Lusa

Lusa tem o melhor ataque em nove jogos

Líder na Série D, equipe soma 22 gols, superior a todas as divisões


Por André Oliveira

23/06/2023 - Edição 2151

Marcelo Toscano comemora seu oitavo gol na competição com o símbolo de um "T" feito com os braços, em alusão ao seu sobrenome
Marcelo Toscano comemora seu oitavo gol na competição com o símbolo de um "T" feito com os braços, em alusão ao seu sobrenome

A Associação Atlética Portuguesa está se destacando no Campeonato Brasileiro Série D com uma excelente marca na primeira fase da competição. Líder do grupo A 06, a Lusa conquistou o status de melhor ataque de todas as divisões Brasil. Em nove jogos disputados na primeira fase da Série D, a Portuguesa marcou 22 gols. Uma média de 2,44 gols por partida. 

— Estou muito feliz não só com o meu desempenho individual, mas como o de toda a equipe. Temos um grupo muito unido, o que permite que o time viva esse momento especial. Agora é só continuar dando sequência ao trabalho que vem sendo feito que tenho certeza de que a Lusa vai continuar nessa fase goleadora — comenta o atacante Marcelo Toscano, artilheiro do Brasileirão Série D com 8 gols. 

Com sete vitórias, um empate e uma derrota, a Portuguesa conquistou 22 pontos na fase de grupos, pontuação que praticamente encaminha matematicamente o clube para o mata-mata da Série D. Além disso, a Lusa segue com 100% de aproveitamento em casa, com cinco vitórias consecutivas no Estádio Luso-Brasileiro. 

Os bons resultados somados ao desempenho ofensivo colocam a Portuguesa como a segunda melhor campanha de toda a competição. O futebol bonito e ofensivo apresentado pela Lusa vem chamando a atenção em 2023 e o técnico Caio Couto quer aperfeiçoar ainda mais o desempenho da equipe. 

— Tenho um grupo muito qualificado e que absorveu muito bem a proposta de jogo que desejava para a campeonato. Nós temos um planejamento que é sempre pensado jogo a jogo e estamos em um caminho muito bom, conquistando um resultado de cada vez — afirma Caio Couto. 

Caso a boa campanha seja mantida por toda a fase de grupos, a Lusa pode assegurar uma vantagem importante de decidir os jogos do mata-mata no Estádio Luso-Brasileiro. Dessa forma, o clube projeta uma campanha sólida no Brasileirão Série D e assim conquistar o acesso. 

— A campanha que estamos tendo na Série D é apenas a consolidação de um trabalho. Conseguimos montar um elenco muito equilibrado para iniciar a competição e a prova disso são os índices que estamos tendo. Nosso time é forte e sigo bastante otimista de que temos força para ir longe no campeonato — diz o Vice-presidente de Futebol Marcelo Barros. 

A Lusa volta a campo no próximo sábado (24), contra a equipe do Santo André, no Estádio Bruno José Daniel, em partida válida pela 10ª rodada do Brasileirão Série D.