Boca no Trombone

O povo fala!

Lixo lota uma das caçambas enquanto a outra, vazia, fica virada no ponto de ônibus da orla das Pitangueiras


17/02/2023 - Edição 2133

Lixo lota uma das caçambas enquanto a outra, vazia, fica virada no ponto de ônibus da orla das Pitangueiras
Lixo lota uma das caçambas enquanto a outra, vazia, fica virada no ponto de ônibus da orla das Pitangueiras

Descaso na saúde 
Fui ao Evandro Freire na noite de terça. Consegui ser atendido após três horas de espera e, o que é absurdo, para me prescreverem uma receita, apenas. Não tinha que ter saído de casa, seria menos desgastante. Tudo por ali é na má vontade. Herval Costa, via Instagram. 

Humilhante 
O dia em que o insulano for ouvido pelas autoridades, talvez nós possamos viver melhor. Ninguém melhor do que nós para sabermos dos problemas da Ilha. Há meses, estou procurando alguém que resolva o problema de uma cratera na rua Apapóris, na Praia da Bandeira. Só estou colecionando protocolos. É humilhante. Marina Santana, via Instagram. 

Invasão dos saguis 
O Moneró anda infestado de saguis. Isso, por causa das pessoas que costumam alimentá-los. Na semana passada, entraram na minha cozinha e quebraram o que havia de louça no escorredor. Estou de saco cheio disso. Carla Sousa, via WhatsApp. 

Trilha do caos 
Moro na Estrada do Dendê, no Tauá. Ao lado da loja Ludrimar, tem um caminho que sai na Rua Maici. É um escadão sem iluminação e cercado de mato, sem falar na rataria que anda por lá. Perigo garantido. Muito pior é nos dias de chuva. André Guimarães, via WhatsApp.     

Vai cair! 
A árvore da esquina das ruas Orestes Rosália com Dom Antônio de Macedo, no Jardim Guanabara, está perto de desabar. Mais uma tempestade, vai descer com tudo. Júlia Martins, via WhatsApp. 

Choveu, encheu 
Quando chove, quem mora no Zumbi já sabe o que está por vir. É absurdo atrás de absurdo. Nunca limpam os ralos da Praia das Pitangueiras e da Praia do Zumbi. Enquanto isso, nós pagamos o pato. Nelson Guerra, via WhatsApp. 

Mais do mesmo 
Mais uma semana com o sinal em frente ao Mundial do Cacuia pifado. O risco é muito maior do que a disposição dos responsáveis. Não tem como ignorar um problema tão prejudicial. Cassiano Barbará, via WhatsApp. 

Hora de mudar 
A revitalização às praças da Ilha precisa chegar à do Loreto. Tornou-se um local inabitável. Não existe mais lazer naquela área. Rita Barroso, via WhatsApp. 

Falta de noção 
O que houve na Praia da Bica, no domingo, foi demais. Nós saímos para curtir e acabamos correndo risco de levar uma bala de borracha. Essa galera que não sabe conviver, deveria nem sair de casa. Falta de noção. Pedro Rodrigues, via Facebook. 

A volta do rio 
Esta cratera da Estrada do Galeão, perto do Banco do Brasil, é só o começo do que vem por aí. Meu avô era morador daquela área na época da canalização do rio que passa por ali e nunca deveria tê-lo coberto. Inevitavelmente, o revestimento não tinha como durar a vida toda. Amélia Britto, via Facebook   

Perigo! 
Verão bombando e os moleques povoando o aterro, soltando pipas, usando linhas com cerol e oferecendo riscos altíssimos. Tem que haver uma fiscalização e apreensão desse tipo de material fatal. Carlos Xavier, via Facebook.   

Calorão 
Quando vão consertar os aparelhos de ar-condicionado da frota do nosso BRT? Ir do Galeão à Madureira no calor que tem feito, é brabo! Sílvia dos Santos, via Facebook. 

Destroços e ratos 
Desde o final do ano passado, tem um carro batido ocupando espaço na Av. Paranapuã, altura da Cova da Onça. Tem mais de um mês do acidente e, pelo visto, vai ficar mais tempo por lá, cheio de ratos. Leonardo Bernardes, via Facebook. 

INPS esquecido 
Os moradores da favela do INPS não sabem o que é atenção dos governantes, definitivamente. Quem mora na rua principal, perdeu tudo com esses últimos temporais. Se fosse em bairros do asfalto, o procedimento era diferente. Lucinda Marques, via Facebook. 

Postes no chão 
Um poste do Aterro do Cocotá já caiu, próximo à Igreja de São Sebastião. Enquanto há tempo, deveriam substituir os que estão tortos. Tomara que não esperem desabar também. Ângelo Martins, via Facebook. 

Longa espera 
O atendimento no Hospital Ilha do Governador está cada vez pior. Na madrugada de quarta, estive lá. Não tinha ninguém e eu ainda esperei por uma hora para ser atendida. Coisa mais absurda. Camilla Lemos, via Instagram. 

Mal antigo 
Os horários de nossas barcas é assunto sem solução. Já estou desacreditado. Me lembro do Dr. Agenor de Almeida Loyola discutindo esse assunto, e olha que antigamente era bem melhor. No fim das contas, eles impõem e nós não temos opção. Francisco Botelho, via Instagram. 

Tropa do alumínio  
Há umas duas semanas, instalei uma caixa de correios em alumínio tirada da minha casa no Cocotá. Um dia desses, ela sumiu. Tem uns vagabundos que andam fazendo isso. Esses viciados estão alucinados. Cadeia nesses ladrões. Luiz Mendonça, via Instagram. 

Cansei! 
Estou muito desanimada em dirigir por aqui. Não temos um guarda para mediar o trânsito. Infração, temos de montão. São 85 anos de idade e 62 de habilitação. Não vale mais o estresse. Fernanda Sampaio, via Instagram.