02/06/2023 - Edição 2148
Líder isolada do grupo e invicta no Grupo A6 do Brasileirão Série D, a Lusa tem uma grande oportunidade nas próximas duas rodadas de se consolidar de vez com a grande candidata a avançar de fase na liderança do grupo. Isso porque, os dois próximos jogos do clube acontecem no estádio Luso-Brasileiro, onde o time tem desempenhado um bom futebol. Neste sábado (3), o desafio é diante do Santo André, às 18h. Já na quarta-feira (7), o adversário é o Vitória-ES, às 20h.
No sábado (27), a Lusa foi ao estádio do Laranjão, na Baixada Fluminense, e empatou com o Nova Iguaçu, por 1 a 1, mantendo a invencibilidade na competição. O time saiu atrás do marcador na primeira etapa, mas conseguiu chegar ao gol de empate no segundo tempo com o atacante Marcelo Toscano e por pouco não virou a partida. O resultado foi considerado importante, visto que jogar no Laranjão é bem difícil, muito por conta da falta de estrutura para o time visitante e pelo campo ser bastante pesado.
— A gente sabe que para avançar de fase com tranquilidade precisamos ser letais dentro de casa, vencendo se possível todos os nossos jogos. E fora de casa, o objetivo é sempre pontuar, seja com uma vitória como foi contra o Athletic ou com empate, como foi agora contra o Nova Iguaçu. Temos confrontos difíceis em casa e precisaremos contar com a força da nossa torcida para sair com resultado positivo — afirma o vice-presidente de futebol, Marcelo Barros.
Sobre os próximos confrontos, o treinador Caio Couto faz questão de lembrar que são adversários complicados, que disputam essa competição com constância, assim como a Lusa. Neste jogo de sábado, diante do Santo André, ele afirma que é preciso ter muita atenção para a equipe não ser surpreendida.
— Obviamente estudamos muito a equipe do Santo André e visivelmente se percebe que é uma equipe muito bem treinada em todas as fases do jogo e sabemos que, mesmo o jogo sendo na Ilha do Governador, teremos dificuldades e precisaremos fazer um grande jogo para sair com o resultado positivo. Sobre esse início da Lusa, estamos satisfeitos com a pontuação, mas mantemos os pés no chão, pois sabemos que precisamos equilibrar ainda mais a equipe em alguns momentos do jogo, seja na fase ofensiva, defensiva e nas bolas paradas.
Para os dois jogos na Ilha, a diretoria novamente faz promoção para contar com casa cheia “Todo Mundo Paga Meia”. Ou seja, para poder assistir aos dois jogos, o torcedor terá que desembolsar apenas R$ 20.