Boca no Trombone

O povo fala!

Ciclovia da Estrada do Rio Jequiá se tornou ponto de lixo


14/10/2022 - Edição 2115

Ciclovia da Estrada do Rio Jequiá se tornou ponto de lixo
Ciclovia da Estrada do Rio Jequiá se tornou ponto de lixo

Prejuízo 
As ruas da Ilha estão com seus quebra-molas impossíveis de visualizar. Precisam de uma tinta para melhorar a sinalização. Um exemplo disso é na Rua Aureliano Pimentel, no Jardim Guanabara. A prefeitura não arca com a manutenção das vias e nós, motoristas, pagamos por isso na troca de suspensão e outras avarias causadas em nossos veículos. Norma Teixeira, via WhatsApp. 

Pichadores 
A ação dos pichadores na Ilha é um verdadeiro absurdo, pois esses criminosos estão sujando e depredando propriedades privadas e o patrimônio público a troco de absolutamente nada. A sensação que tenho é de que as autoridades fazem vista grossa para isso. Lara Gomes, via Twitter. 

Flanelinhas 
A Ilha está um caos em relação à estacionamentos. Em qualquer lugar, você é cobrado por flanelinhas. Ontem, fui cobrado por estacionar na porta da casa de minha mãe, na Ribeira. Está insustentável ter que pagar por algo que não deveria ser cobrado. Ronaldo Azevedo, via Instagram. 

Avanço de sinal 
A Guarda Municipal deveria ser mais atuante na Ilha, sobretudo no Cacuia. A todo momento, em frente ao Mundial, um veículo avança o sinal vermelho, mesmo com pedestres atravessando. Se não houver fiscalização, a tragédia é certa. Luiz Carlos Machado, via WhatsApp. 

Tragédia anunciada  
Moro na Rua Costa Dória, no Tauá. A raiz de uma árvore destruiu minha calçada, rachou o muro e está levantando o piso da sala. Faz tempo que eu e alguns vizinhos tentamos contato com o 1746. Esses dias, vieram e podaram, mas isso não resolve. Meu medo é que a casa caia e só então resolvam fazer alguma coisa. Auriceia Pereira, via WhatsApp. 

Rua Abélia, no Jardim Guanabara, acumula sujeira

Ônibus sem ar  
É um absurdo o que as empresas de ônibus estão fazendo na Ilha. Muitas linhas convencionais estão circulando com o ar condicionado desligado ou quebrado. O que é isso? Estão querendo economizar e nos obrigar a pagar a tarifa do frescão? Jorge dos anjos, via Facebook.

Urgente, buracos 
Ao longo da Estrada do Galeão, buracos muito perigosos estão colocando o trânsito em risco. Semana passada, no Cacuia, meu marido teve o pneu do nosso carro rasgado e a roda quebrada por conta de uma cratera e não tivemos como trabalhar. Prejuízo para a gente. Sueli Alves, via WhatsApp. 

Mato e poeira  
O que falta para a Comlurb acabar com o mato e a poeira da daquele trecho que fica ao lado do Posto Pio Dutra? Entra ano, sai ano e aquilo continua igual, tudo sujo. Já passou da hora de darem um jeito. Antônio Carlos, via Twitter. 

Vai cair 
Em diversas ruas do Tauá e Bancários, existe uma quantidade de postes inclinados que podem cair a qualquer momento. Algo precisa ser feito antes que aconteça um acidente sério. Carlos de Guedes, via Facebook. 

Transporte
Na Ilha, as vans são um grande adianto na precariedade do transporte público, mas está totalmente inviável. Existem pontos onde param e não saem, como no Ilha Plaza e no Mundial do Cacuia. Além de prejudicar o trânsito, atrapalham a vida e os compromissos dos passageiros. Vânia Saldanha, via Instagram. 

Correios nota zero 
O atendimento nas agências dos Correios da Ilha é péssimo. Estive na agência da Estrada do Galeão em um dia de sol e a fila estava enorme. Dias depois, a mesma coisa aconteceu na agência da Ribeira. Regina Célia, via WhatsApp.