Gente & Fatos

Nos bastidores da notícia

Nilton Fernando é o novo presidente da Acadêmicos do Dendê


Por Daniel Balbi

06/08/2021 - Edição 2053

O novo presidente da Acadêmicos do Dendê, Nilton Fernando (ao centro de vermelho) na foto junto com membros da agremiação, tem grandes projetos para a escola. Embora com foco no carnaval, quer incentivar projetos sociais para a comunidade
O novo presidente da Acadêmicos do Dendê, Nilton Fernando (ao centro de vermelho) na foto junto com membros da agremiação, tem grandes projetos para a escola. Embora com foco no carnaval, quer incentivar projetos sociais para a comunidade

Autismo
O Café Virtual Corporativo apresentado por Lani Menezes, da próxima quarta, dia 11, às 11h, vai tratar sobre "A importância da intervenção precoce e tratamento transdisciplinar no autismo". A conversa sera com Daiane Rocha – Mestre em Psicopatologia da Comunicação e da Linguagem – e Cinthia Monique, - Especialista em Terapia Cognitivo Comportamental e Terapia Infantojuvenil. Será transmitido pelo Facebook e YouTube do Ilha Noticias.

Boa, Aldemir
O Insulano Aldemir Junior representou o Brasil e a Ilha do Governador nas Olimpíadas de Tóquio 2020. O atleta não conseguiu avançar para as finais dos 200m rasos, mas com certeza orgulhou a todos, principalmente por ter superado uma lesão no tendão que teve no início do ano e que quase o tirou dos jogos. Na superação, ele se recuperou, esteve lá e competiu bravamente. Parabéns!

Feijão e Melodia
Neste domingo, Dia dos Pais, o Estandarte de Ouro, Ito Melodia estará no estacionamento da União da Ilha esperando os fãs, principalmente os pais, para a feijoada do "Feijão e Melodia", além do lançamento a sua nova musica "Amor de Pai" em homenagem ao saudoso Aroldo Melodia. Começa às 12h com feijoada e participações do Grupo Pirraça e Chacal do Sax, além do DJ Duda. É imperdivel. Informações na secretaria da União ou pelo 3396-8160.

Consumidor
O atendimento móvel da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa estará na Ilha nessa sexta (6), de 9h às 17h, e sábado (7), de 9h às 15h, atendendo gratuitamente na Estrada do Galeão, em frente ao numero 2733. Os principais serviços são aberturas de reclamações e orientação juridica. O atendimento também é feito pelo WhatsApp 99854-7060.

Academia Brasileira de Belas Artes
A Academia Brasileira de Belas Artes oferece oficina de artes para idosos todo o primeiro sábado do mês, das 9h às 12h. As aulas serão dadas no recém inaugurado espaço da academia, que fica na Rua Capitão Barbosa, 568, Loja B, no Cocotá. As inscrições são feitas na sede da entidade e as aulas começam nesse sábado (7).

Compliance
Na próximas terça, dia 10, o advogado Marcelo Avelino, diretor da Associação Comercial, faz palestra gratuita, às 19h, para grupo de empresários no espaço Ilha Notícias, do llha Plaza. O tema é a delicada questão trabalhista que envolve as entregas de delivery. Inscrições: 99982-4487.

Quebra-pau
Viralizou nas redes sociais um video de uma confusão na Colônia Z-10, com direito a pancadaria generalizada. Isso porque um músico resolveu encerrar mais cedo sua apresentação quando soube que não ia receber o cachê. Um grupo alterado foi tirar satisfação com o artista, que não deixou barato e revidou.

Ginástica dançante
Neste sábado (7), as 8h, tem aulão grátis para inauguração do projeto Ginástica Dançante, com a professora Andrea, na Praia da Bica, próximo ao quiosque Mamma Mia.