Boca no Trombone

O povo fala!

Veículo permanece abandonado na Avenida Paranapuan


03/03/2023 - Edição 2135

Depois de invadir a calçada e derrubar um banco e a mesa de concreto, o carro permanece abandonado na Avenida Paranapuan, em frente à Rua Marquês de Muritba
Depois de invadir a calçada e derrubar um banco e a mesa de concreto, o carro permanece abandonado na Avenida Paranapuan, em frente à Rua Marquês de Muritba

Jacarés?
Há um bom tempo, os moradores dos entornos do canal dos Bancários pedem pelo cercamento da área. Vira e mexe, surgem de lá uns visitantes indesejados, principalmente nos períodos de chuva. Suzy Lopes, via Instagram. 

Surreal!
Águas do Rio agindo mal e porcamente pelas ruas do Tauá, instalando hidrômetros de qualquer maneira. É surreal. Os caras são capazes de, negativamente, surpreender ainda mais. Waldir do Nascimento, via Instagram. 

Furto
Anteontem, um marginal arrombou o Sacolão da Visconde Delamare e saqueou o caixa. É um absurdo. A gente trabalha, trabalha, trabalha e um vagabundo faz isso. Mauro Gomes, via Facebook. 

Risco na via
Essa semana, fui da Peixaria até um bom pedaço da Av. Vinte de Janeiro no escuro. Postes completamente apagados. Arriscadíssimo, principalmente devido ao fluxo das vias. Célia Feitosa, via Facebook. 

Lixeira aquática
Moro na Estrada Rio Jequiá. Toda vez que chove, fica tudo inundado, com uma porção de lixo boiando. Eu não tenho mais ânimo para lidar com isso. É desgastante. São anos de reclamações. Por um bom tempo, procurando ajuda pelo 1746, tentei falar dos bueiros entupidos. Não adianta. Antônio Rocha, via Facebook. 

A coisa tá feia
A Praia da Ribeira está parecendo um Lixão. Tem que haver um mutirão por lá. A coisa tá feia. Ilma Coelho, via Facebook. 

Dificuldade
Na Estrada do Dendê, perto da esquina com Eutíquio Soledade, um defeito no sinal está causando a maior dificuldade na área. O pior é que o local é bastante movimento, com escola, hospital e comercio por perto. Jorge prudente, via Facebook. 

Falta manutenção 
Mais uma vez, viajei pela Paranapuan e não fui trabalhar. Enguiçamos na altura do Colégio Newton Braga, pois o pneu simplesmente explodiu. Isso é gravíssimo. Não há fiscalização, claro! Juliana Oliveira, via Facebook. 

Mais do mesmo
Um absurdo nós estarmos lidando com o problema do sinal da Rua Tenente Cleto Campelo, ao lado do antigo Paulino Werneck, há mais de um mês. Puro descaso. Gerson Guimarães, via Facebook. 

Vandalismo
Tem um cabeludo maluco vandalizando o que vê pelas ruas do Jardim Guanabara. É um cara esquisitão, completamente pirado e que, numa boa, age à luz do dia. Estou chocada com isso. Rebeca d’Albuquerque, via Facebook. 

Cratera no caminho
Há um buraco no meio da Rua Combu, próximo ao Posto de Saúde. Enquanto nós reclamamos e os responsáveis não agem, o asfalto está cedendo. João Pedro de Castro, via Facebook. 

Negligência 
Depois de tantas ocorrências ignoradas, uma árvore desabou na Estrada da Cacuia, em Frente à Parabolks. Negligência dá nisso. Laura Martins, via Facebook. 

Vergonhoso 
Essa jogada contra o insulano é uma canalhice da CCR. É vergonhoso, nós vivemos numa Ilha e não dispomos de bom sistema aquaviário. Terrível! Celso Pinheiro, via Facebook. 

Portões de alumínio 
Voltaram a roubar os portões de alumínio de ruas do Jardim Guanabara. Esses caras não podem agir impunimente, enquanto o prejuízo é só nosso. Ana de Paula, via Facebook. 

Consciência, por favor! 
Embora já tenha sido retirado, foi demais o tempo que um carro ficou parado, com a roda quebrada, na Rua Capitão Barbosa. Dias e mais dias, no meio da rua, podendo causar um acidente. Tem que haver mais consciência. Carlos Calmon, via Instagram. 

Crime! 
Na semana passada, uma porção de gente se juntou para socorrer um cavalo na Praia do Barão. Foi horrível, coitado, o pobre do animal estava todo ferido. Até quando vão ignorar o que aqueles moleques fazem contra esses bichinhos? É um crime. Larissa Penteado, via Instagram. 

Mais buracos 
Tem um buraco no meio da pista do Corredor Esportivo. Na parte da noite, é perigosíssimo para os desavisados que caminham. Alberto Corrêa, via Instagram. 

Vai dar ruim 
Essa questão do posto da Cambaúba com República Árabe da Síria e Estrada do Galeão tem que ser vista. Cruzamento perigoso, alguns não respeitam. É uma grande confusão. Vai acabar dando ruim. Alba Ribeiro, via Instagram. 

Cemitério 
O Cemitério do Cacuia me procurou ara informar que o jazigo de minha família está passando pelo processo de retomada, mediante ao não cumprimento da troca de titularidade, que é uma fortuna. Pago para processá-los, mas não pago por isso. Um absurdo. Leonardo Rodrigues, via WhatsApp.