União da Ilha

União faz capotes para Instituições de Idosos

Reconhecido o esforço da escola na fabricação de material para proteção contra coronavírus


Por Lucas Dellatorres

05/06/2020 - Edição 1992

A costureira continua firme com a produção de capotes
A costureira continua firme com a produção de capotes

A União da Ilha continua produzindo a todo vapor os capotes, mas agora para serem doados para os profissionais que atuam nas Instituições de Longa Permanência para Idosos – ILPI’s. Na última semana, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH) doou rolos de TNT para as costureiras da escola produzirem cerca de 2 mil equipamentos de proteção individual (EPIs).

O trabalho realizado pelas costureiras é totalmente voluntário e conta com o apoio da Escola de Samba União da Ilha do Governador, que disponibilizou o espaço e toda a estrutura para as costureiras trabalharem. A Secretária Municipal de Assistência Social, Tia Ju, esteve no local para conferir o trabalho de perto e agradeceu pela parceria.

— As costureiras e toda escola têm realizado um trabalho incrível, que, com certeza, irá ajudar muita gente. Nossas escolas de samba vão muito além do período de carnaval, elas realizam um grande trabalho social durante todo o ano, ajudando toda comunidade. Agradeço o empenho das costureiras e em especial ao presidente da escola, Djalma Falcão. Se não fosse essa parceria nós não conseguiríamos ter esse material — agradeceu a secretária.

Keko e Marcelo, junto com os componentes da Baterilha, são presenças garantidas nas lives para promover doações

Live do Bem
No sábado (30), a escola se apresentou com o intérprete Ito Melodia e os mestres Keko e Marcelo a #LiveDoSambaSerieA organizada pela Lierj - Liga das Escolas de Samba do Rio de Janeiro. O objetivo da Live foi para arrecadar fundos para as comunidades da agremiações do grupo.

Baterilha com Ito
Ito Melodia realiza mais uma live em sua casa, no sábado (6) ás 19h. Dessa vez, Ito fará uma espécie de ensaio da União da Ilha com a participação da Baterilha e Duda DJ. Ele pretende arrecadar fundos para ajudar ritmistas, cantores e passistas que estão sem fazer shows. Assista no canal YouTube @itomelodiaoficial