Gente & Fatos

Nos bastidores da notícia

Acadêmicos do Dendê sobe para a Série Prata


Por Daniel Balbi

06/05/2022 - Edição 2092

Com um belíssimo desfile sobre o imaginário infantil, a Acadêmicos do Dendê conquistou o acesso para a Série Prata da Liga RJ e está a uma divisão de desfilar na Marquês de Sapucaí
Com um belíssimo desfile sobre o imaginário infantil, a Acadêmicos do Dendê conquistou o acesso para a Série Prata da Liga RJ e está a uma divisão de desfilar na Marquês de Sapucaí

Dia das Mães
O Esporte Clube Jardim Guanabara faz nesse domingo (8), um almoço especial em homenagem as mães. O evento terá buffet liberado, música ao vivo e espaço kids para divertir a garotada e dar uma folga para os pais. O almoço começa às 12h e o ingresso custa R$ 70. Informações: 97269-4217.

Ilha Bugs
Na próxima terça (10),a partir das 19h, acontece o encontro mensal do pessoal do Ilha Bugs, que reúne carros clássicos com refrigeração a ar. A maioria dos carros são Fuscas e Kombis. O evento será no Estacionamento do antigo Hipermercado Extra, na Rua Gustavo Augusto de Resende, 595. O acesso é gratuito.

Kung fu
XVII Campeonato Estadual de Kung Fu Wushu será realizado na Vila Olímpica Nilton Santos no dia 18 de junho. A arte marcial é originária do oriente.

Iluminação de LED
A iluminação de LED da Estrada do Galeão está deixando muito a desejar. É comum passar por trechos da Estrada do Galeão totalmente apagados, o que não acontecia antes da instalação dos equipamentos. Obviamente o problema não é a tecnologia LED, que é usada no mundo inteiro com sucesso. A manutenção tem que ser revista ou equipamentos de baixa qualidade foram usados.

Capitão Trombeta
Os organizadores do Bailinho do Capitão Trombeta, que se apresenta tradicionalmente todo o camaval na Praça Iaiá Garcia, na Ribeira, mas que, por conta da pandemia, não se apresentou nos últimos três carnavais, estão organizado o Arraiá do Capitão Trombeta. O evento será na primeira quinzena de julho com a banda tocando músicas juninas para a criançada, seu público alvo.

Palmeiras imperiais
A Fundação Parques e Jardins está fazendo vistorias nas palmeiras imperiais da Praia da Bica e da Rua Uça. Algumas estão sendo cortadas porque foram condenadas pelo órgão. Vale lembrar que essas árvores são tombadas por lei e o estado das mesmas, muitas atacadas por cupim, é denunciado pelo Ilha Notícias e em redes sociais há tempos. A lentidão nas ações do órgão da prefeitura é responsável pela condenação das árvores.

Buraco na PDB
A prefeitura começou as obras para fechar a cratera aberta na calçada da Praia da Bica que foi tema de denúncia recente no Ilha Noticias. Boa!

Pedal das Mães
A Associação de Ciclistas da Ilha realiza nesse domingo (8) um passeio especial de Dia das Mães. O início será no Aterro do Cocotá às 8h, passa por vários bairros da Ilha e retorna ao ponto de partida perto das 12h.