Voz do Leitor

A crítica dos leitores

É triste saber que se não fosse pelo fato de que as pessoas não respeitam as medidas de segurança, o isolamento social poderia ter sido mais rápido


29/05/2020 - Edição 1991

Valeu, Cedae!
Gostaria de deixar um agradecimento à Cedae por ter desentupido o esgoto na Rua Magno Martins, na altura do número 421, na Freguesia. A situação já estava crítica e era extremamente necessário uma ação para resolver o problema. João Moreira, via WhatsApp.

Cinema drive-in
Já que abriram um cinema drive-in na Zona Oeste, por que não voltar com o que existia aqui na Ilha? É uma forma de as pessoas terem uma forma de entretenimento fora de casa sem precisar correr riscos durante a pandemia, já que as pessoas ficam dentro do próprio carro. Caio Souza, via Twitter.

Volta às aulas?
A prefeitura do Rio já está falando em volta às aulas presenciais em turnos de três horas. No entanto, as autoridades de saúde afirmam que as máscaras tem uma efetividade de aproximadamente duas horas. Como as crianças que não tem dinheiro para comprar várias máscaras vão fazer para assistir aula sem correr risco? Não faz sentido. Larissa Sampaio, via WhatsApp.

Bronca
Os carros em cima das calçadas da Ilha é o reflexo direto do preço de abusivo em estacionamentos. É surreal que em alguns lugares estejam desse jeito e a prefeitura sem se manifestar. A gente já paga várias taxas para ter um carro, ai quando precisamos estacionar, temos que pagar um valor alto abusivo. Inaceitável. André Guimarães, via Facebook.

A União é 10!
Gostaria de parabenizar a União da Ilha pelo belo trabalho social que tem desenvolvido nos últimos tempos. Além da doação de máscaras e capotes, fez recentemente a distribuição de alimentos para moradores de rua. É ótimo saber que a escola cumpre o seu papel social fora do carnaval. Marcelo Serrano, via Twitter.

Até quando?
É triste saber que se não fosse pelo fato de que as pessoas não respeitam as medidas de segurança, o isolamento social poderia ter passado muito mais rápido do que passou. Agora, estamos vivendo o ápice das infecções e mortes. Até quando isso vai durar? Karen Soares, via Twitter.

Cultos virtuais
É legal a ideia dos cultos virtuais que as igrejas estão realizando nesse período de quarentena, mas não é a mesma sensação de ir para a igreja. Estou ansioso para que a pandemia acabe para voltar a praticar a minha fé presencialmente e sem riscos. Adriano Alves, via WhatsApp.

Moove é show!
Parabéns à Moove Lubrificantes pelas ações que vem sendo realizadas nas comunidades da Ilha. Belo exemplo para as empresas da região fazerem o mesmo, pois há muitas famílias passando necessidade e toda forma de ajuda é bem-vinda. Matheus Henriques, via Twitter.

Agora não
Acho muito precipitado o Governo do Estado pensar em retorno do futebol carioca com torcida em um momento em que a curva de novos casos de Covid-19 ainda é ascendente. Imagine que um jogo seja realizado na Portuguesa, por exemplo, com 50% da carga de ingressos, como estipulado pelo governo. Como essas pessoas não vão se aglomerar? Eduardo Magalhães, via WhatsApp.

Autismo
É muito difícil a quarentena com crianças que tem Transtorno do Espectro Autista. Temos de apresentar uma nova rotina e a adaptação demora. Tem que ser feito com calma e sempre explicando o que está acontecendo, dentro da sua linguagem. É uma luta diária, mas vamos conseguir passar por cima disso. Ana Gonçalves, via Facebook.