Gente & Fatos

Nos bastidores da notícia

Três insulanos marcam presença nas Olimpíadas de Tóquio


Por Daniel Balbi

30/07/2021 - Edição 2052

Os três insulanos Aldemir Gomes, Laura Kiyoko e Ronildo Lucas, no Japão
Os três insulanos Aldemir Gomes, Laura Kiyoko e Ronildo Lucas, no Japão

Amor de Pai
Durante o evento "Feijão e Melodia", que será apresentado no domingo, dia 8, Dia dos pais, Ito Melodia lança a música "Amor de Pai". É uma homenagem do cantor ao seu pai Aroldo Melodia, e será realizado no estacionamento da União da Ilha. Além de Ito, se apresentam o Grupo Pirraça e Chacal do Sax, com participações do DJ Duda, Alexandre de Paula e intérpretes do Grupo Especial do carnaval carioca. O Evento ganha uma caracteristica especial por se tratar do Lançamento do clipe "Amor de Pai", cuja música é de autoria do compositor Gilson Bemini, em homenagem ao saudoso intérprete que marcou época, Aroldo Melodia, pai do Ito, que teria hoje 91 anos. Os ingressos já estão à venda e em promoção: convite antecipado por R$ 30, ganha uma cortesia
feminina e uma feijoada. No dia do evento, o convite individual sera R$ 20. Venda na secretaria da escola: Informações: 3396-8169.

Comida di Buteco
Sinal de que as coisas começam a voltar ao normal. Desta sexta (30) até o final do mês de agosto está rolando mais uma edição do Concurso Comida di Buteco. Na Ilha, dois participantes estão inscritos: a Biroska do Camaräo, do Arilson — (Z-10), e o Restaurante Brazuca, do Leandro, no (Village). A versão do concurso este ano vai ser híbrida, o cliente pode provar e votar experimentando as iguarias pessoalmente ou pedindo pelo delivery.

Copa Monstrinho
Cerca de cem ciclistas praticantes de mountain bike, de vários pontos do estado, participaram da Copa Monstrinho XCO na manhã do domingo (25) na pista paralela a estrada que vai para Tubiacanga. O evento foi dividido em três categorias e o atleta George Mac Fly, representou a Associação de Ciclistas da llha e ficou com a segunda colocação na categoria Sport Masculina.

Daflor lança clipe
O Mc Daflor, cria do Morro do Dendê, vai lançar no domingo (10), em seu canal no Youtube, o clipe de sua nova musica "Arena Visual", que exalta as principais qualidades da comunidade em que ele mora. Na melodia, ele também fala sobre o empreendimento que abriu recentemente no
Campo do Dendê, que conta com uma bela vista da Ilha.

Acadêmicos do Dendê
A Acadêmicos do Dendê abriu as portas de sua quadra, na quarta (28), para um Sopão Solidário. A agremiação distribuiu sopa e agasalhos para as pessoas em de rua.

Conselho
A proxima reunião mensal do Conselho Comunitário de Segurança será na quinta (12), as 10h, no auditório da Universidade Estácio de Sá. O evento conta com presença do Delegado da 37ªDP, Dr. Marcus Henrique e da nova comandante do 17ºBPM, Tenente Coronel Simone Almeida.

Aceito cartão
A vereadora insulana Tania Bastos é coautora do projeto de lei aprovado pelo prefeito Eduardo Paes que obriga os pedágios da Linha Amarela e da Transolímpica a aceitarem cartões de crédito e débito. A lei numero 7.004 foi publicada no dia 23 de julho e já está em vigor.

Ilha olímpica
Do outro lado do mundo, na terra do sol nascente, três insulanos, se encontraram na base oficial do Atletismo do Brasil, em Saitama, no Japão, onde ocorre os Jogos Olímpicos de Tóquio. Na foto: Aldemir Gomes, morador da Portuguesa e que vai competir as eliminatórias dos 200m rasos na segunda (2), 23h05, ao lado da cozinheira Laura Kiyoko, moradora do Cacuia e do massoterapeuta, morador do Jardim Guanabara, Ronildo Lucas.