Boca no Trombone

O povo fala!

Buraco na Estrada do Dendê põe motoristas em risco


24/04/2020 - Edição 1986

Moradores sinalizaram com madeira buraco na Estrada do Dendê, número 1151
Moradores sinalizaram com madeira buraco na Estrada do Dendê, número 1151

Poluição
É impressionante a quantidade de poluição que tem na orla do Corredor Esportivo. A água parece um caldo de sujeira. A poluição é tanta que na última sexta (17) apareceu uma tartaruga marinha morta na altura do ponto final do 696. João Azevedo, via WhatsApp.

Porta aberta
A Paranapuan parece que não tem um pingo de zelo pela segurança dos seus passageiros. Na segunda (20), passei em frente aos Correios, próximo ao Terminal de Cargas do Galeão, e avistei um ônibus andando com a porta traseira aberta, colocando os passageiros em risco. Bruno Villar, via WhatsApp.

Atenção!
Meu marido fez uma cirurgia no punho direito, no dia 8 de março, no Hospital Evandro Freire, e precisou colocar dois Fios de Kirschner. Após 47 dias, ele retornou ao hospital e não pode retirar os fios, pois afirmaram que isso seria responsabilidade da Clínica da Família. No entanto, a Clínica da Família diz que é responsabilidade do Evandro Freire. Quem vai resolver o problema? Jussara Sabino, via WhatsApp.

Churrasquinho
Como pode o insulano ser tão irresponsável em um período tão delicado de isolamento social? No último fim de semana o Corredor Esportivo ficou cheio de pessoas idosas aglomeradas em um churrasco que foi feito no local. Eles deveriam ser os primeiros a ter consciência do risco que correm. Jorge Magalhães, via WhatsApp.

Medo na Colina
Durante esse período de isolamento social, em que algumas ruas da região diminuíram bastante o movimento, tenho tido muito medo de andar em determinados locais. Por exemplo, a Rua Colina, no Jardim Guanabara, já tinha um histórico de assaltos e agora ficou ainda mais deserta, e consequentemente, mais perigosa. Ricardo Moura, via WhatsApp.

Aglomeração
Diversas pessoas estão se aglomerando na Praça Frei Paulo, no Tauá. Todos os dias fica um grupo reunido nos bancos da praça conversando e até mesmo na quadra jogando futebol. Alexandre Pereira, via WhatsApp.

Barulheira
Em tempos de pandemia do coronavírus e as pessoas ainda se preocupam em realizar baile na Comunidade da João Telles. No último domingo (19), mal consegui dormir de tanta barulheira que teve. Foi música alta a madrugada inteira. Margarida Lopes, via WhatsApp.

Pescadores
O que leva essas pessoas a saírem de casa para pescar na ponte do Galeão em meio a essa pandemia? Elas preferem arriscar a própria vida, se expondo à contaminação, do que ficar em casa e descansar com segurança. Esperem a pandemia passar que vocês terão todo tempo do mundo para pescar! Moacyr Andrade, via WhatsApp.

Buraco na Rua Almirante Pestana preocupa motoristas

BRT
Está ficando cada vez mais difícil usar o BRT nesses tempos de pandemia. Não há mais a linha expressa Fundão x Alvorada, somente o parador, e isso tem provocado filas e aglomerações de pessoas que tentam se deslocar para a Barra da Tijuca. As autoridades precisam ampliar as linhas de maior demanda para não gerar uma lotação. Luana Monteiro, via WhatsApp.

Falta água
Os moradores da Rua Professor Hilarião da Rocha, no Tauá, estão sem água desde o último domingo (19) e até hoje isso não foi normalizado. Já fizeram uma obra em uma rua próxima para tentar resolver o problema, mas ainda assim estamos sem água. Leonardo Martins, via WhatsApp.

Parque Royal
Definitivamente os moradores do Parque Royal não tem medo do risco de contaminação. O comércio da comunidade está funcionando normalmente e os moradores estão circulando pelas ruas. Parece até que a pandemia não pode chegar lá. Adriano Figueiredo, via Instagram.

Anita Garibaldi
A calçada que fica em frente à Escola Municipal Anita Garibaldi, no Galeão, está muito suja. As pessoas jogam lixo ali e fica acumulando ao longo dos dias. Sem falar que quando chove, o lixo armazena água parada e provoca a proliferação de mosquitos. Renan Silveira, via WhatsApp.

Lixo e chuva
A Rua Cândido de Oliveira Filho, no Jardim Carioca, sempre acumula lixo e isso tem provocado alagamentos. Quando ocorre uma chuva forte, o lixo de outras ruas adjacentes acaba se juntando com o da nossa rua e causa o entupimento dos bueiros. Raimundo Tavares, via WhatsApp.

Rua esburacada
As autoridades precisam dar uma atenção na Rua Almirante Pestana, no Cacuia. A rua é repleta de buracos que estão dificultando a passagem dos veículos, pois a rua é estreita. André Jesus, via WhatsApp.

É muito lixo!
A calçada da Estrada do Dendê, na altura da Igreja Nossa Senhora de Fátima, está sempre acumulando muito lixo. O local tem caçambas, a Comlurb sempre faz a coleta no local, mas ali fica sempre repleto lixo na calçada. José de Souza, via Instagram.

Sobragi e Dendê
O cruzamento da Estrada do Dendê com a Rua Sobragi é um caos, ninguém respeita o tempo do sinal para os pedestres. É um risco enorme para quem passa no local, ainda mais por ter um colégio perto. Aluisio Maia, via WhatsApp.

Calçada horrível
A calçada da Rua Oliveira Filho, na altura do número 70, no Galeão, está completamente mal conservada. Ela é cheia de buracos, tem lixo acumulado e até capim alto. Está horrível! Rubem Cardoso, via WhatsApp.