União da Ilha

Restam poucas vagas na Ala da Comunidade

Quarta tem ensaio à noite no estacionamento da escola


Por Lucas Dellatorres

21/01/2022 - Edição 2077

A rainha Juliana Souza entre os ritmistas da Baterilha durante o ensaio
A rainha Juliana Souza entre os ritmistas da Baterilha durante o ensaio

Os trabalhos no barracão da União da Ilha localizado na Cidade do Samba seguem a todo vapor. Já tem carro quase pronto e alas ensacadas e prontas para serem distribuídas para a comunidade. Mesmo com as dificuldades impostas por esse período de pandemia, a agremiação tem se desdobrado para colocar um belíssimo carnaval na rua. Sabemos que essa é uma característica do presidente Ney Filardi.  

Os ensaios da comunidade seguem acontecendo, mas ainda não há confirmação de quando seguirão para a Estrada do Galeão, como os insulanos tanto esperam. Isso porque tudo está sendo debatido entre a RioTur e o Comitê Científico, mas assim que tiver a liberação, a União da Ilha vai com tudo para a rua. Podem aguardar!  

Lembrando que em todos os eventos, inclusive nos ensaios, a escola segue as orientações das autoridades de saúde e é necessário mostrar o comprovante de vacinação e fazer o uso de máscaras.  

Poucos sabem, mas o planejamento para a confecção das fantasias dos casais de mestre-sala e porta-bandeira é um pouco diferente. Os carnavalescos desenham os croquis e entregaram para um ateliê de sua preferência para confeccionar. Ou seja, não são feitas no barracão das escolas.  

Nas últimas duas semanas, os dois casais estiveram, em datas diferentes, no atelier para acompanhar a criação da fantasia e, é claro, ficaram bastante contentes com o resultado. Inclusive, postaram nas redes sociais seus comentários. No comentário da Danielle Nascimento, primeira porta-bandeira, ela ressaltou que a fantasia está “vestindo muito bem” e que está “amando” a produção. É de se esperar um belíssimo trabalho.  

Restam pouquíssimas vagas para desfilar nas alas da comunidade da União da Ilha. Para realizar a inscrição, basta comparecer na quadra toda quarta-feira, entre 19h e 21h30 com duas fotos 3X4; cópia da identidade e comprovante de residência. Para ajudar a escola, será cobrado um valor simbólico pelas fantasias.