Boca no Trombone

O povo fala!

Moradores utilizam galho de árvore para sinalizar buraco na Rua Açaituba


14/01/2022 - Edição 2076

Moradores utilizam galho de árvore para sinalizar buraco na Rua Açaituba
Moradores utilizam galho de árvore para sinalizar buraco na Rua Açaituba

Sempre alaga 
As autoridades insulanas precisam dar uma atenção para os constantes alagamentos na Rua Marquês de Muritiba. Toda chuva forte que atinge a Ilha do Governador, a rua enche bastante, principalmente pelo fato de que muitos jogam lixo na rua e os bueiros entopem. Rafael Silva, via WhatsApp. 

Tragédia anunciada 
O que aconteceu no muro do cemitério do Cacuia é uma vergonha! O estado de conservação que ele se encontrava era terrível e há tempos clamava por uma reforma. Era uma tragédia anunciada e que só aconteceu por mero descaso. Absurdo! Débora Gomes, via Instagram. 

Buraco no Tauá 
Há uma obra realizada na Rua Eutíquio Soledade, no Tauá, feita pela companhia Águas do Rio que abriu um buraco na via e não foi fechado adequadamente e está provocando muitos transtornos para os motoristas e motociclistas que trafegam pela via. Já aconteceram até mesmo alguns acidentes no local. Precisam fazer o serviço direito. Jéssica Andrade, via Twitter. 

Henrique Lacombe 
A Praça da Rua Henrique Lacombe, localizada no Jardim Guanabara, está bem ruim. Além de os brinquedos estarem enferrujados, o local está com bastante mato alto. Denise Pinheiro, via Instagram. 

Barulhão! 
Os moradores do Jardim Guanabara não aguentam mais o barulho dos aviões que decolam e aterrissam no Aeroporto do Galeão. Eles estão seguindo uma rota que passa pelo bairro que gera um estrondo terrível em nossas casas. É uma verdadeira poluição sonora que é muito incômoda, principalmente à noite. Beatriz Costa, via Instagram. 

Sempre alaga 
É lamentável demais o fato de que nunca foi resolvida a questão dos alagamentos na Avenida Ilha das Enxadas provocados pelo transbordamento do canal do Bancários. Há anos que moro na comunidade do INPS e essa situação sempre se repete. Não dá mais para ficar desse jeito. Guilherme Gonçalves, via Instagram. 

Ruas esburacadas 
As ruas do bairro do Galeão próximas ao Degase são as piores da Ilha do Governador para se transitar de carro. A sensação que dá é que estamos dirigindo em solo lunar de tantos buracos que existem na pista. A gente precisa andar pela via extremamente devagar para não quebrar a suspensão dos carros. Felipe Moreira, via Instagram. 

Virou rio 
As autoridades insulanas precisam encontrar uma solução para as constantes enchentes na Rua Demétrio de Toledo, no Tauá. O local se transforma em um rio toda vez que ocorre uma forte chuva na região. Luiz Claudio Souza, via Facebook. 

Acidentes 
O trecho da Estrada do Galeão próximo ao Posto Luar e à Base Aérea do Galeão é um dos mais perigosos da região. Sempre acontecem acidentes de trânsito nesse local. É preciso que haja fiscalização eletrônica, porque muitos motoristas dirigem em altíssima velocidade nesse trecho. Cesar Augusto, via Facebook. 

Paralelepípedo 
As autoridades locais precisam asfaltar as ruas Artemísia e Arriba, localizadas no Jardim Guanabara. Ambas são de paralelepípedo e subidas. Com isso, é praticamente impossível subir essas ruas em dias de chuva, porque a pista fica extremamente escorregadia. Carlos Pereira, via WhatsApp. 

Sujeira na Bica 
A Comlurb devia limpar areia da Praia da Bica mais vezes, principalmente nos finais de semana. A praia fica extremamente suja e praticamente impossibilita que os banhistas aproveitem sem ficarem exposto à sujeira. Délcio Mariano, via Facebook. 

Mais polícia 
Um dos maiores problemas que existem no Jardim Guanabara é a quantidade de criminosos que assaltam no bairro. Muitos deles estão agindo ainda de manhã, em plena luz do dia, sem o menor constrangimento. Eu mesma já fui assaltada em dia da semana às 7h da manhã. Precisamos de mais policiamento. Maria Amélia Silva, via Facebook. 

Mais ônibus 
As empresas de ônibus precisam respeitar os trabalhadores do Aeroporto do Galeão. Elas não estão disponibilizando praticamente nenhuma linha de ônibus para os insulanos. Atualmente só passam veículos da linha 925 pouquíssimas vezes e no restante do dia o transporte é comandando pelas vans. Leo Cândido, via Facebook. 

Mais polícia 
Precisa haver um reforço no policiamento das orlas da Praia da Bandeira e das Pitangueiras. Quando anoitece, os locais ficam totalmente desertos e propícios para que criminosos possam agir. Isso sem falar que a iluminação não é das melhores na região. Ivan Souza, via Instagram.