Boca no Trombone

O povo fala!

O canteiro central na Avenida Quatro está se transformando em um lixão a céu aberto


05/04/2024 - Edição 2192

O canteiro central na Avenida Quatro está se transformando em um lixão a céu aberto, atraindo ratos e insetos para desespero dos moradores e o comércio
O canteiro central na Avenida Quatro está se transformando em um lixão a céu aberto, atraindo ratos e insetos para desespero dos moradores e o comércio

Fui xingado
Na Portuguesa, as motos sobem nos canteiros e atravessam pelos caminhos dos pedestres. Mesmo estando em meu local de direito, passeando com meus cachorros, fui xingado e ameaçado. A bagunça está solta! Leo Bastomont, via Instagram.

Revoltante
Na quarta-feira (3), mais uma vez a Light decepcionou os insulanos. Aqui na Ribeira, ficamos sem energia elétrica por pelo menos 4 horas. Trabalho no modelo home office e fui extremamente prejudicada! É revoltante! Ana Paula, via Instagram.

Assaltos
Peço ajuda para relatar o que vem acontecendo aqui na Ilha. Cerca de 10 jovens estão causando tumulto constante na região próxima ao Ilha Plaza e cometendo assaltos a moradores durante à noite, especialmente nas proximidades do condomínio Village, na Portuguesa. Felipe Avelar, via Instagram.

Está complicado
Na Ilha, está cada vez mais difícil atravessar a rua. No relógio da Cacuia, ao sair da Estrada do Galeão para entrar na Estrada do Cacuia, a maioria dos motoristas não respeitam o sinal, seja às 6h da manhã, ao meio-dia ou às 18h. Precisamos atravessar correndo e sempre olhando para todos os lados, pois nem mesmo os carros respeitam, quanto mais os motoqueiros. Solange Landi, via Instagram.

Medo!
Moro há 3 meses no Rio e na Ilha e, até o momento, o que mais me chocou foi a falta de respeito dos motoristas com as leis de trânsito e a total falta de fiscalização. Eles fazem o que querem e como querem. É realmente assustador como dizem! Francine Dias, via Instagram.

Sinal desregulado
O sinal em frente à Rádio Rio de Janeiro fica aberto por apenas alguns segundos para os pedestres, e mesmo assim os motoristas não respeitam. Isso tem colocado em risco a segurança, incluindo senhoras e crianças, que já estiveram perto de serem atropeladas. Seria necessário ajustar o tempo do sinal para garantir uma travessia mais segura. Bella Araújo, via Instagram.

Sem vez!
Na Avenida Paranapuã, especialmente em frente ao Mundial, os pedestres não têm vez! O sinal para pedestres demora no mínimo 5 minutos para abrir! É uma verdadeira agonia atravessar ali, evidenciando a total falta de respeito e ausência de fiscalização! Gleici Lins, via Instagram.

Desconfiança!
Há dias que não cai água na Rua Malta. Entrei em contato com a Águas do Rio pelo WhatsApp, e eles me informaram que a situação seria normalizada, mas o abastecimento de água continua instável. É difícil confiar! Até quando vamos enfrentar esse sufoco? Leandro Werner, via Instagram.

Lixo
Assim como o acúmulo de lixo na Rua Mileto Maciel está insustentável e incomodando os moradores, aqui no Boogie Woogie também enfrentamos dificuldades para descartar o lixo corretamente. Quem busca fazer o certo se vê sem opções viáveis, tornando a situação relativa à coleta de lixo complicada. Bruno Lacerda, via Instagram.

Etna sem água
Resido no Jardim Carioca, na Rua Etna, e estamos enfrentando falta de abastecimento de água há dias. Mesmo após contatar a Águas do Rio, a situação persiste, o que tem causado grande indignação entre os moradores, pois as soluções prometidas não se concretizam. Eliel Mendes, via Instagram.