Notícias

Futevôlei toma conta da Engenhoca

Torneio promovido pelo Team Bugão conta com mais de 60 participantes


20/09/2019 - Edição 1955

Torneio promovido pelo Team Bugão levou dezenas de pessoas à Praia da Engenhoca no sábado (14) // Foto: André Oliveira
Torneio promovido pelo Team Bugão levou dezenas de pessoas à Praia da Engenhoca no sábado (14) // Foto: André Oliveira

As areias da Praia da Engenhoca, no Zumbi, ao lado do Jequiá Iate Clube, receberam a 2ª edição do Torneio de Futevôlei Team Bugão, no sábado (14). O evento contou com a participação de cerca de 60 atletas, entre crianças, homens e mulheres que competiram durante todo o dia nas categorias iniciante, intermediária e mista. Moradores do Zumbi, familiares e amigos dos atletas acompanharam de perto e prestigiaram as partidas.

O futevôlei atrai cada vez mais praticantes que a qualquer hora do dia realizam sessões de treinamentos e partidas nas praias da Bica, Engenhoca e Ribeira. São os chamados Centros de Treinamento, que contam com as orientações de profissionais de Educação Física e de atletas mais experientes. A atividade ajuda os praticantes a melhorar o condicionamento físico e é um grande aliado para quem não curte puxar ferro na academia ou ficar horas na esteira em um ambiente fechado.

— O futevôlei é um esporte que tem crescido bastante muito em virtude de quanto é agradável praticá-lo. Estamos falando de uma atividade na praia, onde o participante tem contato com a natureza e ao mesmo tempo é relaxante, ajuda a manter a forma, além de trazer diversos benefícios para os pulmões, coração e músculos. O evento deste sábado foi um sucesso e reuniu alunos e atletas — conta Fábio Iorio, o Bugão, responsável pelo Centro de Treinamento da Praia da Engenhoca.

A equipe de atletas do Team Bugão que participou do torneio no sábado (14), tomou conta da Praia da Engenhoca com o professor Fábio Iorio // Foto: Nycolas Santana

O insulano Fernando Carneiro participa das aulas com o professor Bugão desde o início dos treinamentos e foi um dos atletas do torneio de sábado. Ele terminou a competição como vice-campeão, ao lado de Kaio Salomon, seu companheiro de dupla.

— É um esporte promissor e viciante. Desde que comecei me sinto confortável e vou evoluindo com novas dicas a cada dia. Eu recomendo a prática para aqueles que gostam de futebol e vôlei, afinal é uma junção das regras desses esportes.

As aulas acontecem de segunda a quinta no período da manhã e da noite, na Praia da Engenhoca. Para fazer parte do Team Bugão, entre em contato pelo telefone 98320-2264 e agende uma aula experimental.