Agiu aqui na minha rua, na Juciape, na Freguesia. Absurdo isso. Agora o buraco está lá, aberto, no meio da calçada. Leandro Rodrigues, via Instagram. 

Light pior 
O atendimento presencial no posto da Light havia melhorado, mas como tudo que presta na Ilha, não durou muito. Estive lá esta semana e penei de tanto esperar. Isabel dos Santos, via Instagram. 

Raízes da amendoeira 
Conforme o tempo passa, piora a situação na Rua Hilarião da Rocha, no Tauá. A calçada está completamente suspensa. Desde a Farmácia até a vidraçaria, tudo está comprometido pela raiz de uma amendoeira. Sua remoção é fundamental. Amanda Araújo, via Instagram. 

Cadê a mureta? 
Caiu, há um bom tempo, um trecho da mureta na orla da Praia da Bandeira, que nunca mais foi reerguido. Acho que já está mais do que na hora. No fim de semana, uma menina, com seus cinco anos, quase foi parar dentro d’água. Olha o perigo. Iago Venâncio, via Instagram. 

Pisca-pisca 
Mais uma noite perigosa de pisca-pisca nas Canárias. Tá ruim de consertarem essa rede! Helson Lins, via Facebook.