Voz do Leitor

A crítica dos leitores

É ótimo para Ilha a ampliação do Estádio Luso-Brasileiro


22/12/2023 - Edição 2177

Velejar é bom!
Crianças tem o prazer de aprender a velejar com o Zeca, um dos maiores velejadores na classe laser, tricampeão carioca da regata naval. O projeto Flotilha Ilha a Vela deve ser reconhecido por todos, uma vez que essas crianças só conseguem esse acesso graças a força de vontade e a dedicação desse grande velejador. Leandro Sant’Anna, via Facebook. 

Ampliação do Luso
É ótimo para Ilha a ampliação do Estádio Luso-Brasileiro. Animado para o resultado final do estádio com sua capacidade indo para 16 mil lugares, será espetacular! Com a atual diretoria a Portuguesa tá pensando grande! Muito bom o trabalho do presidente Marcelo Barros. Maurício Felix, via Facebook. 

Rede móvel
A coluna Opinião do José Richard, expressou as razões da minha indignação atualmente. Estou com problemas para me acertar com a Vivo e fico a me perguntar se tem substituta para atender a contento. Avançamos em tecnologia, mas a sensação é de voltar para a caverna. Marilene Pereira, via Instagram. 

Árvore de Natal 
Está deslumbrante a árvore de natal da Vila Olímpica Nilton Santos. Foi um bonito evento de inauguração que tive a oportunidade de ver de perto! Parabéns aos envolvidos, fazendo a alegria das nossas crianças! Mais um opção de visitação para curtimos a magia do Natal. Regina Castro, via Instagram. 

Porteiros e zeladores
Ótima notícia a abertura dessas vagas para especialização de porteiros e zeladores desempregados feita pela Secretaria Municipal de Trabalho e Renda. Já fui porteiro. São duas funções de extrema importância e que deveriam ser mais valorizadas! Grande oportunidade para os insulanos da área voltarem para o mercado de trabalho. Pyerre Veras, via Facebook. 

Sugestão!
A Ilha do Governador poderia promover uma regata com barcos tipo laser, pranchas de Windsurf, Kitesurf e outras embarcações a vela. Temos uma excelente raia, com vento maral na maioria das vezes, com percurso entre o Jardim Guanabara, passando pela Ribeira e finalizando na Freguesia. Temos que incentivar os velejadores dentro do nosso bairro. Lenadro Sant’Anna, via Facebook. 

Historiador
Jaime Moraes foi diretor da escola Leonel de Azevedo onde me formei em contabilidade. Homem digno, diretor sensível. Saudades! Boa notícia o lançamento de seu livro, com certeza será impactante! Eliane Lima, via Instagram.

Conta em dobro 
É por conta dos diversos vazamentos que a conta aumentou tanto? Águas do Rio cobrando duas contas ao mês. A população dependente de carro pipa e o valor da conta em nossas residências não param de aumentar! Até quando isso? Simone Maria, via Instagram. 

Retrocesso 
Quando o abastecimento de água era de empresa pública, a gente tinha pelos menos com quem reclamar. Além de afetar diretamente na satisfação da população com que governa. Depois que privatizou, a gente liga, só nos enchem de protocolo e desculpas com prazos que não são cumpridos. O bolso deles cheio e nossas caixas vazias. Babi Cardoso, via Instagram.