Boca no Trombone

O povo fala!

Galhos na calçada e poste inclinado são reclamações de moradores da Rua Pojuca, na Ribeira


20/09/2019 - Edição 1955

Na Rua Pojuca, na Ribeira, moradores reclamam dos galhos na calçada após poda da Light e um poste que, pela falta de manutenção, está inclinado e pode cair
Na Rua Pojuca, na Ribeira, moradores reclamam dos galhos na calçada após poda da Light e um poste que, pela falta de manutenção, está inclinado e pode cair

Cadê o tomógrafo?
Os pacientes do Hospital Evandro Freire não estão conseguindo fazer os exames de tomografia no hospital. Estão tendo que ser transferidos para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha, porque aqui os tomógrafos ainda não foram instalados. Quanto tempo ficaremos sem a possibilidade de fazer os exames na Ilha? Manuel de Brito, via WhatsApp.

Resposta: A Secretaria Municipal de Saúde informou que para a instalação do tomógrafo, a unidade precisa passar por obras, que já estão em andamento. A previsão é que o tomógrafo esteja funcionando até o final do ano.

Na contramão
Muitos motoqueiros quando passam em frente à estátua do Renato Russo trafegam pela contramão para acessar o retorno. Ao fazer isso, estão colocando as suas vidas e a dos outros motoristas em risco. Fabrício Gomes, via Instagram.

Esgoto
Sempre que chove forte a Rua General Bandeira de Melo, no Jardim Guanabara, fica completamente alagada. Muito por conta do esgoto que sempre transborda na rua. Bruno Ferreira, via Instagram.

Buraco no Moneró
Tem um buraco que fica em frente à Escola Municipal Leonel Azevedo, no Moneró, que está aberto há quase um mês e até hoje não foi fechado. Os carros que passam pela rua estão tendo que subir a calçada para poder passar e já está começando a destruir o meio fio. Ailton Marcos, via WhatsApp.

Bilhete Único
É um absurdo o fato de a troca dos novos cartões do Bilhete Único só ter ficado disponível na estação das barcas no Cocotá por um mês, embora a estação só ficasse aberta até as 9h20 da manhã e muita gente não conseguiu trocar. Agora piorou, as pessoas estão tendo que se deslocar até o Centro do Rio para fazer essa troca. Moa Dadinda, via Twitter.

Fila no Posto
Os motoristas fazem filas enormes para abastecer seus carros no Posto Extra ao lado do Habib's e acabam atrapalhando a entrada dos moradores da Travessa Atalanta, além de gerar engarrafamentos no trecho da Estrada do Galeão. Precisamos que a administração do posto resolva essa situação. Roberto Gonçalves, via WhatsApp.

Calçada esburacada
A calçada da Praia da Bandeira está muito mal conservada. Além de esburacada, ela está desnivelada. Muitas pessoas fazem exercícios e caminhada no local e acabam preferindo andar perigosamente pelo meio da rua para não torcer o pé na calçada. Manoel Jorge, via WhatsApp.

Alambrado
As telas de proteção da quadra de futebol de salão na Praça Lauro Corona, no Jardim Guanabara, estão em mau estado de conservação. Michelle Rocha, via Facebook.

Correria
Moro no Bancários e sempre vejo vans e ônibus passando em altíssima velocidade na Avenida Ilha das Enxadas. A qualquer hora pode acontecer uma tragédia, porque tem um colégio e um posto de saúde na localidade. Marinho Sant'anna, via WhatsApp.

Amapurus
A Rua Amapurus, no Tauá, é repleta de carros estacionados irregularmente na calçada e os pedestres são obrigados a andar pela rua, correndo risco de serem atropeladas. Elis Moreira, via Facebook.

Perigo
Na Rua Tenente Cleto Campelo, próximo à casa de festas Adoleta, no Cocotá, há uma árvore que está inclinada e pode cair a qualquer momento. Além disso, ela fica próxima a um terreno que já teve deslizamentos de terra. Celita Peixoto, via Facebook.

Imprudências
O que adianta ter semáforo na Ilha se muitos motoristas não respeitam? Sobretudo às vans. Um dos lugares que mais tem acidentes devido ao avanço de sinal é na Avenida Dr. Agenor de Almeida Loyola. Impressionante o nível da imprudência. Silvia Monteiro, via Facebook.

Buzinaço
Não aguento mais os engarrafamentos constantes na Rua do Monjolo, nas Pitangueiras. Todo dia o trânsito fica caótico e toda hora os motoristas ficam buzinando. A sensação é de que eu moro na Avenida Brasil, de tanto barulho de buzina que ouço por causa de engarrafamento. Silvia Oliveira, via Facebook.

Alô GM!
A Rua Arriba, no Cacuia, praticamente virou um grande estacionamento de tanto carro que pára irregularmente nas calçadas. A rua, que já é estreita, fica ainda mais complicada por conta desses veículos estacionados. Elizabeth Almeida, via Facebook.

Só o 322?
Na Ilha praticamente não existem linha de ônibus que leve até o Hospital dos Servidores, no Centro do Rio. A única que faz esse trajeto é a 322, mas demora muito para passar, além de estarem em péssimo estado de conservação. Precisamos de mais linhas no trajeto! Solange Madeira, via WhatsApp.

Cratera
No cruzamento das ruas Zurique e Manuel Fernandes Branco, no Dendê, tem uma verdadeira cratera que está aberta há mais de um mês. O buraco deve ter quase dois metros de profundidade e é um perigo para as crianças que passam por lá. Andressa Andrade, via WhatsApp.