União da Ilha

União está se organizando para o carnaval

A escola ainda não escolheu o próximo enredo, mas será luxuoso e alegre


Por Lucas Dellatorres

12/06/2020 - Edição 1993

O presidente Djalma Falcão acha que reeditar um bom samba é uma boa opção
O presidente Djalma Falcão acha que reeditar um bom samba é uma boa opção

O carnaval de 2021 ainda é incerto por conta da pandemia, mas a diretoria da União da Ilha está trabalhando intensamente em cima de alguns projetos visando o próximo desfile.

Um dos assuntos que está em alta na Internet é a respeito do enredo do ano que vem, mas o presidente Djalma Falcão informou que ainda está sob análise. A escola apostará em um desfile forte com um bom enredo e que consiga desenvolver fantasias e alegorias luxuosas e alegres para impactar o público.

— O enredo ainda não foi definido pelo fato de estarmos analisando a fundo todos os pontos do próximo carnaval. A gente deve reeditar sim, mas ainda é apenas uma opção. Há de se entender que quando se escolhe este caminho, vários aspectos são estudados para que ele seja adaptado para os dias atuais, seja a plástica, bateria, evolução e todas as outras questões que formam um desfile — explicou Djalma.

Nas últimas semanas, o intérprete Ito Melodia anunciou durante uma live, que o enredo para 2021 seria a reedição de Festa Profana, o que ainda não está definido, mas, de acordo com Djalma, é um dos enredos que interessa a agremiação.

— Além de ser um enredo que agrada a diretoria, foram feitas diversas enquetes em sites especializados em carnaval e a maioria dos que votaram escolheram “Festa Profana” como o desejo de reedição. Por isso que não posso descartar essa possibilidade — completou o presidente.

A União da Ilha foi uma das primeiras escolas da Série A a divulgar a equipe para o próximo carnaval. Isso resultou em um adiantamento dos projetos, que já estão 90% concluídos, mas devido ao momento de pandemia, vários assuntos que já poderiam estar resolvidos estão paralisados.

Enquanto os trabalhos presenciais para o carnaval não retornam, a escola continua trabalhando na confecção de máscaras e capotes para ajudar as instituições de saúde e segurança no combate a pandemia.