Voz do Leitor

A crítica dos leitores

Inúmeros bueiros da Ilha estão completamente entupidos


05/01/2024 - Edição 2179

Agradecimento
Quero agradecer o atendimento maravilhoso dado pelo dedicadíssimo médico Dr. Pedro, e pela chefe da enfermagem Sirlene, no Posto de Saúde Necker Pinto, cujas competências precisam ser registradas. Umberto Riente, via WhatsApp. 

Eterno Quinho!
Um insulano ilustre e de bastante destaque nos deixou! O Quinho tinha uma voz e uma vibração que contagiava todo mundo nas arquibancadas da Marquês de Sapucaí. Era sem dúvida um dos melhores intérpretes que o samba já teve. Que grande perda já nesse início de 2024, meus sentimentos aos familiares e amigos. Charles Andrade, via Instagram. 

Projeto Botinho
Acho muito interessante a iniciativa do Corpo de Bombeiros em organizar esse projeto de colônia de férias para os jovens! Estou na luta para conseguir inscrever meu filho em mais um ano. É uma experiência e tanta para a criançada e jovens envolvidos. Gostaria de parabenizar os idealizadores do Projeto Botinho! Faz a diferença na vida de cada aluno. Alice Calheiros, via Facebook.

Dedução
A Cedae passou uma batata quente para a empresa Águas do Rio. Não foi à toa que o estado fez o leilão. Tubulação antiga, tudo sucateado e a equipe que já tinha os costumes, manobras e os gatilhos, foi toda dispensada. Aí foi só esperar para a bomba estourar. Rosana Julio, via Facebook. 

Ensaios da União
Vamos com tudo nesse retorno dos ensaios nas ruas do Cacuia! Tradicional ensaio que conta com a maravilhosa energia do público, somando forças para que a União da Ilha possa chegar forte na Sapucaí, e retornar ao lugar que jamais deveria ter saído! Amanda Ginger, via Instagram.

Obra insulana 
Todo insulano precisa conhecer a obra “Ilha do Governador: teu passado é um presente”. Que livro magnífico! O Jaime Moraes é uma enciclopédia quando o assunto é Ilha do Governador. Obra repleta de riquezas, realizar a leitura dele, é absorver um vasto conhecimento sobre a nossa região. Fabiano Pozo, via Instagram. 

Menos árvores
A nossa região está cada vez mais “pelada”, cada vez mais feia, com menos verde aparente. Enquanto isso, na Zona Sul vê-se a abundância de árvores e verde, que valorizam qualquer bairro ou cidade. Os moradores da Ilha não perdem a mania de exigirem por muitas vezes, e em muitos pontos, podas drásticas e desnecessárias. Márcia Gomes, via Instagram. 

Comlurb
Moro perto da Rua Ituá. Vejo a Comlurb capinando várias vezes! Já cheguei a reclamar sobre o mato que ficou alto também. Mas, acho que a demanda é grande! Os moradores jogam muito lixo em locais inadequados. Falta consciência do povo! Ao menos, a coleta é sempre regular. Não tenho do que reclamar! Márcia Esteves, via Instagram. 

Bueiros entupidos 
Inúmeros bueiros da Ilha estão completamente entupidos. Pois não é caso isolado. Isso ocorre em vários pontos da nossa região. Deixar os bueiros livres de entulhos é necessário para não haver alagamentos. José Maria, via Instagram.