Gente & Fatos

Nos bastidores da notícia

Laíla e Fran Sérgio marcaram presença no aniversário do Bloco 20 de Ouro, do Mestre Odilon


24/01/2020 - Edição 1973

Laíla, diretor de carnaval e harmonia, e Fran Sérgio, carnavalesco da União da Ilha, estiveram com outros membros da escola prestigiando o aniversário do Bloco 20 de Ouro, do Mestre Odilon, no domingo (19)
Laíla, diretor de carnaval e harmonia, e Fran Sérgio, carnavalesco da União da Ilha, estiveram com outros membros da escola prestigiando o aniversário do Bloco 20 de Ouro, do Mestre Odilon, no domingo (19)

Crise da água
Com a crise na qualidade da água fornecida pela Cedae, o Ilha Notícias realizou enquetes nas redes sociais questionando os internautas insulanos sobre a qualidade da água em suas casas. O resultado da enquete foi alarmante. No Facebook, 89% das pessoas afirmam que a qualidade da água está ruim. Já no twitter 86% informaram que há anomalias na água recebida, como gosto ruim ou cheiro forte. Cerca de 5,5 mil pessoas participaram das enquetes.

Curso no Fundão
O projeto social “Pré-Vestibular Social Ação”, que acontece na Faculdade de Letras da UFRJ, no Fundão, está com inscrições abertas para 2020. Trata-se de um projeto gratuito que oferece oportunidade para quem não tem condições de arcar com os custos de um curso privado. Para se inscrever, basta acessar o site www.pvacao.wixsite.com/acao . Dúvidas pelo e-mail: selecao.pvsacao@gmail.com.

Marcelo Barros
A Associação Atlética Portuguesa escolhe nesta sexta (24), durante eleição entre os conselheiros da Chapa Nova Lusa, o novo presidente para o triênio 2020-2022. Marcelo Barros, atual vice administrativo e de futebol deve ser eleito.

Morador de rua
O morador de rua Fabrício Silva dos Santos que foi queimado enquanto dormia na segunda (13) na Rua Capitão Barbosa, no Cocotá, morreu no início da tarde da quinta (23), no Hospital Federal do Andaraí. Fabríco teve 30% do seu corpo queimado.

Angels da Ilha
A ala “Angels da Ilha” da União da Ilha está procurando mulheres com manequim P ou M que queiram desfilar na escola. Inscrições às terças, na quadra a partir de 20h30. Basta levar três fotos 3x4, cópias da identidade e comprovante de residência.

Severo Luzardo
O ex-carnavalesco da União da Ilha, Severo Luzardo, deixou grandes amigos na escola, em especial Carlos Mistura, atual presidente da Acadêmicos do Dendê. Luzardo está desenvolvendo o carnaval da escola do Dendê voluntariamente.

Guerra de sacolés
Diversos pontos da Ilhaviraram verdadeiros campos de batalha das “Guerras de Sacolés”. A brincadeira, que vem dividindo a opinião dos insulanos, consiste em uma competição de turmas de jovens que enchem saquinhos de sacolé com água e tentam acertar uns aos outros. A polêmica é que alguns saquinhos têm conteúdos não muito agradáveis, como tinta, urina e até fezes.

Clínica de estética
A Clínica de Estética Belsanté anexo ao Moisés Cabeleireiros inova na Ilha do Governador com o tratamento de Ozônioterapia. O tratamento consiste na administração do gás de ozônio para tratar algumas disfunções no organismo, tanto estéticas quanto de saúde. O procedimento possui importantes propriedades analgésicas, anti-inflamatórias, antifúngicas, além de aumentar a oxigenação dos tecidos, fortalece o sistema imunológico e aumenta performance em atletas. Informações: 2462-1740.