União da Ilha

União já tem na cartola enredo do carnaval

Diretoria planeja opções para 2021, mas já existe uma preferência de tema nos bastidores


Por Lucas Dellatorres

03/07/2020 - Edição 1996

A quadra lotada é uma das imagens que a pandemia está adiando nesse ano
A quadra lotada é uma das imagens que a pandemia está adiando nesse ano

Enquanto diversos setores da economia começam a ser flexibilizados, o da cultura segue sem definição juntamente com o carnaval que se tornou incógnita. A União da Ilha continua seguindo os protocolos de segurança impostos pela Organização Mundial da Saúde e mantendo seus funcionários trabalhando de home office.

Conforme já informado nesta coluna, por enquanto apenas o casal de mestre-sala e porta-bandeira Raphael Rodrigues e Dandara Ventapane iniciou os ensaios para 2021. É a primeira vez que, os dois grandes bailarinos, vão dançar juntos, e já se pode esperar por um espetáculo à parte para garantir a nota máxima.

Para o projeto do Carnaval de 2021, há algumas opções de enredo, mas o que mais se encaixa com os objetivos da escola já está quase pronto. Foi planejado pela equipe, com cada um em sua casa, mantendo o diálogo e analisando todo o cenário atual.

— Os trabalhos de home office estão a todo vapor. A ideia é que a gente adiante o máximo de coisas possíveis para que quando sair a decisão do futuro do carnaval já estejamos adiantados e prontos para iniciar a criação — contou Djalma.

Sobre o futuro do carnaval, o presidente Djalma Falcão ainda não vê uma resposta e teme que a festa momesca não aconteça, prejudicando ainda mais a receita das escolas de samba.

— Ainda não temos uma resposta se o carnaval vai acontecer ou não, mas estamos buscando algumas soluções para arrecadar fundos para a escola porque temos muitos funcionários de ponta — explicou Djalma.