Boca no Trombone

O povo fala!

Calçada da Rua Magno Martins acumula lixo


10/01/2020 - Edição 1971

Acúmulo de lixo na calçada da Rua Magno Martins, 53, atrapalha passagem e causa mau cheiro
Acúmulo de lixo na calçada da Rua Magno Martins, 53, atrapalha passagem e causa mau cheiro

Porta de garagem
Todas as segundas-feiras diversos motoristas param seus carros na porta da garagem do meu prédio, na Rua Domingos Mondim, número 160, no Tauá, por conta da feira que acontece na rua. No dia 30 eu tinha uma emergência e não conseguia sair com o carro de casa. Adilson Silva, via WhatsApp.

Vai cair
Tem um poste na Rua Sargento João Lopes, próximo ao número 55, no Jardim Carioca, que está em péssimo estado. As autoridades precisam consertá-lo antes que aconteça uma tragédia. Fátima Cardoso, via Facebook.

Buraco na Ipuá
Um buraco na Rua Ipuá, em frente ao número 37, no Jardim Carioca, está se abrindo cada vez mais e atrapalha muito a circulação de veículos. José Antonio Antunes, via Facebook.

Eita, Upa Pediátrica
No último dia 28, levei minha filha de 4 anos para a Upa Pediátrica do Cocotá. A médica que a atendeu disse que ela estava com bactéria no sangue e alteração na urina e me receitou uma medicação. Quando fui comprar a medicação, me informaram que estava errada, pois era uma dose muito alta. No dia segundo voltei à Upa e outra médica confirmou o erro na dosagem e disse que minha filha na verdade teve infecção urinária. Verônica Lopes, via WhatsApp.

Brinquedos no Corredor Esportivo, no Moneró, em mau estado de conservação precisam de reforma

Cacuia tá difícil!
Está impossível andar pelo Cacuia. O local está tomado por camelôs, que ocupam um espaço enorme da calçada, e agora uma farmácia colocou uma tenda inflável que dificulta ainda mais a passagem dos pedestres. Ana Souza, via Facebook.

Alô Light!
Na Rua Eneida de Morais, próximo a 20ª Região Administrativa, tem um poste que está inclinado. Se não for trocado a tempo, pode cair a qualquer momento e provocar um acidente. Isabelle Souza, via Facebook.

Barulheira
Todo fim de semana é um verdadeiro inferno na Praia do Zumbi. Diversas pessoas param os carros nos quiosques que ficam ao lado do Jequiá Iate Clube e botam música altíssima o dia inteiro. Os moradores do Zumbi não aguentam mais essa falta de respeito. Alessandro Silva, via WhatsApp.

Poda urgente
Uma árvore de grande porte localizada na Praça Gustavo Capanema, no Jardim Guanabara, está muito perigosa. Os galhos dessa árvore são muito grandes e constantemente ficam caindo no chão. Fica a impressão de que ela pode cair em algum momento e provocar uma tragédia. Paulo Guimarães, via WhatsApp.

Vicente Ponte
A Rua Vicente Ponte, no Jardim Guanabara, precisa de uma atenção maior das autoridades, porque toda vez que chove abre um buraco em alguma parte da rua. Precisamos de uma melhoria urgente. Leona Graeter, via Facebook.

Banheiro público destruído em frente a UPA do Cocotá acumula urina e o cheiro forte incomoda

Na contramão
A Ilha está com uma quantidade absurda de moto táxis que não respeitam as leis de trânsito. Eles avançam sinais constantemente, volta e meia trafegam pela contramão correndo risco de causar acidentes e ainda ficam xingando os motoristas que reclamam das infrações que eles cometem. Fabrício Gomes, via Twitter.

Eutíquio Soledade
Está difícil andar pelas calçadas da Rua Eutíquio Soledade, no Tauá. Além do mau estado de conservação, a calçada é repleta de carros que param irregularmente e ocupam praticamente todo o espaço que deveria ser livre para a circulação dos pedestres. Paula Nunes, via Instagram.

Praça do Avião
O estado de conservação da Praça do Avião, no Galeão, está lamentável. Os bancos estão quebrados, os portões enferrujados e não tem iluminação adequada. Não vai demorar muito para o local virar abrigo de moradores de rua e usuários de drogas. Marta Caldeira, via Facebook.

O cidadão e o lixo
As pessoas estão usando a calçada em frente ao estacionamento do Casa Show como depósito de lixo. No último dia 30, passei na hora que duas pessoas estavam jogando sacolas de lixo em meio a outras que já haviam sido despejadas. Absurdo! Rita Neves, via WhatsApp.

Cuidado, é assalto
O trecho da Estrada do Dendê próximo à Rádio Rio de Janeiro está muito perigoso. No último dia 30, houve uma tentativa de assalto no local e no mesmo dia eu também quase fui assaltado nas proximidades. Quem mora nessa região precisa ter muito cuidado. Walter Clementino, via WhatsApp.