Boca no Trombone

O povo fala!

Na Avenida Ilha do Fundão, no Bancários, o lixo transbordou da caçamba


21/01/2022 - Edição 2077

Na Avenida Ilha do Fundão, no Bancários, o lixo transbordou da caçamba
Na Avenida Ilha do Fundão, no Bancários, o lixo transbordou da caçamba

Bolsões d’água 
Toda vez que chove na Ilha, a Estrada do Galeão fica repleta de bolsões d’água. O trecho de saída do Aeroporto do Galeão, por exemplo, é o pior que tem, porque formam bolsões enormes. Não é possível que nenhum governante não consiga corrigir esse problema. Paulo Carvalho, via WhatsApp. 

Irresponsabilidade  
O trecho do Aterro do Cocotá em frente a Upa Pediátrica e a Clínica da Família precisa de fiscalização, pois muitos motoristas estão passando por ali em alta velocidade, não se responsabilizando pela vida dos pacientes que atravessam para ir às unidades médicas. Fernando Silva, via Facebook. 

Sem espaço  
Quando que as autoridades insulanas vão fiscalizar a desordem na Estrada das Canárias, no trecho entre o Degase e a Clínica da Família Assis Valente? Muitos comerciantes se apropriaram de uma das faixas da pista para criarem vagas de estacionamento, e isso tem prejudicado a passagem dos veículos. Alberto Vieira, via WhatsApp. 

Desperdício 
É um absurdo o fato de a Rua Açaituba e a Rua Muiatuca sempre apresentarem buracos e enchentes mesmo depois da obra milionária que a prefeitura do Rio realizou há cerca de dois anos. As chuvas fortes estão servindo para provar que a obra foi muito mal feita e que em breve vão ter que refazer. Um verdadeiro desperdício de dinheiro público. Guilherme Liberato, via Twitter. 

Buraco perigoso 
Há um buraco na Estrada do Dendê, em frente ao número 339, que está bem perigoso. Ele fica próximo ao meio fio e coloca em risco sobretudo os ciclistas e motoristas que estacionam próximo a esse trecho. Os moradores tiveram que colocar um galho para evitar que acontecesse um acidente no local. Cláudia Fontes, via Instagram. 

Lixo na praia 
A Praia das Pelônias, no Bancários, e a Praia da Rosa, no Tauá, precisam ser limpas com mais constância. São locais que sofrem muito com o despejo de lixo por parte dos moradores do entorno e isso provoca o aparecimento de ratos e insetos que invadem as casas próximas. Glaubson Silva, via Instagram. 

Buraco na Avenida Ilha do Fundão foi fechado no improviso

Calçada destruída 
A calçada da em frente à ACM está terrível de caminhar. O trecho é todo destruído e as grades de proteção também estão danificadas. Os pedestres precisam caminham em meio aos veículos que transitam pela via porque é impossível usar a calçada.  Neida Almeida, via Instagram.

Via esburacada 
O asfalto da orla da Praia Congonhas do Campo está em péssimo estado. A via é praticamente inteira com esburacada. Além disso, os quebra-molas não são pintados e por vezes o motorista não consegue visualizar em meio as ondulações da pista. Precisa de um recapeamento urgente. Guilhermino Augusto, via Instagram. 

Rua Pojuca 
As autoridades insulanas precisam fazer uma intervenção em relação à Rua Pojuca, no Zumbi. Em toda chuva forte a via fica embaixo d’água. Algo precisa ser feito, porque este problema já existe há anos. Lucas Flores, via Instagram. 

Esgoto 
Quando que os órgãos públicos na Ilha vão resolver o problema do despejo de esgoto in natura que ocorre na Praia das Pitangueiras, no trecho próximo à Rua do Monjolo? Há sete anos que os moradores se queixam e pedem providências, mas nunca são atendidos. Wendell Lessa, via WhatsApp. 

Fio rompido na Rua Sobragi atrapalha o trânsito

Haja suspensão 
A Rua Gregório de Castro Morais, no Jardim Guanabara, precisa de recapeamento. A via é toda esburacada e para transitar nesse local é bastante complicado. A suspensão dos carros sofre passando por essa rua. Francisco Dellamora, via Instagram.

Capim e folhas 
Várias ruas da Ilha do Governador estão um nojo por conta de tanta sujeira. A Rua Santo Ambrósio de Sena, nas Pitangueiras, por exemplo, está com muito capim alto e folhas de árvore espalhadas pela calçada. A Comlurb precisa ser mais atuante. Ana Mendonça, via Instagram. 

Praias sujas 
As praias da Ilha estão terríveis. Praticamente todas elas estão com lixo acumulado, poluição na água, parte da orla desmoronando, entre outros problemas. Na Praia do Galeão, por exemplo, há uma língua negra despejando litros de esgoto diretamente na Baía de Guanabara todos os dias. Flavio Conceição, via Instagram. 

Luz na pracinha  
A pracinha localizada na Praia das Pitangueiras, em frente ao número 351, precisa de uma iluminação adequada. O local é muito escuro à noite e não dá a devida segurança para as crianças poderem aproveitar o local com tranquilidade. Lucas Barreto, via WhatsApp. 

Alô, GM!  
Está bem complicado de andar pelas calçadas do Tauá, principalmente pela Estada do Dendê e na Avenida Paranapuã. Todas as calçadas estão repletas de veículos estacionados irregularmente, o que tem impedido a passagem dos pedestres. A Guarda Municipal precisa agir. Gabriel Henrique, via WhatsApp. 

Visconde de Lamare  
A Rua Visconde de Lamare é um verdadeiro inferno para os motoristas. A rua tem veículos estacionados nos dois sentidos e isso atrapalha o fluxo de carros que trafegam por ali. Com isso, o local sempre tem engarrafamentos. Leonardo Avelar, via WhatsApp.