Boca no Trombone

O povo fala!

Mirante da Praia da Bica, próximo à igreja N. S. de Nazaré, foi tomado pelo matagal


10/03/2023 - Edição 2135

Mirante da Praia da Bica, próximo à igreja N. S. de Nazaré, foi tomado pelo matagal
Mirante da Praia da Bica, próximo à igreja N. S. de Nazaré, foi tomado pelo matagal

Tubiacanga vive
Alô, autoridades, Tubiacanga ainda faz parte da Ilha. Estamos aqui, vivos! Ninguém deu uma olhada para cá durante esses temporais que inundaram tudo. Graças a Deus, sobrevivemos. Só ele para se lembrar de nós. Aldo Ferreira, via Facebook. 

Perigo na Onça 
Perto da Pedra da Onça está cada vez mais perigosa. Aquela pracinha se tornou um ponto de encontro dos marginais e drogados da região. Tomem cuidado, principalmente na parte da noite. Célia Alves, via WhatsApp. 

Águas do Rio 
Desde que começaram a trocar os hidrômetros no Tauá, tenho ouvido bastante reclamações na vizinhança. Na minha casa, os funcionários da Águas do Rio não encontraram uma entrada de tubulação de jeito nenhum. Eu não tenho culpa. Já estão me dando uma dor de cabeça! Álvaro Gomes, via WhatsApp. 

Vândalos 
Não faz muito tempo desde que a Praça dos Bancários foi reformada. Apesar disso, os vândalos, que não respeitam nada, já estão agindo por aqui. Esses vagabundos merecem passar um bom tempo em cana. Gabrielle Serpa, via Facebook. 

Só lixo 
No ponto de coleta de lixo da favela do INPS os moradores jogam de tudo: sofá, colchão, mesa. E o que não é levado, fica por ali, no sol e chuva, apodrecendo. Heraldo Silva, via Facebook. 

Largado! 
O Aterro do Cocotá está largado. Agora, como a pista de skate não passa por manutenção, os próprios frequentadores estão tocando uma obra para melhorar o local. Anderson Vieira, via Facebook. 

Buraco presente 
Sou morador da Rua Apaporis, na Praia da Bandeira. Vira e mexe, tem um buraco no asfalto, sempre no mesmo lugar, subindo pela Estrada da Cacuia. Quando vem o período de chuvas, nem se fala, é certo que ele abre. Precisamos de solução eficaz, não de paliativos. Ruben Xavier, via Facebook. 

Por onde andar? 
Quem caminha em direção às Pitangueiras, quase não tem opção. Ou o sujeito anda pela orla, toda esburacada, ou vai pelo meio da rua. Do outro lado, não há como. É bem estreita. Se não tem como aumentá-la, o mínimo é conservar aquela que serve. Há tempos, essa realidade não muda. Luana Serrão, via Facebook. 

Ciclomorte 
O tempo passa, todos sabem da dificuldade que é pedalar na Praia da Bica, mas não adianta, é aquela mesma droga de ciclovia. Se não tem jeito de solucionar, o melhor é acabar com ela. O que não pode é alguém contar com algo que pode ocasionar perigo para sua própria vida. Sérgio Leão, via Facebook. 

Furtos na Portuguesa 
Na Rua Eduardo Nadruz e arredores, na Portuguesa, não tem uma patrulha em horário noturno. Enquanto isso, uma porção de furtos vem acontecendo na região. Isaura Vieira, via Facebook.     

Debaixo d’água 
Antes que o clima altere, por favor, desentupam os ralos das ruas do Zumbi! Estão aterrados de tanta poeira. Alguns estão completamente tampados. Só nós sabemos o quanto isso nos atrapalha. Luna Arruda, via Facebook. 

Sem sucesso 
Estou solicitando limpeza da Praia da Ribeira há meses. Esse 1746 é uma ocupação para nos iludir, acho. Ligo, ligo e nada. Cansei! Se pudesse, pagava por uma ação privada, pois os ratos saem da porcalhada e aparecem em nossos quintais. Mário Ramos, via Facebook. 

Galhos caídos 
As árvores da Panamericana estão precisando de poda. Os galhos estão caindo na pista onde o pessoal caminha, pedala, patina. Um perigo! Sônia Monteiro, via Facebook. 

Moneró 
Atenção no Moneró, uma porção de assaltos tem estragado o lazer dos frequentadores que aparecem no Corredor Esportivo na parte da noite. Esse é o grande reflexo da impunidade. Lastimável! Juarez Loyola, via Instagram. 

Ladrão de lixeiras 
As lixeiras da Praia da Freguesia estão sumindo. Não parece possível, mas há quem roube até isso. É ridículo, mas acontece. Se o pessoal já costuma jogar lixo na areia da praia, imagine assim. Isabelle Dantas, via Instagram.   

Barão da pesada 
O trecho da Praia do Barão está cada vez mais barra pesada. No sábado, passei por lá. Era umas 22h. Além de ter se tornado ponto de prostituição, a quantidade de maus elementos que vi me surpreendeu. Decadência total. Marcello Ribeiro, via Instagram. 

Perigo no Galeão 
Moro no Galeão e, embora seja uma área predominantemente militar, o que mais falta por aqui é ordem. Há meses, o sinal, próximo ao Newton Braga, está escangalhado. Grande risco nós corremos, principalmente inclusive após às 19h. Cláudia Duarte, via Instagram. 

E os postes? 
Quero saber quando vão devolver os postes derrubados da saída da Ilha. Já passou da hora. Júlio Alves, via Instagram.