Gente & Fatos

Nos bastidores da notícia

A cantora Nádia Maria se apresenta nos restaurantes Zamak e Bom Demais Praia


Por Daniel Balbi

07/02/2020 - Edição 1975

A cantora de MPB Nádia Maria faz show com o músico Wanderley do Trabalho na sexta (7), às 21h no Restaurante Zamak e no Domingo (9) a partir das 13h, no Restaurante Bom Demais Praia, na Ribeira
A cantora de MPB Nádia Maria faz show com o músico Wanderley do Trabalho na sexta (7), às 21h no Restaurante Zamak e no Domingo (9) a partir das 13h, no Restaurante Bom Demais Praia, na Ribeira

Avião destroçado
Um histórico avião da Varig - companhia que chegou a ser a maior do país - que ficava exposto próximo ao antigo prédio da Fundação Ruben Berta, foi destruído na sexta (31), após autorização judicial. A aeronave, um Douglas DC-3, era popular nas décadas de 30 e 40 e chegou a ser utilizada na Segunda Guerra Mundial. A empresa responsável pela massa falida da Varig alegou que a manutenção era muito cara.

Praça do Avião
Falando de avião, onde está o da Praça do Avião? A aeronáutica retirou há meses e até agora não se sabe onde foi parar nem quando e se volta.

Marcelo Romano
O comunicador Marcelo Romano está participando como repórter do programa Tropical em Ação que vai ao ar todas as sextas, de 10h às 13h na Rádio Tropical AM 830. Marcelo apresenta notícias comunitárias de eventos e de projetos sociais realizados da Ilha do Governador.

Claudinho
Faleceu na terça (4), aos 42 anos, Claudinho Guerreiro, sócio-proprietário e Diretor de Compras da União da Ilha. A causa da morte não foi divulgada. Ele foi enterrado no mesmo dia no Cemitério do Cacuia. Através das redes sociais, a escola manifestou solidariedade aos familiares de Claudinho.

Portuguesa
A imprensa esportiva tem destacado a ofensividade da Portuguesa. O time fez jogo duro com Fluminense e goleou o Macaé na Taça Guanabara. Méritos do técnico insulano Rogério Corrêa, eleito por duas vezes o melhor técnico da rodada e também à Comissão Técnica montada pelo presidente Marcelo Barros.

Honda no Galeão
A torcida do Botafogo promete fazer uma grande festa para recepcionar a mais nova contratação do clube, o meia-atacante japonês Keisuke Honda. Ele se destacou em grandes clubes da Europa e é considerado um dos maiores jogadores da história do Japão. O craque chega no Galeão às 15h, desta sexta (7).

Ilha-Macaé
A companhia área Gol iniciou uma nova rota que parte do Aeroporto do Galeão até o Aeroporto de Macaé, no Norte-Fluminense. Serão seis viagens por semana e o trajeto vai durar meia hora. A intenção da voadora é criar mais uma oferta para ampliar o acesso ao turismo e aos negócios em todo estado do Rio.

Enquete
A aprovação dos insulanos quanto à permanência da linha de ônibus LECD32, que liga à Ilha a Zona Sul, é esmagadora. Em enquete realizada na semana que passou nas redes sociais do Ilha Notícias, que contou com 6,5 mil votos, 96% das pessoas aprovaram a linha e teceram comentários positivos à empresa Ideal.

Geid sem luz
O Grupo de Estudos Integrais Demétrius, o Geid, que realiza um trabalho social importante na região há anos, ficou sem luz por três dias esta semana. A energia só foi restabelecida após apelo do presidente Marcelo Ramasine em suas redes sociais. Mais uma para conta da Light.

PK
O rapper insulano PK, sucesso em todo o Brasil, lançou sua mais nova música de trabalho com a MC Rebecca. O lançamento de “Hoje tá Bom” ocorreu em todas as plataformas musicais na terça (4). No Youtube já bate 500 mil visualizações.