Boca no Trombone

O povo fala!

Mato alto na praça entre as ruas Macari e Raul Devesa, no Jardim Guanabara


17/04/2020 - Edição 1985

Praça localizada entre as ruas Macari e Raul Devesa, no Jardim Guanabara, está com capim muito alto
Praça localizada entre as ruas Macari e Raul Devesa, no Jardim Guanabara, está com capim muito alto

Motoqueiros
Com o aumento no número de entregas devido a pandemia do coronavírus, tem aumentado a quantidade de motoqueiros que cometem infrações no trânsito. A todo momento vemos na região algum motoqueiro andando na contramão ou por cima da calçada. Na esquina da Estrada do Galeão com a Rua Babaçu, por exemplo, é constante um entregador acessar a Rua Babaçu pela contramão, sobretudo na parte da noite. Vinícius Araújo, via WhatsApp.

Espertalhão
Todas as noites um motorista para em frente ao Hospital Municipal Evandro se apresentando como motorista de aplicativo e fazendo corridas por fora. Isso não é permitido. Se ele é realmente motorista de aplicativo, ele só pode fazer corridas pelo aplicativo. Isso precisa ser fiscalizado. Marcelo Bezerra, via WhatsApp.

1746
A prefeitura sempre recomenda que a gente busque informações e faça denúncias através dos aplicativos, como o caso do 1746. No entanto, sempre que busco fazer uma denúncia na Ilha nesses canais eu não consigo. É sempre uma dificuldade tremenda. Lucia Silva, por Telefone.

Problema
Uma moradora da Rua Canduá, no Jardim Carioca, colocou bases de concreto próximo à calçada dela para evitar que veículos estacionem em frente ao portão da sua casa. No entanto, isso fez com que em dias de chuva o local acumulasse lixo. Luca Gomes, via WhatsApp.

Lixo no Bancários
Moradores do Bancários estão jogando lixo irregularmente na calçada da Estrada da Porteira, em frente ao muro da Transpetro. Toda semana o local fica lotado de lixo e isso faz com que apareçam ratos e insetos no local. Anderson Matos, via WhatsApp.

Falta consciência
As pessoas não estão respeitando o isolamento e estão frequentando normalmente a Praia da Engenhoca nos fins de semana. No último domingo, vi pessoas jogando futebol, vôlei e fazendo churrasco na faixa de areia. É muita falta de consciência. Paula Carolina, via WhatsApp.

Monjolos
Têm sido recorrentes os alagamentos no trecho da esquina da Estrada do Rio Jequiá e da Rua do Monjolo. Desde quando terminaram a obra da Vila Olímpica Nilton Santos, esse trecho passou a ter alagamentos constantes em dias de chuva. Pablo Dias, via Instagram.

Vicente Ponte
A Rua Vicente Ponte, no Jardim Guanabara, precisa de uma atenção maior das autoridades, porque toda vez que chove abre um buraco em alguma parte da rua. Precisamos de uma melhoria urgente. Leona Graeter, via Facebook.

Mendigos expostos
Eu fico impressionada com como aumentou a quantidade moradores de rua nas imediações da Rua República Árabe da Síria, sobretudo próximo ao McDonald’s, nesses tempos de pandemia. É uma quantidade absurda de pessoas que estão expostas ao coronavírus. As autoridades precisam fazer algo por essas pessoas. Luciana Nobre, via WhatsApp.

Assaltos no Galeão
As autoridades precisam reforçar o policiamento na região do Galeão, sobretudo nas proximidades da Praça do Avião. Na parte da noite há muitos casos de assalto e isso cria uma sensação de insegurança ao passar pelo local. Luis Miguel, via Twitter.

Grade quebrada
Há muitas semanas a grade da Praça Frei Paulo, na Rua Demétrio de Toledo, no Tauá, está arrebentada. Vários moradores já entraram em contato com as autoridades solicitando o conserto e nada é feito. O que falta para consertarem? Márvio Miranda, via WhatsApp.

Lixarada
A esquina da Rua Domingos Mondim com a Rua Caricé, no Tauá, é uma verdadeira lata de lixo a céu aberto. Tanto os moradores da comunidade da Praia da Rosa como pessoas que vem de fora vão ao local para despejar lixo. Está insustentável. Cintia Anselmo, via Facebook.

Não caiu a ficha
As pessoas na Freguesia ainda não caíram a ficha? O bairro é o segundo com mais casos registrados de coronavírus na Ilha e as ruas continuam movimentadas. Pessoas frequentando a praça, indo aos bares e andando pela praia como se nada tivesse acontecido. Jorge Martins, via WhatsApp.

Cavalaria nas ruas
Todos os dias na parte da tarde diversos jovens passam a cavalo pela rua Eutíquio Soledade e adjacências, no Tauá, sem nenhum tipo de proteção. Além disso, eles andam pela contramão e pela calçada, não respeitando motoristas e pedestres. Uma vez quase fui atropelada por um cavalo. Rosa Soares, via WhatsApp.

Banco solto
A Paranapuan precisa com urgência fazer a manutenção de seus veículos. Na segunda (13), estava em um coletivo da linha 910 e quase sofri um acidente, porque o motorista precisou fazer uma curva brusca e fui lançado ao chão devido ao fato de que o banco que eu sentava estava solto. Isso é um risco enorme para os passageiros. Marcell Costa, via WhatsApp.

Só multando?
As autoridades precisam tomar uma atitude em relação à desobediência às determinações de isolamento na Ilha do Governador. Diversos pessoas estão indo aos bares para ficar bebendo e confraternizando e nada é feito. Será que só multando essas pessoas que vão entender? Rosângela de Mattos, via Twitter.

Multidão no Cocotá
Como pode em meio a essa pandemia do coronavírus e o Cocotá continuar com tanto movimento na rua? As pessoas estão andando pelo bairro normalmente, inclusive idosos e crianças. Não é porque a prefeitura ainda não confirmou nenhum caso no bairro que a doença não vai chegar lá. Patricia Maria, via Instagram.

Mato alto
A Praça do Loreto, localizada em frente ao Hospital do Loreto, no Galeão, está em péssimo estado de conservação. O local está abandonado, com mato alto em toda parte, os brinquedos estão quebrados e as grades das quadras de futebol estão enferrujadas. Precisa de conservação urgente. Maurício Santiago, via Twitter.