Notícias

Futevôlei agita a Praia da Ribeira

Torneio do CT ID Futevôlei reuniu praticantes de todas as idades


20/12/2019 - Edição 1968

O futevôlei proporciona um espetáculo de habilidade com a bola
O futevôlei proporciona um espetáculo de habilidade com a bola

O futevôlei virou febre e toma conta das areias das praias da região. O esporte que tem a facilidade de agregar praticantes de todas as idades e gêneros vem ganhando a preferência dos insulanos que participam de treinamentos para aprimorar as técnicas e disputam torneios dos Centros de Treinamento. No sábado (14), foi a vez do CT ID Futevôlei, localizado na Praia da Ribeira, realizar um torneio que reuniu diversos atletas experientes e iniciantes.

Como não há contatos físicos entre os adversários, é um ponto positivo para o futevôlei o baixo risco de lesões, além de ser um esporte que exercita todo o corpo e traz força extra para pernas e o abdômen. Com a chegada do verão, a prática do esporte nas praias da região deve aumentar ainda mais. De acordo com o professor Diego Gonçalves, o Diegão, um dos responsáveis pelos treinamentos na Praia da Ribeira, o fato de ser praticado ao ar livre anima às pessoas.

— Todos são bem-vindos nesse espaço que temos na Ribeira. Aqui formamos um grupo de amigos bastante unidos, e sempre realizamos eventos, abertos a quem quiser participar — disse Diegão.

Mulheres praticam o esporte junto com os homens

O insulano Fellipe Carneiro foi um dos participantes do torneio interno do ID Futevôlei disputado no sábado .

— É bem legal ver a evolução diária, ter noção de como conseguimos aprimorar naturalmente as técnicas. Acredito que os torneios servem para criar interação entre os participantes.

A dupla campeã do torneio foi formada por André Salles e Caio Mattoso. Para conhecer o CT ID Futevôlei, basta comparecer aos treinos realizados de segunda a quinta, de manhã e à noite, na Praia da Ribeira. Mais informações: instagram @idfutevolei ou com o professor Diegão: 97653-0981.