Boca no Trombone

O povo fala!

Bueiro aberto na Estrada do Galeão gera de reclamações


11/10/2019 - Edição 1958

Bueiro aberto na Estrada do Galeão há semanas atrapalha o trânsito na via, sobretudo no horário de pico
Bueiro aberto na Estrada do Galeão há semanas atrapalha o trânsito na via, sobretudo no horário de pico

Motos
Alguns motoqueiros passam pela Estrada do Dendê sem o abafador de ruído em suas motos. Com isso, eles fazem um barulho insuportável, que está incomodando os moradores. Além disso, tem um asilo e um hospital na região, e isso é uma falta de respeito enorme. Naelton Araújo, via Twitter.

Assalto na Monjolo
Tomem cuidado ao passar pela Rua do Monjolo, nas Pitangueiras. Em determinados horários a rua fica muito deserta e na última segunda (7), minha prima foi assaltada por dois homens em uma moto. Simone de Araújo, via WhatsApp.

Indignação
Eu fico revoltado com a falta de consideração do brasileiro para certas coisas. No último domingo (6), minha esposa trabalhou na eleição do Conselho Tutelar. Ela chegou no local de votação às 7 horas da manhã e só conseguiu sair às 22h. Além disso, só teve direito a 20 minutos para almoçar, pois tinha que dividir a hora de almoço com mais duas pessoas. Isso é um absurdo! Renato Palmeira, via WhatsApp.

Buraco
A pista de caminhada do Corredor Esportivo tem um buraco que está abrindo cada vez mais. Na parte da tarde o local fica cheio com pessoas fazendo exercícios por ali e há um risco das pessoas pisarem nesse buraco e tropeçar. Maurício Assunção, via WhatsApp.

Parque Royal
Há poucos dias fizeram a pavimentação de um beco no Parque Royal. No entanto, outro beco próximo não foi pavimentado e a situação está bem precária, pois há esgoto transbordando ali. Além do mau cheiro, há sério risco de contaminação. Cirilo Antunes, via WhatsApp.

Cleto Campêlo
As calçadas da Rua Tenente Cleto Campêlo, no Cocotá, estão horríveis. Elas estão esburacadas e as pessoas correm risco de tropeçar ali. Eu mesma já caí em frente à Clínica Sotil e quase quebrei meu joelho ao pisar em falso em um desses buracos. Maria do Céu Pereira, via Facebook.

Falta d'água
É um absurdo a falta de atenção da Cedae com a Comunidade dos Servidores, no Tauá. Na semana passada, ficamos diversos dias sem água e essa situação tem se repetindo quase todos os meses. Até quando seremos tratados com descaso? Mateus dos Santos, via Instagram.

Atenção!
Uma casa na Rua Danúbio, no Cocotá, no lado impar entre o número 51 e 89. está na beira de uma encosta. A terra já está cedendo e a casa corre sério risco de desabamento. Amana Vinhas, via Instagram.

Atenção Cedae
Nós moradores da Estrada Governador Chagas Freitas, no Moneró, não aguentamos mais o transtorno que é a obra que a Cedae fez na altura do número 570. Eles fizeram obra em um bueiro e a tampa foi mal colocada. Com isso, todo carro que passa por essa tampa faz um barulho muito alto que está incomodando toda a vizinhança. Luiz Penha, via WhatsApp.

Muiatuca
Quando as autoridades vão resolver o problema de alagamento na Rua Muiatuca, no Jardim Carioca? Toda vez que chove, a rua se transforma num verdadeiro rio de esgoto. Na madrugada da última quarta (9) a rua alagou e a água invadiu os prédios. Sergio Cardoso, via WhatsApp.

Resposta: A Secretaria de Urbanismo infomou ao Ilha Notícias que as obras na Muiatuca devem começar nessa sexta, dia 10.

Cães no Fundão
Tem uma área na Ilha do Fundão, próxima ao alojamento da UFRJ, que está ficando perigosa por conta de cães de rua que são muito agressivos. Na semana passada, dia 1º, um idoso que ia pescar na região foi atacado por quatro desses cães e precisou ser levado ao hospital. Marcelo Amalheiro, via WhatsApp.

Pais omissos
É vergonhoso passar pela Praia da Bica à noite e ver quantos adolescentes se drogam, se embebedam, sem nenhum limite. Onde estão os pais desses adolescentes? O poder público não está ai pra criar o filho inconsequente dos outros. Depois um adolescente desse comete um crime, bêbado ou drogado, aí os pais aparecem. Kátia Elaine, na redação.

Cadê a GM?
Sempre que anoitece o Corredor Esportivo fica deserto e escuro facilitando muito a ação de bandidos. As pessoas que passam por ali correm sérios riscos de serem assaltados. Silvio Isidoro, via WhatsApp.

Falta acessibilidade
A passarela da Estrada do Galeão, na altura da Peixaria da Ilha, não tem nenhuma acessibilidade para pessoas com deficiência física. Eles são praticamente obrigados a atravessar pelo meio da estrada ou pegar uma condução que os leve para o outro lado. Thayná Reis, via Instagram.

Aterro do Cocotá
Muitos moradores de rua estão ocupando o Parque Manuel Bandeira, no Aterro do Cocotá. É preciso encontrar uma forma de abrigar essas pessoas que estão ocupando o espaço que é de lazer e dar condições dignas para eles. Carlos Alberto Júnior, via Instagram.