Boca no Trombone

O povo fala!

Buraco na pista do Corredor Esportivo foi sinalizado com galhos e caixote


30/12/2021 - Edição 2074

Buraco na pista do Corredor Esportivo foi sinalizado com galhos e caixote
Buraco na pista do Corredor Esportivo foi sinalizado com galhos e caixote

Calçada ocupada 
Os pedestres perderam o direito de andar em segurança pelas calçadas da Rua Visconde de Lamare, no Cacuia, porque os carros estacionados irregularmente na calçada impedem a passagem de pedestres. Isso faz com que idosos, crianças e deficientes físicos tenham que caminhar pela rua, que é de fluxo muito intenso de veículos, correndo risco de atropelamento. Ailton França, via WhatsApp. 

Praça Nelson Mege 
Eu fico estarrecido com o péssimo estado de conservação da Praça Comandante Nelson Mege, no Cocotá. O local é muito mal cuidado e não tem atenção alguma dos órgãos competentes. Eles precisam olhar mais para essa praça. Carlos Camponez, via Instagram. 

Canal sujo 
As autoridades locais precisam tomar alguma providência em relação ao canal da Avenida Ilha das Enxadas, no Bancários. O local constantemente fica com mato muito alto e acumula sujeira. Além disso, muitos ratos saem desse canal. Se vão deixar o canal mal cuidado, é melhor fechar de uma vez. Regina Gloria, via Instagram. 

Aterro do Cocotá 
Quando é que o Aterro do Cocotá vai receber a atenção devida por parte das autoridades? O local está extremamente mal tratado, com muita sujeira e o equipamento público destruído. Além disso, o Aterro é um lugar muito propício a assaltos por conta da falta de iluminação. Um local onde deveria ser bem bonito está largado às traças. Leila Moreira, via Instagram. 

Recapeamento 
Algumas das ruas da região estão precisando urgentemente de recapeamento no asfalto por conta do péssimo estado em que as vias se encontram. Dois exemplos disso são as ruas Eutíquio Soledade, no Tauá, e Orcadas, no Jardim Carioca. Ambas as vias são muito esburacadas. Emerson Mask, via Instagram. 

Açaituba alaga 
As autoridades insulanas precisam dar atenção para resolver um problema antigo na Rua Açaituba, no Jardim Carioca. Sempre que chove, a rua alaga totalmente e dificulta demais a passagem dos motoristas. Daqui a pouco a melhor solução vai ser andar pela via de barco, quando chove. Viviane Matoso, via WhatsApp. 

Rua Capanema 
As autoridades públicas precisam fazer a limpeza de bueiros entupidos e das galerias de águas pluviais da Rua Capanema, no Tauá, e adjacências. Toda vez que chove essas vias ficam completamente alagadas e a água chega a entrar nas casas. A situação aqui é bem crítica. Maria Elizete, via WhatsApp. 

Na contramão 
Cadê a fiscalização de trânsito na Rua Mileto Maciel, no Cacuia? A todo momento, diversos motociclistas trafegam pela via pela contramão e muitas vezes em alta velocidade. Certa vez quase colidi em um deles porque vinha de frente para meu carro. Leonardo Silva, via WhatsApp. 

Avanço de sinal 
Os semáforos da Estrada do Dendê localizados no cruzamento com a Rua Sobragi precisam de fiscalização eletrônica de avanço de sinal. Ali é muito comum vermos um carro ou uma moto avançando e quase provocando acidentes. Um radar poderia diminuir um pouco esse problema. Flemilson Rodrigues, via Instagram. 

Corredor Esportivo 
O Corredor Esportivo precisa de manutenção urgentemente. Vários bancos e brinquedos das praças estão quebrados, a pista de caminhada está péssima e há vários pontos no local que estão com mato alto. Além disso, o local carece muito de uma ação de paisagismo para deixá-lo mais bonito e organizado. Marisa Cambeses, via Facebook. 

Vandalismo 
É impressionante como a Praça Jerusalém, no Jardim Guanabara, se tornou um lar de baderneiros. Todos os fins de semana o local fica ocupado por centenas de pessoas que não sabem cuidar do espaço público e quebram tudo na praça. Até mesmo um pinheiro que tinha mais de 30 anos foi derrubado por essas pessoas. É uma lástima. Maria Amélia, via Facebook. 

Falta fiscalização 
As autoridades precisam reforçar a fiscalização de trânsito na Estrada do Galeão, em frente à estátua do Renato Russo. A todo momento acontecem irregularidades no trânsito nesse trecho, como motoristas que avançam sinal, motos acessando o retorno pela contramão e não respeitando os pedestres. Maurício Villa, via WhatsApp. 

Eduardo Nadruz 
A Rua Eduardo Nadruz, na Portuguesa, se tornou uma das piores para se trafegar na região por conta da obra que fizeram no local. A via está toda esburacada e empoeirada e com isso os veículos ficam totalmente sem aderência no asfalto. Está bem perigoso andar por lá. Valeria Martins, via Facebook. 

Insegurança 
É incrível como a sensação de insegurança na Ilha cresce a cada dia que passa. Na última semana, minha filha quase foi assaltada na Rua Cambaúba ao sair de uma farmácia. Só não aconteceu porque um homem percebeu e deu um grito para o bandido se afastar. A Ilha precisa levar a segurança mais a sério. Marta Caldeira, via Facebook. 

Chafariz 
O chafariz localizado na Praça Iaiá Garcia, na Ribeira, está largado. Além de estar mal cuidado, ele fica acumulando água parada devido às chuvas e ao fato de que ele não é ligado há anos. Ele está se deteriorando aos poucos. Jane Oliveira, via Facebook. 

Alerta na Canárias  
As autoridades insulanas precisam tomar providência em relação ao semáforo da Estrada das Canárias, localizado em frente à Clínica da Família Assis Valente. Há dias que ele não está funcionando corretamente e põe os pedestres que atravessam a rua em risco de acidente. Lucas Coelho, via WhatsApp. 

Rua Alasca 
Na Rua Alasca, no Jardim Guanabara, há um trecho próximo à Rua Ipiru que precisa ser fiscalizado. O local fica repleto de carros na calçada que atrapalham a passagem de pedestres e dificultam a passagem de alguns veículos, como o caminhão da Comlurb. Sem falar que, como moro próximo, quando tento sair com o carro da garagem esses veículos parados atrapalham a visibilidade. Maria Vilar, via WhatsApp.