Boca no Trombone

O povo fala!

Buracos na orla do São Bento colocam em perigo motoristas que transitam no local


21/10/2022 - Edição 2116

Buracos na orla do São Bento colocam em perigo motoristas que transitam no local
Buracos na orla do São Bento colocam em perigo motoristas que transitam no local

Descanse em paz?  
Há seis meses, a administração do Cemitério do Cacuia está me procurando para que eu renove a titularidade do jazigo de minha família. O valor é exorbitante e costuma variar de acordo com a localização e revestimento. Não posso pagar pelo serviço. Diante da minha negativa, estão me informando que os restos mortais de meus familiares podem ser retirados para que a sepultura seja retomada pela Prefeitura. Revoltante. Nilcedes Gomes, via WhatsApp. 

Motoqueiros  
Não é a primeira e certamente não é a última reclamação que se faz quanto a esses motoqueiros que andam zoneando o trânsito na Ilha. Os caras andam feito uns loucos, sem a menor consciência do que podem gerar. Altíssimo grau de irresponsabilidade. Enquanto esses inconsequentes agirem e nada for feito, a tendência é piorar. Cadê os reboques nas ruas? Luana Martins, via Facebook. 

Até quando?  
Em diversos pontos da Ilha, árvores estão preocupando e gerando dores de cabeça aos insulanos, principalmente após o falecimento daquela senhora, no Jardim Guanabara. O que espanta é que nada é feito! Já não basta uma vida ter sido ceifada pelo descaso? Detalhe, o local permanece igualzinho. Nenhuma poda ou qualquer movimentação. Até quando? Criminoso! Luciana Rodrigues, via WhatsApp. 

Ao relento 
Qual a explicação para não haver uma estrutura com assento em alguns pontos de ônibus da Ilha? Em alguns, inclusive havia e retiraram. Já não basta o trabalhador ter que se matar para garantir o sustento da família, se locomover em ônibus sujos e quebrados, ainda tem que esperar a condução debaixo de sol ou chuva? Robson Dornelles, via WhatsApp. 

Risco na passarela  
Faz meses que a passarela da altura da Casa Show está com um buraco no lugar de uma das telas. Estão esperando o acidente acontecer para então instalarem? Tomara que não seja preciso uma fatalidade para solucionar algo tão simples. Larissa Morgado, via Instagram. 

Sinal apagado 
Quando estiverem pelo Cacuia, é bom ficarem de olho no sinal da Rua Tenente Cleto Campelo, ao lado do Hospital Paulinho Werneck. Já não está funcionando há um bom tempo. É um perigo para quem se arrisca em atravessar por ali. Tomara que ajam antes de uma tragédia. Lara Sá, via Twitter. 

Perigo no Barão  
À noite, costumo caminhar do Cocotá ao Bananal. O trecho da Praia do Barão está cada dia mais perigoso. Não vejo sequer uma viatura passando. Há um mês, duas amigas quase foram assaltadas. Enquanto não agem, vamos ficar atentos. Rubens Santos, via Facebook. 

Imprudência  
Moro na Rua Pio Dutra, na Freguesia, e não me conformo com a imprudência dos carros que vem da Avenida Paranapuã, ignorando duas placas que sinalizam a contramão. A cada segundo, um possível acidente. Vamos ficar atentos, mas cadê a fiscalização? José Gabriel, via WhatsApp. 

Corredor Esportivo  
É preciso dar uma atenção a manutenção das quadras do Corredor Esportivo. Precisamos disso antes que se deteriorem ainda mais, ou que alguém se machuque gravemente. Alberto Corrêa, via Twitter. 

São Bento 
A Praia de São Bento, no Galeão, precisa de ações da Comlurb para garantir a limpeza no local. É uma das praias mais poluídas da região e isso é visível pela faixa de areia completamente tomada por lixo. Precisa ser limpa com mais frequência. Lucas Santos, via WhatsApp. 

Praça Frei Paulo  
Há muito tempo os moradores do Tauá pedem melhorias na Praça Frei Paulo e não são atendidos. As grades de proteção da quadra de futsal estão destruídas há meses e ninguém faz nada para consertá-las. O que estão esperando? Carlos Abreu, via WhatsApp. 

Limpeza nas praias 
A Comlurb precisa dar mais atenção na limpeza das praias na Ilha. Sempre que passo pela orla, vejo eles fazendo o serviço pela metade. Um exemplo disso é na Praia da Guanabara, na Freguesia, que é cheia de barcos na areia e que ficam com lixo acumulado próximo. Marcia Viana, via WhatsApp. 

Revitalização 
A região próxima ao estaleiro Eisa precisa de obras de revitalização. O local está muito abandonado e deserto. Isso é triste demais, porque há alguns anos era uma região bastante movimentada. Luis Ferreira, via Twitter. 

Pitangueiras 
A Pitangueiras é o fim do mundo se tratando de Ilha, pois quase não passam ônibus ou vans. Os moradores sofrem demais para conseguir qualquer tipo de transporte no bairro. É um sinal muito forte abandono. Ivan Pires, via Instagram. 

Urgente! 
Quando vão realizar a pintura dos quebra-molas da Rua Gregório de Castro Morais, no Jardim Guanabara? Diversos veículos freiam em cima ou passam direto nas lombadas, o que pode provocar danos na suspensão dos carros. Fábio Vieira, via WhatsApp.