Boca no Trombone

O povo fala!

Galeria obstruída faz o esgoto transbordas na Estrada do Rio Jequiá, perto da Z-10


24/02/2023 - Edição 2134

Galeria obstruída faz o esgoto transbordas na Estrada do Rio Jequiá, perto da Z-10
Galeria obstruída faz o esgoto transbordas na Estrada do Rio Jequiá, perto da Z-10

Humilhação
O serviço da Paranapuan é ruim, mas tem conseguido piorar. Na Quinta feira da semana passada, um carro da linha 328 estava sem aquela tampa do teto. Veio um temporal que inundou tudo. Isso já é humilhação. Nós passamos os diabos e os irresponsáveis vivem no bem bom. Cláudio Teixeira, via Instagram.

Acidente previsto
Foram semanas de ligações e ligações para o número 1746, mas ninguém tomou conhecimento deste sinal quebrado no cruzamento da Eutíquio Soledade com Capanema, no Tauá. Na terça, a omissão causou um acidente. Falta de responsabilidade e respeito! Como é, não vão consertar? Lúcia Sarmanho, via Instagram. 

Rave Galeão
Na segunda-feira, passei pela Estrada do Galeão, talvez fosse umas 22h, a altura da Praça do Avião parecia uma rave. Todos os postes piscavam. Maior loucura. Ou seja, agora o insulano pode escolher entre o breu das Canárias e o pisca-pisca do Galeão. Alberto Guimarães, via Instagram. 

Foi avisado
Com cada chuva, vem uma tragédia. Moro na praça Iaiá Garcia, na Ribeira e, frequentemente, peço pela poda de nossas árvores. Faz tempo que não tenho retorno. Na segunda, uma desabou. É o tipo da coisa que não tinha necessidade de acontecer. Não foi por falta de aviso. Cláudia Aguiar, via Instagram. 

A volta do esgoto
Uma porção de construções tem sido erguidas sem a menor infraestrutura nos entornos da Panamericana. Isso está causando um colapso nos esgotos da região. Um terreno onde cinco pessoas davam descarga, agora abriga três apartamentos, por exemplo. Nos dias de chuva, é terrível, volta tudo! Lucas Venâncio, via Instagram. 

Ignorância
Baita sexta-feira, uma chuva absurda, e a Marquês de Muritiba, na Cova da Onça, repleta de sacos de lixo boiando em plena luz do dia. Se o Gari só passa em horário noturno, o morador deve ter mais consciência. Ignorância é uma desgraça. Mariana Mello, via Instagram. 

Fogo no poste
Na semana Passada, um poste pegou fogo na Rua Budapeste, na Freguesia, bem na hora da chuva. Como sempre, um monte de fios embolados. No fim da história, ficamos sem luz. O prejuízo é sempre nosso. Célia Machado, via Instagram. 

BRT
Quem costuma viajar no BRT sabe que não é mole. Do Galeão à Barra, é dose. O Calor é de matar. Tudo lacrado e nada do ar funcionar. O caso é sério. Isso, até o dia em que morrer um. Regina Oliveira, via Instagram. 

Orla da Pitangueiras
Estamos com um buraco enorme na calçada da Praia das Pitangueiras há semanas. Parece que vão abrir um túnel subterrâneo, obra de metrô. Desse jeito, quem passa tem que cortar pela rua. Precisam dar um jeito nisso. Carlos Antunes, via Instagram. 

Longa espera
Um mês com aquele sinal em frente ao Mundial do Cacuia ruim. Nós corremos o risco, enquanto os responsáveis pela manutenção ignoram. Leandra Azevedo, via Facebook. 

Cerol no Aterro
Passei pelo Aterro do Cocotá na tarde da segunda-feira. Se minha moto não tivesse proteção, eu levava uma linhada de cerol no pescoço. Não podem deixar isso de lado até alguém ser vitimado. Cléo Vianna, via Facebook. 

Latas velhas
Tem uns veículos que foram abandonados naquela área dos fundos do shopping. Durante o dia, o ritmo por ali é agitado, pois muita gente estaciona lá. Na parte da noite é que se percebe o que tem de latas velhas deixadas por lá. Tá na hora de rebocarem esses poços de tétano. Almir Ferreira, via Facebook.  

Falta de auxílio
Moro na Favela do Sem Terra, nos Bancários. Com essas chuvas, o que cai de água tem inundado muitas casas. Nenhum governante aparece para saber se morremos ou estamos vivos. Aqui, pobre é ninguém. Nenhuma favela da Ilha tem tido auxílio. Em ano de eleição, vem usar a gente como escada. Aline Souza, via Facebook. 

Evandro Freire
Meu tio esteve internado no Evandro Freire. No dia em que fui visitá-lo, fiquei impressionado com tanta precariedade. Tudo destruído, sem falar na quantidade de pacientes que aguardavam para serem atendidos por um médico só. Terrível. Ronaldo Lyrio, via Facebook. 

Águas do Rio
Estou muito desapontada com os procedimentos da Águas do Rio. Me perturbaram para trocar o hidrômetro, eu aceitei e eles fizeram uma lambança na minha calçada. Ficou horrível. Era toda ornamentada em pedras portuguesas. Além de descaracterizarem, não fecharam o buraco direito. Alzira da Costa, via Facebook. 

Barcas
Desde que o meu horário no serviço mudou, tenho ido de ônibus até o Centro. O tempo que eu levo no busão, de barcas eu levaria muito menos. Parece que o pessoal da CCR não tem interesse em dar um jeito nesse problema. Maior atraso de vida. Júlio Baiense, via Facebook. 

Rato de asas
Tem algum desocupado alimentando pombos pelo Cacuia. Todos os dias, a Rua Mileto Maciel fica infestada desses ratos de asas. Pior é quando eles acertam um desavisado. Essa praga é cheia de doenças. Por favor, mais noção, minha gente. Nina Martins, via Facebook.

Mau cheiro
Aos frequentadores da pedreira da Freguesia, no final da Rua Chapot Prevost, a vizinhança não tem que lidar com o mau cheiro dos restos de animais sacrificados que deixam por aqui. É insuportável, principalmente nos dias mais quentes. Rubem Teixeira, via Facebook.