Gente & Fatos

Nos bastidores da notícia

A Cabo Maria, do Núcleo Maria da Penha do 17°BPM, distribuiu presentes para as crianças


Por Daniel Balbi

23/12/2020 - Edição 2021

A Cabo Maria, do Núcleo Maria da Penha do 17°BPM, saiu de Mamãe Noel pelas ruas da Ilha no domingo (20) distribuindo presentes para as crianças
A Cabo Maria, do Núcleo Maria da Penha do 17°BPM, saiu de Mamãe Noel pelas ruas da Ilha no domingo (20) distribuindo presentes para as crianças

Ame a Ilha!
Para promover a região e fortalecer o orgulho ser insulano, o Ilha Notícias vai distribuir em breve o adesivo Ame a Ilha com design mais estiloso daquele quando lançou nos primeiros meses da fundação do jornal.

É grave
O mato alto na Praça Osvaldo Felicíssimo na esquina das ruas Breno Guimarães com Gregório de Castro Moraes, no Jardim Guanabara, passou a ser esconderijo de bandidos. Esta semana uma moradora foi assaltada por um criminoso de arma em punho e teve o carro roubado quando colocava o veículo na garagem.

Fracês? Oui!
O Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo (Ciasc) da Marinha, no Bananal, inaugurou recentemente o Laboratório de Língua Francesa, onde será ensinado o idioma francês para militares que servem no Complexo Naval da Ilha e às crianças e adolescentes que fazem parte do Programa Forças no Esporte do Ciasc (Profesp-Ciasc), em sua mairoria moradoras de comunidades da região. As aulas serão ministradas por professores da Aliança Francesa.

Carnaval 2021
Na quinta (17), a Liga de Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Lierj) divulgou a ordem dos desfiles da Série A para o Carnaval de 2021. A União da Ilha, que disputa a divisão de acesso, será a quinta escola a desfilar na sexta-feira. A previsão é que os desfiles da Série Ouro, novo nome dado pela Lierj ao grupo de acesso, seja nos dias 9 e 10 de julho, caso a panemia esteja sob controle e não haja risco à saúde dos foliões.

Ceia de fim de ano
O Abrahão, restaurante árabe dirigido pela família Rodrigo, Luis e Didia, especializado em comidas árabes preparou um interessante cardápio para a ceias do Natal e Ano Novo. Informações pelo telefone 3647-4428.

Presentes? Achou!
A loja Bello´s Presentes, que fica no Shopping Viela, na Rua República Arabe da Síria, 79, Loja K, tem opções de presentes para todas os gostos. Muitos ítens como porta-retratos, canecas e taças podem ser personalizados.

Tania Bendas
Parabéns para Tania Bendas pelo seu aniversário que foi comemorado com a família na terça (22). Tania é coordenadora da 11ª Coordenadora Regional de Educação, que cuida de todas as escolas municipais da Ilha.

E a maternidade?
Na campanha para prefeito de 2016 o prefeito Crivella, que termina seu mandato de forma melancólica, na cadeia, fez uma única promessa para a Ilha, que foi a volta da maternidade para a região. Infelizmente, há poucos dias do fim do ano e de seu mandato, a maternidade não veio. Pouco antes das eleições desse ano, até começaram obras no Paulino Werneck onde diziam que receberia a maternidade mas era mentira, factóide eleitoral. Que venham dias melhoras para nossa Ilha.

Horário das missas
Os horários das missas da Paróquia São José Operário e suas capelas nesse fim de ano são os seguintes: dias 24 e 31 de dezembro, na Capela Nossa Senhora da Conceição, às 18h; na Paróquia São José Operário, às 19h; na Capela Nossa Senhoras de Fátima, às 19h30 e na Capela Nossa Senhora de Lourdes, às 20h30. Nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro as missas serão somente na São José Operário, às 8h30, 10h30 e 18h.