Boca no Trombone

O povo fala!

A Águas do Rio não concluiu a obra e deixou um buraco na Rua Amapurus, número 368, no Tauá


12/04/2024 - Edição 2193

A Águas do Rio não concluiu a obra e deixou um buraco na Rua Amapurus, número 368, no Tauá
A Águas do Rio não concluiu a obra e deixou um buraco na Rua Amapurus, número 368, no Tauá

Risco para todos! 
De tempos em tempos, adolescentes fazem passeios com cavalos aqui pelo Bancários e na Freguesia. Não seria um problema se não representassem perigos para todos: para os próprios adolescentes, motoristas, moradores e, principalmente, para os animais. Alguns estão com o corpo coberto de feridas, sendo montados sem selas, magros e sofrendo. Cavalcanti Bastos, via Instagram. 

Estamos reféns 
Incrível como o serviço dos estacionamentos da Estrada do Galeão é ruim há anos e nada mudou! Tanto o que fica em frente ao McDonald's quanto o ao lado do Hortifruti praticam preços abusivos e sem tolerância há bastante tempo, e parece que os insulanos apenas aceitaram calados. Estacionar é algo extremamente complicado na Ilha! Estamos reféns desses serviços. Nádia Gomes, via Instagram. 

Radar no Cacuia
Poderiam instalar um radar na esquina da porta do Mundial e do banco Itaú no Cacuia, pois há constantes avanços de motos, vans e ônibus, aumentando o risco de um grave acidente. É uma tragédia anunciada, considerando a presença frequente de idosos e estudantes atravessando, enquanto os veículos passam sem respeitar o sinal. Darlana Mendes, via Instagram. 

Rua esquecida 
A Rua Engenheiro Coriolano sofre não só com o descaso da Comlurb, mas também da Light, com fios de poste quase arrastando no chão há anos. É uma rua esquecida! A limpeza das calçadas parece se restringir apenas às vias principais e aos bairros nobres. O serviço aqui sempre foi bastante questionável. Leonardo Vieira, via WhatsApp. 

Despacho 
Gostaria de relatar o abandono da Freguesia, um bairro tão acolhedor. A Comlurb não demonstra o mesmo cuidado que nós, moradores, temos. Na Rua Cambuí, por exemplo, há mais de 15 dias, ainda permanecem os restos de um despacho. Todos os dias me deparo com uma grande quantidade de mato e essas oferendas que já deveriam ter sido removidas. Cristiane Santos, via WhatsApp. 

Lixos e ratos
No Jardim Carioca, estamos sofrendo com a instalação de uma lixeira em frente à nossa rua, próxima à Escola Holanda. A partir disso, começou o acúmulo de lixo jogado por pessoas sem noção, o que resultou na aparição de ratos que estão invadindo nossas casas. É um horror! Nós, moradores, precisamos nos unir, pois pagamos um IPTU caríssimo! Pinho Garcia, via Instagram. 

Cavalos no Moneró 
Aqui no Moneró, a situação com esses adolescentes andando com cavalos é caótica! Uma fila de cavalos trotando pela Estrada do Dendê, via Moneró e Corredor Esportivo, tornou-se uma verdadeira confusão. Eles passam berrando e apostando corrida entre si. Precisamos de fiscalização rigorosa contra os abusos feitos com os animais. Norma Nascimento, via Instagram. 

No sufoco! 
Moro na Freguesia e aqui não cai água há 3 dias. Soube que vários bairros da Ilha estão sem água há mais tempo que nós. Pedimos à Águas do Rio que normalize o abastecimento o mais rápido possível. Minha cisterna é pequena e moram 7 pessoas aqui, incluindo 2 idosos. A situação está insustentável! Carlos Oliveira, via WhatsApp. 

Serviço pela metade 
É um absurdo o que a Comlurb fez aqui na esquina das ruas Sardenha com Ardenas. Há mais de uma semana, eles limparam parte da escadaria e acumularam lixo a 30 metros do local, deixando-o lá. Com as chuvas, é provável que desça e entupa os ralos. Liguei para o 1746, e me deram uma data, mas ninguém apareceu para limpar. Rodrigo Menezes, via WhatsApp. 

Valão do Cacuia 
Quero alertar sobre o abandono do canal (valão) do Cacuia, ao lado do número 80, onde uma amendoeira cresce e engrossa contra a parede, podendo causar um desabamento. Já comuniquei à subprefeitura e à própria Comlurb. Carlos Santos, via WhatsApp. 

Cratera na Sobragi
Uma cratera se formou devido às fortes chuvas recentes na Rua Sobragi, altura do 261. Até o momento, nenhum reparo foi realizado, levantando a questão, o que os órgãos competentes estão esperando para agir? Um acidente? Esta situação é inadmissível! Renato Jorge, via Instagram. 

Na bronca!  
Nem mesmo a praça em frente ao Iate, localizada na Rua Cambaúba, onde inclusive há o Segurança Presente, está sendo capinada. Os mosquitos da dengue agradecem! É um abandono! Geidi Alves, via Instagram. 

Corrida ilegal
No Cocotá, jovens apostam corrida de cavalos e até de charrete. Havia um cavalo pequeno sofrendo agressões na intenção de fazê-lo acelerar e não perder a corrida. Muita crueldade. Além disso, motociclistas pilotam atrás dos animais fazendo barulho, com o intuito de fazer os cavalos irem mais rápido. Débora Jaeger, via Instagram. 

GM nas ruas
Deveria ter guardas municipais nos pontos críticos de desordem no trânsito para fiscalizar os ônibus e vans, pois ninguém respeita os recuos construídos para esses transportes. Cumpro meu papel de cidadã que paga impostos e não vejo resultado. Nedia Augusta, via Instagram. 

Medicamentos 
No Hospital Municipal Evandro Freire estão em falta remédios essenciais, como amoxicilina com clavulanato, que minha mãe precisa para tratar infecções urinárias. É crucial que resolvam essa situação! Pyerre Veras, via Facebook.