Boca no Trombone

O povo fala!

Encosta na Tenente Cleto Campêlo corre risco de desabamento


04/10/2019 - Edição 1957

Moradores pedem obras em encosta na Rua Tenente Cleto Campêlo, no Cocotá, que pode desmoronar
Moradores pedem obras em encosta na Rua Tenente Cleto Campêlo, no Cocotá, que pode desmoronar

Mau exemplo
O trânsito na Rua Engenheiro Rozauro Zambrano, no Jardim Guanabara, dá um verdadeiro nó por conta de pais de alunos do Colégio Elite, que param os carros no meio da passagem tanto de pedestre quanto dos carros e na porta das casas, para esperarem seus filhos saírem das escolas. Getúlio Vargas, via WhatsApp.

Corredor Esportivo
A região do Corredor Esportivo precisa de atenção. Muitos brinquedos e grades das quadras esportivas estão enferrujados e a pista de caminhada tem buracos. Além disso, o local fica deserto à noite e não tem policiamento. Luiz Henrique, via WhatsApp.

Maternidade
É um absurdo o fato de não haver uma maternidade na Ilha. No último fim de semana, vimos uma mãe precisar pedir socorro à polícia para levá-la a uma maternidade no Centro do Rio. Em fevereiro de 2018, minha cunhada deu a luz dentro do carro. Até quando? Juliana Felix, via Facebook.

Buraco na pista
Já tem quase um mês que tem um buraco aberto na Estrada do Galeão, sentido saída da Ilha, em frente ao ponto de ônibus da Peixaria. Silvio de Abreu, via Twitter.

Asfalto ruim
A faixa de rolamento da esquerda na Estrada do Galeão, sentido saída da Ilha, a partir do Casa Show, está impraticável. O asfalto está completamente ondulado, o que inclusive coloca os motociclistas em risco de tomar um tombo. Ronaldo Nunes, via Instagram.

Absurdo!
Muitos carros ficam estacionados em cima das calçadas na Estrada do Dendê, principalmente na altura da Rádio Rio de Janeiro. Fica praticamente impossível transitar pela calçada com um carrinho de bebê. Temos que nos arriscar andando pela rua, correndo risco de atropelamento. Absurdo! Luana Cabral, via Twitter.

Vahia Monteiro
Tem um buraco na Rua Luiz Vahia Monteiro que está aberto há quase um mês. Estão esperando um carro cair dentro para poder consertar? José Carlos Pelicier, via Facebook.

Perigo na ponte
A Ponte do Galeão está cada vez mais infestada de pescadores. Além de eles estarem ocupando um espaço que deveria servir para veículos que ficam enguiçados na via, eles correm sérios riscos de acidente, pois muitos carros passam ali em alta velocidade. Se um veículo perder o controle ali, pode provocar um desastre. Moacyr Andrade, via WhatsApp.

Cadê o ponto?
Na região do Aeroporto do Galeão havia um ponto de ônibus logo após o posto de gasolina BR que foi fechado. Agora, para pegar um ônibus, preciso andar do aeroporto até a Base Aérea. Por que fecharam esse ponto? Aldir Anderson, via Twitter.

Faltam vagas
Sei que muitos motoristas param os carros irregularmente nas calçadas, mas cadê os estacionamentos? Muitos lugares na região, principalmente na Rua Cambaúba e na Praia da Bica, tem diversos restaurantes e pouquíssimos locais para estacionar. Como vamos parar nossos carros? Sandro Vales, via Twitter.

Calçada da Catugi
As calçadas da Rua Catugi, no Tauá, estão praticamente tomadas por carros estacionados irregularmente. As crianças que estudam na Creche Casulo do Dendê são obrigadas a andar pela rua porque não tem espaço para andar na calçada. Quando vão fiscalizar esses veículos? Edgard Alvarenga, via Twitter.

Curva perigosa
A Rua Anajamirim, no Tauá, altura do número 1.100, é muito perigosa. A rua é de paralelepípedo e tem uma curva acentuada. Quando chove os carros que passam por ali acabam derrapando e às vezes ocorrem acidentes. Antonio Mendes, via Facebook.

Avanço de sinal
As pessoas não estão respeitando o sinal de trânsito que fica em frente ao Supermercado Assaí. Muitos motoristas sequer esperam os pedestres atravessarem e já estão avançando o sinal. Quase fui atropelada algumas vezes tentando atravessar esse sinal. Cadê a fiscalização eletrônica? Tatiana Almeida, via Twitter.

Fora do ponto
Muitos motoristas de ônibus estão parando fora das baias dos pontos para pegar passageiros. Diversas vezes as baias estão vazias e mesmo assim eles param no meio da rua. Isso prejudica muito o trânsito na região, principalmente nas vias de grande circulação. Thais Leão, via Instagram.