Voz do Leitor

A crítica dos leitores

O falecimento nesta semana do ex-diretor do Colégio Cambaúba, professor Paulo Soeiro, deixa um vazio na educação insulana


26/01/2024 - Edição 2182

Melhor cuscuz
O melhor cuscuz da Ilha é do Seu Manoel! Sempre que passo pelo Cacuia, eu compro! Amo de paixão! Além dele atender os clientes de maneira especial, sempre com sua simplicidade e simpatia. Um ícone da região! Angélica Martins, via Facebook.  

Escola de música
A GMI é uma ótima escola de música! Tive o privilégio de conhecer as instalações e sei da qualidade técnica e teórica dos professores Vandemberg e Mariane. Trabalho fantástico com crianças de poucos meses, até idosos, inclusivo e eficiente! Uma metodologia muito boa para o aluno, não importa a idade! Gabriele Lima, via Instagram. 

Charges nota 10! 
A gente se diverte com as charges do Maurício em todas edições. Já viraram patrimônio cultural dos moradores insulanos. Suas artes e o jornal Ilha Notícias são tradições da nossa Ilha do Governador. Leandro Almeida, via Instagram. 

Bela atitude!
Na terça-feira (23), o cachorrinho que estava em apuros na Estrada do Galeão depois de se perder de seus donos, foi resgatado pelo ator insulano Rodrigo Rodrigues, e levado para uma clínica veterinária para receber os devidos cuidados. O cãozinho foi entregue à sua família graças a uma baita atitude do rapaz! Rosane Vieira, via Instagram. 

Mais empatia!
A moradora está certa em reclamar do barulho ensurdecedor do gerador da Rua Ituá, sim! Antes tinha energia e não havia barulho. Sei o que é cuidar de idosos com muita idade, eles são sensíveis, tudo traz desconforto, as pessoas precisam envelhecer e ficar com 84 anos pra saber o que é isso verdadeiramente. Precisamos utilizar mais da empatia! Rosária Simões, via Instagram. 

Chance de emprego
É importantissímo a realização de cadastros que o Trabalha Rio está fazendo com os beneficiários do Programa Prato Feito, na Cozinha Comunitária da Ilha. Eles estão auxiliando para que pessoas possam conseguir um emprego no concorrido mercado de trabalho. Uma grande oportunidade para muitos insulanos que se encontram desempregados. Grande oportunidade! Marcelle Muniz, via Facebook. 

Cantor e destaque
Parabéns pela linda trajetória, Rafael França! Pessoa do bem, sambista e cantor com muito carisma e comprometimento no que faz! Não à toa vem se destacando como uma das principais atrações no meio do samba por toda Ilha. Sou fã do seu trabalho.Desejo muito sucesso nessa caminhada! Kelly Elisangela, via Instagram. 

Paulo Soeiro 
O falecimento nesta semana do ex-diretor do Colégio Cambaúba, professor Paulo Soeiro, deixa um vazio na educação insulana. Ele sempre foi um cidadão simpático, exemplar e respeitoso, cuja educação era referência no colégio para os outros professores, pais e alunos. Giussepe Antonino, via Facebook.