Boca no Trombone

O povo fala!

Moradores registram alagamento na Cova da Onça durante a forte chuva da segunda (23)


27/12/2019 - Edição 1969

A chuva forte da segunda (23) alagou a Rua Marquês de Muritiba, por causa do lixo que entupiu os bueiros
A chuva forte da segunda (23) alagou a Rua Marquês de Muritiba, por causa do lixo que entupiu os bueiros

Impressionante!
É impressionante o descaso da Paranapuan com os passageiros. Na semana passada, estava em um 323 e todos os passageiros avistaram um 327 parado na Linha Vermelha, na altura de São Cristóvão, sentido Ilha. Os passageiros do 327 tiveram que entrar no nosso ônibus e lotou. Cerca de 5 minutos depois, o pneu do 323 estourou e ficamos no meio do caminho. Larissa Souza, via Twitter.

Poste vai cair
O poste que fica na esquina da Estrada do Galeão com a Rua General Estilac Leal, próximo à imobiliária Julio Bogoricin, está bastante perigoso. A parte de baixo dele está quebrada e as vigas estão expostas. Ele precisa ser trocado antes que uma tragédia aconteça. Adriana Pinho, via WhatsApp.

Van insuportável
Se você quer se estressar pegando um transporte, tente ir da Ilha para Bonsucesso. Sempre que pego uma van, o motorista fica pelo menos uns 5 minutos parado em todos os pontos de ônibus que tem na Avenida Brasil tentando pegar passageiro. É insuportável! Carlos Filho, via Instagram.

Frescão ou quentão?
O ônibus “frescão” da Paranapuan é péssimo. Além de ser muito caro, custando R$ 12 a passagem, o ar condicionado nunca funciona direito. Na última sexta (20), o calor dentro do ônibus que eu estava era tão insuportável que uma das passageiras decidiu fazer ir sentada na escada, próximo à porta. Maria Alves, via WhatsApp.

Assaltos no QC
Tenho ouvido diversos relatos de motoqueiros assaltando pedestres no Quebra-Coco, no Jardim Guanabara. Na última quinta (19), eu e meu marido fomos vítimas desses motoqueiros. Cadê o policiamento na região? Ana Paula, via WhatsApp.

Ônibus demorado
Eu fico muito indignada como o sistema de ônibus na Ilha do Governador é precário para fazer alguns trajetos pela cidade. Na semana passada, eu precisei pegar um ônibus que passasse pelo Túnel Marcello Alencar e tive que esperar mais de 40 minutos no ponto. As empresas poderiam disponibilizar mais veículos que façam esse itinerário. Célia Gonçalves, via Facebook.

De novo
É uma vergonha a Paranapuan continuar operando as linhas de ônibus no estado que estão. Na segunda feira da semana passada (16), ia pegar um ônibus da linha 327 no ponto final do Centro do Rio em direção à Ilha, mas não consegui, porque as portas deram defeito e não estavam fechando. Lia Chagas, via Facebook.

Rua Abélia
As autoridades precisam fazer uma obra urgente nos bueiros da Rua Abélia, no Jardim Guanabara. Toda vez que chove, eles ficam entupidos e a rua fica completamente alagada. Com isso, fica muito difícil da vizinhança sair de casa. Alexandre Barbosa, via Facebook.

Praça Jerusalém
A Praça Jerusalém, no Jardim Guanabara, está com diversos sinais de abandono. Muitos brinquedos estão quebrados, o jardim não está bem cuidado e todo final de semana o local fica sujo devido aos ambulantes que vendem bebidas na praça e deixam lixo lá. Leonora Tegon, via Facebook.

Motos no Corredor
As pessoas não tem um pingo de respeito. Nos últimos dias, vi algumas vezes pessoas andando de moto pela pista de caminhada do Corredor Esportivo, no Moneró. Além do local não ser apropriado para motos, os pedestres ainda correm o risco de serem atropeladas no espaço que é reservado a elas. Absurdo! Marcos Faria, via Facebook.

Incômodo
Tem um galpão que fica na Avenida Paranapuã, na altura do número 61, na Freguesia, que fica ao lado do prédio onde moro. Dois moradores de rua estão morando na porta desse galpão e isso tem sido bastante incômodo na vizinhança, pois fica sempre um cheiro forte de fezes, urina e restos de comida no local. Mário Sérgio, via WhatsApp.

Alô, 17ºBPM!
A Rua Pajuçara, no Cocotá, precisa de um reforço urgente no policiamento. No último sábado (21), por volta de 21h20, três jovens foram assaltados por dois homens em uma moto. Esse já é o terceiro caso na rua em menos de um mês. Lorena Maurício, via Facebook.

UPA sem médico
Como pode um local não ter médico para fazer atendimento em um domingo de manhã? No último domingo (22), levei meu filho para a Upa no Aterro do Cocotá, às 8h. Não consegui atendimento, porque me informaram que não havia pediatra naquele horário, pois estava na troca do plantão. Isso é um absurdo! Henrique Neves, via WhatsApp.

Irresponsabilidade
Na tarde da última quinta (19) vi um mototaxista transportar duas crianças e um adulto sem capacete, na Rua Sargento João Lopes, próximo ao Restaurante Zamak. Thiago Alves, via WhatsApp.

Absurdo!
Presenciei uma cena absurda no último sábado (21). Estava caminhando pela Praia do Zumbi e vi um homem espancar um cachorro no meio da rua. Liguei para a polícia e eles me informaram que iriam mandar uma viatura, mas ninguém chegou ao local. Julio Morais, via Twitter.