Voz do Leitor

A crítica dos leitores

O portão de entrada do Brasil sempre será o Galeão


12/01/2024 - Edição 2180

Obrigado 19° GBM
Quero agradecer ao resgate do meu filhotinho de gato realizado pelo grupamento dos bombeiros do 19° GBM, formado pelo tenente William Rodrigues, subtenentes Martins e Banhara, Cabo Gomes e os soldados Igor e Alves. Salvaram a vida do animal que subiu em uma árvore e permaneceu lá por dois dias, na Rua República Árabe da Síria, 141. Palmira Kretzer, via Instagram. 

Aeroporto
O portão de entrada do Brasil sempre será o Galeão. O turista não que ir para outro lugar, ele quer vir para o Rio de Janeiro e depois conhecer os outros estados. Independentemente se está perigoso ou não, eles querem conhecer a cidade de gualquer maneira, é bem assim. Perigos tem em todo lugar do Brasil! O nosso aeroporto tem tudo para ser uma potência mundial! Luiz Paulo, via Facebook. 

Duda é fera!
Duda Souza é um exemplo de que os jovens de comunidade podem superar qualquer adversidade e se tornar vencedores. Que história inspiradora publicada no Ilha Notícias. Parabéns pela linda trajetória representando a Ilha do Governador sendo vitoriosa no taekwondo brasileiro. Elisangela Lima , via Facebook. 

Voz do povo!
Deixo registrado o nosso agradecimento ao jornal Ilha Notícias pela ajuda aos moradores da Rua Quitembu, no Jardim Carioca, que ficaram 33 dias consecutivos sem uma gota d'água. Deram voz ao povo que não aguentava mais sofrer. Natal sem água não é mole não! Fábio Alves, via Facebook. 

Querosene feliz!
Parabéns aos envolvidos nessa grande conquista para a comunidade do Querosene. O ecoponto instalado na entrada da comunidade vai sanar um grande problema que assombrava diversos moradores da localidade. A oportunidade de acabar com o acúmulo indevido de lixos no local errado, que atraia roedores e gerava mau cheiro. O ecoponto é a solução! Raissa Cardoso, via Facebook. 

Qualidade de vida 
As pessoas reclamam de tudo, a Ilha é sim uma das melhores regiões para morar no Rio de Janeiro, para se viver bem. Tem coisas para melhorar? Sim, sempre terá! Mas, no conjunto da obra, nós moradores da Ilha estamos no lucro comparado ao restante da capital. Rosilane Jesus, via Instagram. 

Rápida solução
Quero agradecer ao Ilha Notícias por postarem o vazamento da Rua Zurique, no Tauá, a empresa Águas do Rio esteve aqui logo no dia seguinte e aparentemente resolveu o problema. Monica Rocha, via Instagram. 

Animal ferido!
Gostaria da ajuda do órgão público apropriado para realizar o recolhimento de animais feridos. Tem um urubu machucado há uma semana na praça da Rua Cumplido de Santana, Jardim Guanabara. O bichinho deve estar com fome e sede. Estou contando com a colaboração de todos para que chegue aos órgãos competentes! Lucia Carneiro, via Instagram. 

Família Sassone
Foi muito bacana assistir a família Sassone na Netflix. Me senti representada! Bastante divertido e um pouquinho sofrido, tive pena da Soc Sassone — a sogra —, em alguns momentos tensos. Tiveram a minha torcida o programa inteiro! Andressa Alves, via Instagram.