União da Ilha

União da Ilha prepara os ensaios de rua

O primeiro treino na Estrada do Galeão é dia 12 a partir das 20h


Por Lucas Dellatorres

07/01/2022 - Edição 2074

Após cerca de dois anos a União vai retornar os ensaios no trecho entre o Relógio do Cacuia e a Escola
Após cerca de dois anos a União vai retornar os ensaios no trecho entre o Relógio do Cacuia e a Escola

Já que o ano é novo, nada mais justo que começar a ensaiar com o pé direito. Por conta da chuva, o primeiro ensaio que estava programado para a última quarta-feira, 05, no estacionamento da quadra, foi cancelado e, para a felicidade do povo insulano, o próximo será na rua e será sequencialmente até o carnaval. O treino é na próxima quarta-feira, dia 12, a partir das 20h. A concentração continua como nos anos anteriores na Estrada do Galeão, próximo a Rua Ericeira.  

Os ensaios de rua são momentos importantes para a diretoria da escola. É quando os detalhes para o desfile na Marquês de Sapucaí são acertados, como a compactação das alas e o canto. Mas a União está bem e já mostrou a evolução durante o final do ano de 2021. 

Por conta do surto de Covid-19, a diretoria pede para que a comunidade faça o uso das máscaras, mesmo que na rua, para evitar a proliferação do vírus. Além disso, o presidente Ney Filardi pede a presença massiva dos desfilantes para o ensaio.  

A escola levará para avenida o enredo “O Vendedor de Orações” desenvolvido pelos carnavalescos Severo Luzardo e Cahê Rodrigues.  

Ainda dá tempo de desfilar na União da Ilha no próximo carnaval. Para realizar a inscrição, basta comparecer na quadra às quartas entre 19h e 21h30 com duas fotos 3x4; cópia da identidade e comprovante de residência. Para ajudar a escola, será cobrado um valor simbólico pela fantasia.