Lusa

Lusa segue vencendo no Brasileirão

Dos oito jogos, equipe venceu seis e marcou 21 gols


16/06/2023 - Edição 2150

Parte do elenco profissional e staff técnico da Portuguesa comemorando a vitória com os torcedores
Parte do elenco profissional e staff técnico da Portuguesa comemorando a vitória com os torcedores

O futebol profissional da Lusa segue numa fase muito boa no Campeonato Brasileiro Série D. Superando todas as expectativas, a equipe fez um primeiro turno de almanaque vencendo 16 dos 21 pontos em disputa e, na noite de quarta-feira (14), começou o segundo turno do grupo A6 com uma goleada em cima do Democrata-MG, no Estádio Luso-Brasileiro, por 4 a 1.  

A boa campanha está refletida na qualidade dos gols feitos pela equipe, que demonstram um entrosamento alto e digno de um time que vem brigar forte para subir de divisão nacional. Na partida diante do Democrata, destaque para o atacante e artilheiro da competição, até então, Marcelo Toscano, que marcou dois gols, um de pênalti e outro de falta. O experiente atleta de 37 anos, que já rodou por diversos clubes do Brasil, está em seu primeiro ano na divisão e mostrou o porquê tem uma carreira bonita. Já são sete gols no campeonato em oito jogos, sendo que as quatro primeiras partidas, ele ainda não tinha se firmado como titular. Seu desempenho agradou tanto a diretoria a ponto do vice-presidente de futebol, Marcelo Barros, já ter renovado seu contrato até o fim do Cariocão.  

— Estou muito feliz aqui na Portuguesa, meu primeiro time do futebol carioca. É muito gostosa a cidade e estou morando na Freguesia, aqui na Ilha, um bairro muito tranquilo e que agradou não só a mim, como minha esposa. O clube tem uma estrutura bem legal, não perde para outros locais em que já joguei. Com certeza estamos focados para buscar este acesso — afirma Marcelo Toscano.  

O próximo desafio da Lusa é neste sábado (18), às 15h, no Estádio Venâncio da Costa, diante do Vitória-ES. A Portuguesa venceu no primeiro turno esta mesma equipe por 3 a 2. Agora o desafio é um pouco mais difícil, por conta do gramado do estádio, que não permite uma boa prática de futebol.  

— A Lusa tem disputado esta divisão com uma certa constância e de fato este é um dos principais obstáculos, que torna a competição difícil. Os estádios são ruins, as logísticas são puxadas. Acabamos de voltar de uma viagem de 12 horas e meia de ônibus e iremos para outra já. Mas faz parte. Temos que saber lidar com isso. Por isso é importante ter um elenco bom. Já mostramos que temos jogadores capazes de jogar e manter o nível das exibições — afirma Marcelo Barros.  

Anistia é prorrogada 

Após inúmeros pedidos, a diretoria da Associação Atlética Portuguesa acatou e a promoção iniciada no mês de maio em homenagem aos Dias das Mães foi prorrogada ao mês de junho.  

Desta forma, o associado que está com débitos antigos no clube, pode procurar a secretaria e acertar seu retorno ao clube por apenas R$ 500. Esse valor pode ser parcelado em duas vezes no cartão ou em cinco vezes no carnê feito pelo próprio clube.