Notícias

Dupla campeã é imbatível no futevôlei

Gabriel e Vinícius ganham com folga torneio na Praia da Bica


13/12/2019 - Edição 1967

Gabriel e Vinícius deram show nas areias da Bica
Gabriel e Vinícius deram show nas areias da Bica

Gabriel Duran, de 12 anos e Vinícius, "o velho", de 65, formaram a dupla campeã e considerada quase que imbatível nas areias da Praia da Bica, durante o Torneio Interno de Futevôlei da B4, realizado no sábado (7), no núcleo da Praia da Bica, próximo ao Rei do Bacalhau. O talento da dupla chamou a atenção de quem assistia os jogos pelo entrosamento perfeito a cada matada de bola e a devolução com precisão para o lado oposto.

Enganou-se quem pensou que a diferença de idade seria um fator determinante para que a dupla fosse eliminada rapidamente do torneio. Os dois mostraram extrema habilidade nos passes e uma noção de espaço fora do comum. O desempenho da dupla foi aplaudido pelo instrutor responsável pelo núcleo, Lohan Borges, que destacou o desempenho dos campeões, fato que deve servir de inspiração para outros praticantes da modalidade e empolga aqueles que gostam, mas por algum motivo ainda não praticam.

— Os dois mostraram que não adianta ter apenas força física. O talento sempre acaba decidindo e isso foi o determinante. Eles sabiam as táticas e técnicas certinhas e mostraram um futevôlei redondinho que deu orgulho para todos nós. Não à toa foram campeões — disse Lohan.

As três duplas vencedoras do torneio interno da B4

Gabriel Duran, que estuda no Colégio Elite e mora no Tauá, vem se destacando individualmente em outras competições. Com apenas 12 anos, acumula outros troféus e carrega o sonho de se tornar jogador de futebol profissional. Ele já faz parte da equipe de futebol de campo da Portuguesa e busca se inspirar em Ronaldinho Gaúcho.

— Eu gosto muito do futevôlei. É um esporte especial para mim. No dia a dia sempre estou falando dos treinos e campeonatos que disputo. Só que o futebol hoje é mais desenvolvido e tem grandes oportunidades, e por isso quero seguir nele, mas sem esquecer, é claro, desta minha paixão pelas areias e o futevôlei.

Já Vinícius, o outro campeão, é experiente, sabe os truques com a bola e participou do torneio para se divertir, além de aproveitar a oportunidade para manter a forma física.