Boca no Trombone

O povo fala!

A ciclovia ao longo da pista na Praia da Bica está com diversos buracos


30/09/2022 - Edição 2113

A ciclovia ao longo da pista na Praia da Bica é estreita e está com diversos buracos, tornando o uso perigoso
A ciclovia ao longo da pista na Praia da Bica é estreita e está com diversos buracos, tornando o uso perigoso

Barulho no Jardim 
Não é só na Praia da Engenhoca que a vizinhança sofre com o barulho. No Jardim Guanabara, em área residencial, tem casas que parecem clubes abertos. O som é muito alto até a madrugada. Uma falta de respeito! Marta Caldeira, via Facebook. 

1746 
Ligar para a central 1746 nem sempre resolve os nossos problemas. Tenho uma amiga que mora na Praia da Engenhoca e já se cansou de contatá-los por conta do barulho nos quiosques, mas nunca foi atendida. Infelizmente quem mora lá sofre com a falta de respeito das pessoas e com a falta de iniciativa dos órgãos públicos. Maria do Céu Pereira, via Facebook. 

Mobilidade urbana 
Gostaria de saber qual político na Ilha do Governador vai brigar pela melhora do sistema de transporte na Ilha. Até quando a Paranapuan e seus ônibus podres reinarão na Ilha? Precisamos de atenção quanto ao transporte. Sidney Nascimento, via Facebook.  

Alerta!  
As pessoas que andam pelo Aterro do Cocotá precisam ter bastante cuidado ao transitar por lá. O local está repleto de cracudos e alguns deles podem ser violentos. Todo cuidado é pouco. Neusa Duarte, via Facebook.  

Mais saúde  
A Ilha tem sete Clínicas da Família, uma Upa, o Hospital Municipal Evandro Freire, o Hospital do Loreto e o CAPS. Por que ainda assim não há médicos de todas as especialidades e exames? As autoridades públicas não querem saber se nós não temos condições físicas e financeiras para nos deslocarmos a lugares distantes. Fernando Chaffin, via Facebook.  

Transporte
Moradores que precisam se locomover da Vila Olímpica Nilton Santos à Portuguesa sofrem muito. Só conseguimos pegando uma van e muitas das vezes, essas demoram e vem cheias. Realmente, o transporte está péssimo. Flor Rodrigues, via Facebook.  

Transporte público 
Moro no Tauá e saio de casa às oito horas da manhã. Somente os ônibus executivos passam com frequência, mas a passagem é cara. Os convencionais, passam lotados e, por precisar, acabo pegando um deles. Tendo em vista que as empresas não possuem estrutura para suprir as nossas necessidades, não entendo o motivo pelo qual não são criadas licitações para outras empresas assumirem as linhas. Rosângela Rodrigues, via WhatsApp.  

Tá difícil! 
Está bem difícil conseguir ônibus nas Pitangueiras. As poucas linhas que passam por lá não roda nos fins de semana e feriados. Ao longo da semana, param às 19h30. Como vamos nos locomover assim? Aurélio, via Facebook.  

Cadê o 634? 
O que está acontecendo com a Paranapuan que demora tanto para disponibilizar ônibus da linha 634? No Domingo (25), fiquei mais de uma hora esperando o ônibus passar no ponto e ele não apareceu. Tive que pegar uma van. Aurea Silva, via Facebook.  

Caindo aos pedaços 
As vans na Ilha do Governador estão terríveis. Muitas delas são tão mal conservadas que estão caindo aos pedaços. Parece até que estão competindo com os ônibus da Paranapuan para ver quem oferece o pior transporte. Ana Maria Oliveira, via Facebook. 

Lixo na Combu 
A Comlurb precisa reforçar a coleta de lixo na Rua Combu. No trecho em frente ao número 126 há um ponto onde o lixo sempre se acumula na calçada. Mesmo após a Comlurb ter retirado a caçamba de lixo do local, as pessoas continuam jogando lixo por ali. Rafael Carvalho, via WhatsApp. 

GM mais atuante 
Os motoristas insulanos estão estacionando irregularmente nas calçadas da Estrada do Galeão, principalmente no trecho em frente ao antigo Colégio MV1. Desrespeito pelos pedestres e desleixo com a harmonia da sociedade. São abusos como esses que nos faz sentir falta de uma GM mais atuante. Ricardo Gaio, via Facebook. 

Fios nos galhos 
A Comlurb precisa olhar com mais atenção para as árvores da Rua Tenente Cleto Campelo, no Cocotá. A maioria delas é muito grande e tem galhos que por vezes ficam entremeados aos fios de eletricidade. A poda tem que ser constante para que não aconteça dos galhos caírem e provocarem acidentes. Lucas Azevedo, via WhatsApp. 

Desordem 
Alguma providência precisa ser tomada para conter a desordem no trânsito da Rua Cambaúba nos horários de entrada e saída de alunos. Todos os dias o trânsito fica caótico porque os motoristas formam filas duplas na entrada dos colégios e cursos. Em horários de rush fica quase impossível dirigir. Wendell Diniz, via Instagram. 

Árvore vai cair 
Há uma árvore na Rua do Monjolo, em frente ao número 150, que precisa de atenção. Além de as raízes terem destruído a calçada, está inclinada e pode cair a qualquer momento. Precisa de uma providência antes que provoque um acidente grave na rua. Márcia Coelho, via Instagram.