Boca no Trombone

O povo fala!

Veículos na calçada do Banco Bradesco do Tauá são reclamação frequente de moradores


20/12/2019 - Edição 1968

Carros estacionam irregularmente na calçada da Estrada do Dendê, em frente a agência do Bradesco no Tauá
Carros estacionam irregularmente na calçada da Estrada do Dendê, em frente a agência do Bradesco no Tauá

Perigo
Na última sexta (13), estava caminhando com minha esposa e filha de quatro meses, que estava no colo dela, pelo Moneró. Até que ao passar pelo cruzamento da Rua Frank Garcia com a Rua Jaime Perdigão, minha esposa caiu em um buraco de meio metro de profundidade, que não havia sequer algo para sinalizar. Tanto ela quanto minha filha se machucaram na queda. Israel Vítor, via WhatsApp.

Nogueira Acioli
Os moradores da Rua Nogueira Acioli, no Jardim Guanabara, pedem para que as autoridades asfaltem a via, que é de paralelepípedo. A todo momento, um buraco se abre na via e isso tem atrapalhado a circulação de veículos. Alguns moradores já tentaram colocar cimento para cobrir os buracos, mas não resolve a situação. João Monzato, via WhatsApp.

Insuportável
Frequentemente os usuários da linha Galeão x Alvorada do BRT, sofrem com a falta de ar-condicionado no transporte. Quando o número de passageiros aumenta, o calor piora. Não aguentamos mais. Maurício Belmiro, via Twitter.

Terreno perigoso
Tem um terreno na Rua Tenente Cleto Campelo, em frente à Clínica Sotil, que precisa de muita atenção das autoridades. Toda vez que chove o barro do local se espalha para a calçada. Poderiam vistoriar o local para averiguar se há risco de desabamento. Zely Sampaio, via Facebook.

Amapurus
Os pedestres que caminham pela Rua Amapurus, no Tauá, sofrem com os carros estacionados nas calçadas. Moradores de um condomínio e uma oficina ocupam boa parte das calçadas com os veículos, obrigando os pedestres a andarem no meio da rua a qualquer hora do dia. Roberta Lopes, via WhatsApp.

Alagamento na Bica
Toda vez que chove, a Estrada da Bica se transforma em um verdadeiro piscinão. Os dias de chuva são sempre um tormento para os moradores da região. Milena Rodrigues, via Instagram.

Trânsito no Monjolo
Andar pela Rua do Monjolo, nas Pitangueiras, é um verdadeiro teste de paciência. Todo dia tem engarrafamento devido aos carros estacionados irregularmente nas calçadas da rua, deixando ela completamente estreita e obrigando a passar um veículo por vez. Cadê a fiscalização de trânsito? Luis Antonio, via WhatsApp.

Ralos nas Canárias
Tem um trecho da Estrada das Canárias, próximo à Clínica da Família Assis Valente, no Galeão, que tem uma série de ralos que estão muito danificados. Toda vez que passo de carro por ali sinto o veículo derrapando devido ao mau estado dos ralos. Além disso, há um sério risco de a qualquer momento se abrir um buraco no local e causar um acidente. Vinicius Rufino, via Instagram.

Mais tempo
Os sinais de trânsito que ficam em frente à estátua do Renato Russo são péssimos para atravessar. Eles ficam abertos para os veículos por vários minutos, mas para os pedestres são poucos segundos. Ele já abre novamente quando ainda estamos atravessando a rua. Catia de Abreu e Silva, via WhatsApp.

Mendigos na rua
Diversos moradores de rua estão ocupando a ciclovia da Estrada do Rio Jequiá, na altura da Vila Olímpica Nilton Santos. Além de ocupar o espaço e dificultar a passagem de pedestres e bicicletas, o local fica com lixo acumulado jogado por eles. Tem até um sofá na pista, atrapalhando a passagem. Márcio Alves, via WhatsApp.

Pitangueiras
As calçadas orla da Praia da Bandeira e das Pitangueiras estão esburacadas e falta iluminação adequada. Com isso, a pessoa que se arrisca a fazer uma caminhada precisa fazer malabarismo para não tropeçar, sobretudo de noite. Patricia Barnabe, via Instagram.

Cadê os ônibus?
A falta de transporte depois das 23h na Ilha é um descaso com os moradores. A gente tem que mofar nos pontos, sem segurança e sem iluminação rezando para que não sejamos assaltados, ou pegar mais de uma condução. Principalmente nas Pitangueiras e Praia da Bandeira, que normalmente já não tem ônibus. Yuri Matias, via WhatsApp.

Assaltos à noite
Tomem cuidado ao passar pelas ruas da Ilha de madrugada, pois fiquei sabendo de um grupo de criminosos que está agindo em vários bairros da região. Na última quinta (12), um rapaz e uma moça foram assaltados por bandidos que estavam em um carro branco na região do Aterro do Cocotá. Denis Silva, via WhatsApp.

Atenção!
Há dois meses, um morador de rua se instalou embaixo do Quiosque do Moreno, na Praia da Bica, e tem dificultado muito a passagem dos banhistas. Ele fica próximo à escada que dá para faixa de areia deixando vários objetos no local e atrapalhando a circulação. Jorge Silva, via WhatsApp.