Boca no Trombone

O povo fala!

Parte da calçada da Praia da Bica afunda e área é isolada


03/04/2020 - Edição 1983

Parte da calçada da Praia da Bica está afundando próximo ao quiosque Só no Sapatinho
Parte da calçada da Praia da Bica está afundando próximo ao quiosque Só no Sapatinho

Acesso perigoso
A saída do viaduto que liga o Aeroporto Tom Jobim à Estrada do Galeão, no sentido entrada da Ilha é perigoso e volta e meia acontece um acidente por ali por conta de motoristas que saem do viaduto e vão direto para a pista do meio da Estrada do Galeão, colocando em risco a própria vida e a dos outros motoristas. Jaime Almeida, via Instagram.

Sinal de enfeite
O semáforo da Rua Jaime Perdigão, que fica em frente ao número 32, parece que só existe de enfeite, porque eu nunca vi um motorista parar nele. A todo momento os veículos passam em altíssima velocidade no local e ignoram o sinal vermelho. Vagner Maciel, via Twitter.

Quebra Coco
As pessoas não estão respeitando a quarentena no Jardim Guanabara. Todos os finais de semana diversas pessoas se reúnem na orla do Quebra Coco para fazer festas e confraternizações. No último sábado (28), teve uma festa infantil e no domingo fizeram um churrasco. Silvano Menezes, via WhatsApp.

Denúncia Pet
Há uma casa localizada na Rua Haroldo Lobo, próxima à Associação Atlética Portuguesa, que está abrigando dezenas de cães e gatos em situação degradante. Muitos deles são maltratados e estão há dias sem comer. As autoridades precisam fiscalizar a situação desses animais, que já estão esqueléticos. Antônio Valente, via WhatsApp.

Muro da Transpetro
Eventualmente, um grupo de jovens vai até a Avenida Ilha do Fundão, no Bancários, e ateiam fogo próximo ao muro da Transpetro, local que é passagem de gás. As autoridades precisam tomar uma atitude em relação a isso, antes que cause uma tragédia no local. Gilson Alves, via WhatsApp.

Sem água
Nós moradores da Colônia Z-10 estamos com problemas de abastecimento de água há mais de duas semanas. Na maioria dos dias ficamos sem água, e quando finalmente ela chega, vem com uma coloração barrenta. A Cedae precisa resolver logo esse problema. Caio Sena, via WhatsApp.

Medo
Mesmo com a confirmação de que um morador da Freguesia foi diagnosticado com coronavírus nesta semana, a vizinhança continua indo pra rua normalmente, como se nada tivesse acontecido. A todo momento tem alguém caminhando e não respeitam o isolamento. Priscila dos Santos, via Instagram.

Sofá velho ficou preso nas pedras da Praia da Bica

Buracos e desnível
A calçada localizada na esquina das ruas Magno Martins com Almirante Figueiredo, na Freguesia, está desnivelada e repleta de buracos. Várias vezes vi pessoas tropeçando, inclusive idosos. Algo precisa ser feito para melhorar a condição dessa calçada. Denise Valle, via Instagram.

Calçada destruída
A calçada da Rua Gustavo Augusto de Resende, em frente ao número 158, está completamente destruída. Uma árvore que estava no local foi removida e o buraco não foi fechado completamente. Com isso, a calçada está bastante perigosa e alguém pode cair e se machucar. Elisa Belo, via Instagram.

Ação de vândalos
Em alguns sinais de trânsito da região foram instalados iluminadores de faixa de pedestres. No entanto, uma boa parte deles já estão quebrados e precisam ser substituídos. Giovanni Souza, via Instagram.

Rua Amapurus
Andar pela Rua Amapurus é um verdadeiro desafio, pois as calçadas são praticamente todas ocupadas por carros, o que obriga os pedestres a andar pelo meio da rua colocando a vida dos pedestres em risco. Joana Oliveira, via WhatsApp.

Na contramão
O trecho da Estrada do Galeão em frente à estátua do Renato Russo precisa de uma fiscalização de trânsito mais intensa. Muitos motoboys acessam o retorno no sentido Cacuia pela contramão. Durante a noite aumenta o numero de motociclistas que fazem a bandalha. Michel Silva, via Twitter.

Ônibus lotado
Nesse período de isolamento em que as pessoas não podem ficar aglomeradas, o que tem acontecido nos ônibus é justamente o contrário. Todos os dias o ônibus da linha 323 tem ficado lotados de passageiros, inclusive com pessoas indo em pé. Julia Miranda, via WhatsApp.

Mosquitos
A calçada que fica na esquina das ruas Fernando de Azevedo e Saturnino de Brito Filho, na Portuguesa, está virando um matagal. Cresceu grama no local e já está com a altura acima do joelho. Isso faz com que acumule água parada no local e favoreça a criação de focos de mosquitos. Alberto Santos, via WhatsApp.

Nova favela?
Está cada vez mais difícil trafegar pela Estrada das Canárias. Em um trecho que fica próximo ao Degase, tem uma favela se formando com obras irregulares e estabelecimentos irregulares, praticamente inutilizando uma das faixas da pista. Marcos Antônio, via WhatsApp.