Boca no Trombone

O povo fala!

Parte do meio fio cedeu na esquina da Rua Astilbe com a Estrada do Galeão, no Jardim Carioca


06/01/2023 - Edição 2127

Parte do meio fio cedeu na esquina da Rua Astilbe com a Estrada do Galeão, no Jardim Carioca
Parte do meio fio cedeu na esquina da Rua Astilbe com a Estrada do Galeão, no Jardim Carioca

Floresta Bocaiuva 
Um trecho extenso da Rua Bocaiuva, no Jardim Guanabara, está tomado pelo mato. Com isso, arriscamos caminhar pela rua e, como é bem na curva, não temos visão de nada. Muitas denúncias já foram registradas no portal 1746, mas de nada adiantou. Sérgio Motta, via Facebook. 

Paranapuan 
Em plena segunda-feira, no segundo dia do ano, eu, como os outros passageiros que voltavam para Ilha na linha 323, tive que descer do ônibus na linha vermelha, às 20h, pois não parava de sair fumaça de uma das rodas. Isso é a Paranapuan, uma droga! Sandra Guimarães, via Instagram. 

Chega! 
Eu acho um desaforo que o valor das passagens aumente e nós continuemos recebendo o péssimo serviço prestado pelas empresas que reinam na Ilha. Quando seremos tratados com dignidade pelas empresas do ramo? Já são anos de desrespeito. Chega!!! Kléber Martins, via WhatsApp. 

Saúde vai mal 
Com a situação do Hospital São Bento, no Zumbi, agora nós contamos com a degradação de mais uma unidade particular. Isso mostra o quão precário anda o serviço à saúde insulana. Célia Borges, via Instagram. 

Assaltos 
Eu nunca vi tantos casos de roubos, golpes e furtos na Ilha do Governador como agora. É o caos! Ninguém merece viver temendo a atuação de tantos criminosos que agem e permanecem soltos, comentando cada vez mais delitos. Gilberto Sarmanho, via WhatsApp. 

Patrulhamento 
Passando de carro pela Praia do Barão, vejo o quão arriscado é para o pessoal que anda por ali na parte da noite. Por mais que haja uma boa iluminação de LED, não há segurança. Não é de hoje que o patrulhamento na Ilha é uma necessidade geral. Suzana Mello, via Facebook.  

Vandalismo 
Deveriam revitalizar o Aterro do Cocotá urgentemente! Um matagal absurdo, trechos mal iluminados, vandalismo. Parece que nunca vamos nos livrar desses problemas. João Carlos Gonzaga, via WhatsApp. 

Cobertura nos pontos 
Entramos em 2023 e nada de resolverem aquele velho problema dos pontos de ônibus que não são cobertos. Será que os trabalhadores terão que encarar mais um ano debaixo de sol e chuva? Isabella Trindade, via WhatsApp. 

É preciso agir 
Na Rua Hilarião da Rocha, no Tauá, número 656, uma amendoeira já suspendeu todo o seu entorno da calçada. Na última terça, uma engenheira agrônoma esteve no local e não autorizou a remoção. Acontece que a raiz já está suspendendo os pisos das lojas. Renato Xavier, via Facebook. 

Rumo à escuridão 
Diversas ruas do Cocotá estão enfrentando dificuldade no serviço de energia. Constantemente, acontecem quedas e oscilações de energia, então chamamos os funcionários da Light e o problema se torna cada vez mais frequente. Assim fica difícil! Joaquim Pederneiras, via Facebook. 

Quebra molas 
Assim como os quebra-molas com pintura gasta, existem uns que nunca viram uma tinta, cobertos só pelo asfalto. Nesses casos, é impossível para o motorista ver algo totalmente camuflado. Júlia Santos, via WhatsApp. 

Zero respeito 
Há um mês, um amigo está com um buraco em frente à sua casa, pois arrancaram à árvore, depois de muito custo, e sumiram. Não há respeito. Gerson Bittencourt, via Facebook. 

Águas do Rio 
Estou enojada com o serviço porco da Águas do Rio. Moro na Rua Alasca, no Cacuia. Os caras colocaram o meu hidrômetro na direção da garagem, onde passa a roda do carro. Não sei o que esses operários estão usando, mas estão sem noção. Juliana Oliveira, via WhatsApp. 

Rataria 
O condomínio da Amizade, em frente ao Assaí, está infestado de ratos. É uma coisa horrível e inimaginável, inclusive para um condomínio, e quem mora nas redondezas acaba tendo que lidar com esse problema. Já estamos cheios disso. Roberto Cunha, via WhatsApp. 

Mais barato 
Na terça, um senhor quase caiu no valão dos Bancários. Parece que a ideia é esperar acontecer um acidente para que possam agir na prevenção. Faz tempo que os moradores reclamam do abandono, mas ignorar tem saído mais barato. Joana Carvalho, via Facebook. 

Humilhante 
A maneira como Tubiacanga vem sendo tratado pelos governantes é algo realmente humilhante. Uma tristeza, pois lá também vivem pessoas. Cezar vieira, via Instagram. 

Ratos e lixo 
O Posto Ilha acabou para se tornar um terreno baldio e ser invadido, como aconteceu com um que havia no Tauá Tornaram-se grandes criadouros de ratos e depósitos de lixo. Luiza Dantas, via Instagram. 

Socorro! 
Há quase um ano, os bueiros da Rua Cabo Fleury Silva, no Cocotá, estão transbordando nos dias de chuva. Já pedimos socorro aos órgãos públicos inúmeras vezes, mas não somos atendidos. Robson Ferraz, via WhatsApp. 

Atenção 
É preciso atenção na Ponte velha e arredores no período da noite. Aquela área é a cara do assalto e tem estado cada vez pior. Na virada do ano, fui à casa de uma amiga, depois de 0h, e quase atropelei dois meninos que tentaram me abordar. Carla Pinheiro, via Facebook. 

Asfalto reforçado  
A Rua Érico Coelho e a Avenida Agenor de Almeida Loyola deveriam ter o asfalto reforçado, por conta da grande circulação de ônibus e veículos pesados nessas vias. Há anos que ambas estão com vários remendos e repletas de buracos. Renan Freitas, via WhatsApp.