Boca no Trombone

O povo fala!

Lixo acumulando na calçada da Praia do Cocotá, número 227, atrapalha a passagem de pedestres


22/03/2024 - Edição 2190

Lixo acumulando na calçada da Praia do Cocotá, número 227, atrapalha a passagem de pedestres
Lixo acumulando na calçada da Praia do Cocotá, número 227, atrapalha a passagem de pedestres

Falta conservação
Sei que existem problemas mais graves, como a falta constante de água e luz aqui no Jardim Guanabara, mas a Rua Dom Emanuel Gomes necessita urgentemente de serviços de capina e conservação da área. Venho reclamando há algum tempo! Matheus Freitas, via Instagram.

Mileto Maciel
Estamos abandonados na Rua Mileto Maciel, 456, atrás da quadra da União da Ilha, devido à falta de coleta seletiva por uma semana. Moradores de várias localidades da Ilha estão descartando lixo, inclusive peixe e camarão, causando um odor terrível e infestação de moscas nas residências. Ninguém suporta mais essa situação! Adriano Ilha, via Instagram.

Alô Comlurb
Moro na Rua Colina, no Jardim Guanabara, e a Comlurb só limpa o final da rua, na esquina com a Estrada do Galeão. O restante está completamente sujo! É necessário rever a logística deste serviço! Jorge Pereira, via WhatsApp.

Sem Terra sem luz
Passamos o final de semana inteiro sem energia na comunidade do Sem Terra, nos Bancários, e a situação continua instável. É um absurdo o que nós, insulanos, estamos enfrentando nas mãos da Light. Por favor, nos ajudem! Antônia Paiva, via Instagram.

Pedido antigo
Deveria haver mais fiscalização do despejo de esgotos na Baía de Guanabara, além da instalação de chuveirões em todas as praias da Ilha do Governador. É um completo descaso com os moradores locais, que há anos solicitam essa opção de lazer. Exigimos mais respeito pela população! Marcelo Mota, via Facebook.

Engenhoca
A Praia da Engenhoca costumava ser um lugar onde ainda era possível ir com as crianças. Ver sua condição atual é deplorável. Esperamos que ocorra uma revitalização da área, o que valorizaria a região e a qualidade de vida dos moradores locais. Tais Borges, via Instagram.

Donos da rua
É necessário ter fiscalização na bagunça causada por esses supostos flanelinhas aos domingos de feira no Cacuia. Eles abordam as pessoas de forma intimidadora para receber pagamento, e muitas vezes arranham os carros. Não utilizam coletes, não fornecem tickets e agem como se fossem os donos das ruas. Melqui Aguiar, via Instagram.

Praia da Bica suja
A Praia da Bica está se tornando um lixão a céu aberto, comparada ao seu estado anterior. Reclamo frequentemente na subprefeitura e defendo uma campanha de conscientização para que os admiradores da praia também cuidem dela. Além disso, é necessário cobrar mais limpeza da Comlurb, pois os canteiros gramados próximos ao calçadão estão constantemente sujos. Patrícia Delgado, via Instagram.

Sem talão
Até os guardadores autorizados pela prefeitura estão agindo de maneira inadequada! Um dos guardadores na área da Cambaúba, próximo à Igreja Universal, sempre alega não ter talão, culpando a prefeitura pela falta. Assim, ele cobra o valor do estacionamento, mas o dinheiro fica com ele. Não foi apenas uma vez, todas as vezes é a mesma desculpa. Carla Schiavo, via Facebook.

Desrespeitoso
Em frente ao Espaço Ilha 2500, há um rapaz que cobra dos motoristas que param para deixar pessoas na galeria, e ele tem sido extremamente grosseiro. Tenho ouvido e recebido muitas reclamações sobre ele, é uma falta de respeito absurda! Marta Caldeira, via Facebook.

Esgoto na Rua 87
Gostaria de fazer uma denúncia por danos ao patrimônio privado. A Águas do Rio abriu um buraco na quinta-feira sem aviso prévio, invadindo e derrubando árvores por um possível vazamento de esgoto que não é nosso. Agora o esgoto está a céu aberto, impossibilitando o direito de ir e vir e colocando em risco toda a calçada. O local é na Rua 87, 30A, Tubiacanga. Rebeca Paiva, via WhatsApp.

Baderna no coletivo
É lamentável a baderna diária que os jovens causam nos ônibus da Ilha, gerando desconforto para os demais passageiros e desrespeitando os motoristas. É preciso uma lei mais rígida contra atos de vandalismo e a identificação clara das escolas nos uniformes dos estudantes para facilitar sua identificação e acionar as autoridades quando necessário. Maria Clara, via Instagram.

Água na Tupirama
Estamos sofrendo novamente com a incompetência da empresa Águas do Rio, na Rua Tupirama, no Jardim Carioca. Enfrentamos os dias mais quentes sem abastecimento regular de água em nossas residências. É intolerável, não há paciência que aguente! Cintia Soares, via Instagram.

Rua Maldonado
A raiz de árvore amendoeira levantou a calçada e está invadindo o canteiro do prédio localizado na Rua Maldonado, do 170 ao 180. Isso obriga cadeirantes e carrinhos de bebê a passarem pela rua de mão dupla, com ônibus e carretas. Vários protocolos foram abertos no telefone 1746, mas todos foram encerrados sem solução. É necessário agir o quanto antes! Cezar Ribeiro, via WhatsApp.

Lixo
Uma grande quantidade de lixo está se acumulando há vários dias ao lado do colégio Olga Benário Prestes. Precisamos da ajuda dos serviços da Comlurb para resolver essa situação. É desagradável ter esse acúmulo próximo a uma área escolar. É lamentável! Carlos Eduardo, via WhatsApp.